segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O culpado tem um nome só

Por muito que se queira inventar, o culpado desta pré-época cuidada à patada, tem um rosto e um nome só.
Aliás quem o ouviu emproado, em bicos de pés no final da última temporada, assim que sentiu o cheiro a glória, nunca teve dúvidas de que tal sucederia. Infelizmente, os resultados foram os do costume. Uma merda!

Jesus o culpado? Será para rir? A mim dá-me para chorar!!!

Rui Costa? O tal que o papagaio disse que só estava lá a aprender com ele, o Mestre? O tal que segundo o mesmo tinha uma função meramente decorativa? Acreditam mesmo nisso?

Infelizmente o Real Madrid e o Chelsea não levam os coxos que o 3º anel aplaude. Levam os bons! E tempo não faltou para acautelar a sua saída.

Veremos se a razia fica por aqui. O Fábio também poderá render muito milhão...

Os outros ficam. Aqueles que DEVERIAM ter sido vendidos (em saldo, se preciso fosse) ficarão.
Dão boas manchetes. A malta aplaude e diz que são muito bons.
Os resultados é que teimam em desmenti-los. Mas que importa isso?

A culpa será sempre de outro que não o Presidente.

P.S: Apesar de tudo ontem faltou Gaitan que irá melhorar o rendimento da equipa.
Deverá ter sido o Vieira a escolhe-lo. Só pode!

12 comentários:

PoucOriginaL disse...

Aleluia. Um post sério nesta casa. Obrigado!

Pedro disse...

Queres ver que o David Luiz não presta é?

JediVermelho disse...

Meus amigos, para quando LFV fora do futebol do SLB? Em 9 anos dois campeonatos conquistados? E sempre graças ( e só) à competência dos treinadores! Mas afinal isto é o quê? O Sporting? Nunca! Este senhor tem arruinado o Benfica com disparate atrás de disparate! E Rui Costa? Vieira só n lhe faz o mm que fez a Veiga pq senão perdia as próximas eleições! Aliás, O Maestro está-me a desiludir: foi enxovalhado publicamente e n dá um murro na mesa! Quem me dera que ele virasse costas ao orelhas e se candidatasse! Queria ver se o discurso de LFV seria de insulto como habitualmente faz! Se se atrevia a chamar de aventureiro e papagaio ao R. Costa! Que achas tu disto, Cosimo?

Cosimo Damiano disse...

Jedi, que posso eu dizer?
Sonho com isso há anos. Mas não é fácil.
O dinheiro é que manda!

E sim. Também acho que o Rui deveria ter dado o murro na mesa depois da desconsideração que lhe foi feita. Mas como o tenho como um homem inteligente acredito que ele sabe o que está a fazer.

Mentiroso disse...

As sete aquisições concretizadas até ao momento custaram ao Benfica 35 milhões de euros.

Dos sete novos jogadores apenas Roberto foi titular nos dois jogos oficiais e apenas Nicolás Gaitán e Franco Jara geram algum consenso entre benfiquistas quanto à qualidade mínima exigível para se perfilarem como opções válidas do plantel.

Oblak, Fábio Faria, Rodrigo, e Alípio são apostas para o futuro, segundo as palavras dos nossos dirigentes, sendo que alguns vão ser emprestados e outros vão integrar a equipa de juniores.

As três derrotas consecutivas inquietaram os benfiquistas e deram um óptimo pretexto a Luís Filipe Vieira para se lançar a mais uma aventura do tipo que ele tanto gosta. Próximo capítulo: comprar mais jogadores e encostar outros tantos. Dinheiro não é problema e de tanto tentar haverá sempre uma ou outra hipótese de fazer um bom negócio (para o Benfica, claro!). Esta obsessão do nosso Presidente custa dinheiro ao clube mas faz-lhe muito bem e isso nota-se. Rejuvenesce-o.

f. disse...

Porquê apontar o dedo a este ou àquele? Porquê achar que os reforços que hão-de chegar resolverão o problema?
O problema está em nossa casa e as causas são múltiplas.
Quem não se lembra do Benfica de há um ano atrás, cheio de querer, de garra e fortemente personalizado, apesar de não ter ganho na primeira jornada.
E agora? temos apenas dois jogadores que mostram em campo o ser benfiquista: Coentrão e Saviola.
O que aconteceu então? será que há um culpado, ou múltiplas causas para a desplicência, lentidão, apatia de uns quantos jogadores?

k2ou3ou4 disse...

Totalmente de acordo, era preciso alguém que conseguisse calar esse papagaio. Ele não pesca nada da poda

DarthVader disse...

isso mesmo damiano, nem mais...

eu mm ja falei nisso e ja levei com os defensores acerrimos da igreja, k vamos logo contra a direcção, k o vieira ja fez mt pelo clube, bla bla bla...

mas é k nos sabemos disso tudo! o k falamos é da gestao desportiva e de comunicação dele! mais nada!

vieira mete o ego a frente de tudo e nesta pre-epoca kiz manietar o rui costa (sucesso) e o jesus (kuase-kuase). isto pk pra mim o jesus esta a fazer o unico meio de protesto k pode fazer tremer o vieira, fazendo o benfica perder pontos, eu acredito nisso, o jesus nao ia emburrecer de um dia pro outro, e ele sabe o k ker e fara o k for preciso pra te-lo, neste caso o control do futebol do benfica de novo!

L. disse...

que post idiota. ve-se mesmo que estavas a espera de maus resultados para o escrever.

o ano passado correu-te mesmo mal...

quem escolheu os reforços foi o jesus. di maria saiu, entrou gaitan. ramires saiu, ainda nao houve tempo para o substituir, pois so na sexta feira passada o chelsea confirmou a transferencia. e o gaitan, por azar lesionou-se, tal como o luisao e o kardec. soma-se a catrefada de jogadores que começaram a epoca muito mais tarde e resume-se a pre-temporada.

mas aqui se viu, no post e nos comentarios, as ratazanas sair debaixo das pedras para insultar os seus odiozinhos de estimacao quando o benfica tem duas derrotas. belos benfiquistas, sim senhor...

e quem deveria ter sido vendido? o cardozo? se era isso, outra parvoice. o david luiz?

a culpa? ao fim de 2 jogos e ja falam em culpas, ja o mundo desabou, ja se perdeu tudo. ena pa, que espirito lutador.

L. disse...

2 derrotas e voltamos ao habitual: os supostos benfiquistas a queimar tudo e todos, presidente, treinador, os jogadores todos menos 2...

enfim, o costume: começar a perder dentro de casa.

manjob disse...

Que posts idiotas.

Enfim está tudo bem.Ninguém tem responsabilidade, e se alguém as tem, de certeza que não é quem afirmou aos quatro ventos que só vendíamos pelas cláusulas de rescisão e que nos íamos ficar mais fortes.

Alguém no seu perfeito juízo acha que é isso que vai acontecer?
Alguém no seu perfeito juízo acredita que foi este o plantel que disseram ao Jorge Jesus que iria ter para a Liga dos Campeões?
Alguém no seu perfeito juízo acredita que o Ramires só foi vendido na sexta-feira?
Alguém no seu perfeito juízo acreditou que era muito rápido e simples substituí-lo?
Alguém no seu perfeito juízo acredita que o Gaitan foi pensado para ser o substituto do Di Maria?
Alguém no seu perfeito juízo acreditava ser possível nesta fase da época, com excepção do GR, o SLB ainda não ter comprado um titular?
Alguém no seu perfeito juízo acreditava ser possível que um Presidente, perante tamanhas dificuldades na pré-época, optasse por andar a receber homenagens e a fazer protocolos que sempre se revelam pueris (espero que tenham levado a minuta do Cluj que, ao menos, deu para perdermos o Alvaro Pereira e gastarmos dinheiro no Shaffer). Ou terá sido para o "SLB" entrar na construção civil, dada a sua experiência em fazêr estádios em tempo record?
Alguém no seu perfeito juízo acreditava ser possível que a primeira dispensa se chamasse Urreta?

Para desculpar o Presidente, o máximo responsável pela construção do plantel, até vamos ao ´ridículo de denegrir a melhor decisão que ele tomou no âmbito competitivo desde que chegou ao SLB, confiar em Jorge Jesus.

Cosimo Damiano disse...

L, é isso.
Descobriste-me.
Eu quero que o Benfica perca para poder dizer mal e levar com comentários néscios como os teus.