segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O silêncio dos culpados...

Neste ponto, que já vão descobrir qual é, estou totalmente de acordo com o inespugnabile: Roberto, é a partir de dia 7.

No entanto, e tendo em conta as últimas duas exibições, é de apreciar o silêncio que subitamente tomou conta de uma cambada de indigentes que por aí pululam.

Contas feitas, já cá cantam três taças. E não me venham com tretas: prefiro ganhar tudo o que houver para ganhar durante a pré-época, a não ganhar nada.

7 comentários:

Pedro disse...

Não sei...se calhar é preferível fazer figura triste em Paris ou empatar com o colosso Estoril...
hehehehehe

JediVermelho disse...

O Roberto, sinceramente, ainda n convence! OK, vamos esperar, mas em tantos jogos só fez uma defesa importante!Contra o Feyenoord!

BT26 disse...

Desculpa JediVermelho, mas ou estas enganado, ou estas a mentir. Ele já tinha feito outras grandes defesas, ma delas no jogo contra o Guimarães, mas ai preferiu-se falar de um frango (e ainda se inventou outro frango, onde havia falta) do que da grande defesa que fez. Se tas enganado, então não sejas influenciado pelos comentadores corruptos e submissos (já ouviste como é que eles são). Se estas a mentir, bem, vou dizer uma coisa que a tua mãesinha te deveria ter ensinado, mentir é feio meu menino.

Benfica sempre.

Rosmano disse...

Estou com o BT26: fez uma boa defesa contra o Guimaraes, contra o Feyenoord e ontem ainda impediu um golo do Carew dando os tomates a bola.

No golo do Aston Villa o Sidnei dormiu uma soneca e deixou o Carew isolar-se.

Ainda se nota que lhe falta confianca mas ja esta melhor do que o que estava.

Constantino disse...

Por muitas voltas que se dêm as limitações técnicas estão lá, independentemente de quantas grandes defesas já fez este ano ou de quantos frangos deu. Obviamente que nesta altura é mais facil dizer que "o roberto é um grande guarda redes" e aparecer sempre que ele faz uma defesa para dizer "ah ah eu bem dizia". Contudo racionalmente temos que admitir que ele é um bom guarda redes e não mais que isso. E sim vou ser exigente com ele porque custou 8,5 milhoes de euros. Ele tem que os justificar, independentemente de não ter sido ele a ter a brilhante ideia de dar esse balurdio. Mas obviamente que as exigencias para com ele não podem ser as mesmas como para com o Julio cesar que custou 120 mil euros. Quando tinha um Clio que comprei por 1500 euros não lhe exigia tanto como exijo agora ao Fiesta que me custou 12000 euros, não é?
E para as virgens ofendidas que andam por ai "ai ai meu deus que dizem mal do robertinho" só gostava de dizer que ele tem tanto direito de ser aplaudido ou assobiado como o Luis Filipe, o Beto ou o Thomas, porque esses nunca tiveram advogados de defesa. Durante 11 anos baixamos o nivel de exigencia e levamos com Pandurus, marcelos e Paredões. Ao menos que aprendamos com isso e exijamos dos nosso jogadores o maximo possivel e no SLB o maximo possivel é só a excelencia em jogos amigaveis e oficiais.
BT26 - não estou a ver que falta sofreu ele no 2º golo do guimaraes, para alem da de concentraçao. E não vamos desculpar com árbitros na pre epoca que isso é habilidade para quem tem descendencia inglesa.

GM disse...

É isso tudo...

A 27 Junho (1º jogo) começaram logo a distribuir 'pancada' no Roberto, armados em histéricas quiseram metê-lo na fogueira a propósito de um ou outro lance menos feliz... alguns calaram-se a partir daí cumprindo um hiato estratégico, 'tá a chegar a hora de dizerem (alguns ja se inauguraram na semana passada): ' apoiemos o Roberto!' 'o Roberto é bom guarda-redes' ... chegará a hora: 'o Roberto é um grande guarda-redes, sempre o disse!'

O costume.

A historia do Cardozo ou a do Di Maria sao semelhantes... cheguei a ler ha poucas semanas que: ' sederem 25 kilos pelo Cardozo, é vendê-lo logo! Eu até meto mais algum pra ajudar!'
'genial'...

BT26 disse...

Constantino, se achas que é mais fácil dizer agora bem e depois quando faz uma boa defesa dizer "eu bem disse", isso é ridículo, fácil é dizer mal quando se erra e dizer bem quando se faz boas defesas...

Concordo contigo na parte da exigência, e eu não disse que nada contra isso, agora acho é que pedir exigência não é só dizer mal quando se erra. Para mim pedir exigência é pedir que dêem o melhor que tem para dar, deixando que os novos jogadores se adaptem. Partindo da tua analogia, eu vou "exigir" menos dum carro que me custou 12000 euros acabadinho de comprar em relação a outro carro que já tenho a mais tempo que me tenha custado 8000 euros. E pelas duas seguintes questões, ponto um, o segundo eu já estou habituado a conduzir, sei como fazer uma curva com ele, e sei como puxar por ele, o outro carro por seu lado, ainda tem de fazer a rodagem, e nas primeiras voltas nem posso dar tudo por ele, tenho que começar com calma...

E já que das esses exemplos todos porque não das outros exemplos, um muito mais certo para o caso, Butt, era mau, frangueiro, e outras coisas. E no fim, esteve na final da liga dos campeões, ganhou o campeonato Alemão (um dos mais duros) e acabou em 3 lugar no campeonato do mundo.

Em relação ao segundo golo, não sou o unico a dizer isto, basta ler um pouco a glorioesfera para verificares que existe essa opinião. Pode até nem ter sido falta, mas para mim, era, pois já foram marcadas faltas desse género noutras situações, ainda no jogo da summer cup, foi marcada uma falta igual a meio do nosso meio campo feita pelo Sidnei.

Mas fora isto tudo, aquilo que eu vejo é um grande guarda redes, que teve uns maus jogos é verdade, mas que aquilo que tem mostrado cada vez mais, são boas defesas, não foi só em guimarães uma, nem "aquela" do Feyenoord, mas também umas duas que fez contra o Villa. E aquilo que vejo é mais não sei quantas para amanhã e no dia 7 ser um dos homens em jogo.

E será fácil dizer isto? Se correr bem, posso dizer "ah eu disse", se correr mal não só perco pelo Benfica em campo, como ainda tenho de ouvir gente como tu a dizer "ah eu disse" (isto para não falar dos que não são Benfiquistas). Se correr bem, ganho em campo e posso dizer "ah eu disse" (mas não o faço, porque eu não sou assim), e tu ganhas em campo e terás de ouvir "ah eu disse". Por isso voltando ao inicio, o que é que é mais fácil? É poder perder tudo ou ganhar tudo, ou ganhar e perder um pouco de qualquer das maneiras...

Benfica sempre.