sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Guerra!

Amanhã, o Benfica tem o primeiro jogo da nova época.

Será uma época especial, porque tentaremos conquistar o bi-campeonato que nos foge há algum tempo, e será especial, porque tenho a sensação de que o Braga, será novamente o principal adversário nesta Liga dos pequeninos.

Na Liga dos grandes, veremos como nos calhará o sorteio e aí, poderemos dizer quais são as nossas verdadeiras hipóteses.

Mas amanhã, disputa-se aquela taça que foi feita para o FC Porto a ganhar. É sempre assim que funciona. Se o FC Porto ganha, é a Supertaça. Se é o Benfica, é mais uma taça a juntar a tantas outras mais importantes.

Mas o jogo de amanhã deve ser encarado como uma guerra. Já li aqui comentários que uma vitória amanhã sobre os andrades será um tónico importante para o resto da época. Para eles, o efeito é o mesmo, mas é multiplicado por 1000, porque não andam a jogar nada e porque vão jogar contra o inimigo eterno, o Lisboa e Benfica.

Assim sendo, quem tiver a possibilidade de estar em Aveiro a puxar pela nossa equipa, terá de o fazer de princípio ao fim. E antes e depois do jogo, ter cuidado com eventuais resquícios de gente sem educação, educada barbaramente com o intuito claro de declarar morte ao suposto "clube do Império". Serão lutas travadas dentro e fora do campo, ali bem mais perto do Freixo do que de Lisboa, mas que a massa benfiquista saberá responder como sempre soube. Com brio e vontade.

Não tenho dúvidas de que venceremos o jogo. Estamos a jogar melhor, temos melhor treinador e melhores jogadores. Mas a teoria terá de ser passada à prática, para amanhã termos a primeira alegria da época. Vamos a eles!

Viva o Benfica!

Sem comentários: