terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pormenores...

È verdade que Roberto não mostrou nada de especial para além da sua altura, mas também é verdade que o jogo do Benfica está muito diferente do ano passado e isso encontra um bode expiatório que não conseguiu ter a firmeza psicológica para manter calma e jogar bem.

Primeiro tanto a defesa como o meio campo estão mais lentas, logo mais faltosas e isso reflete-se no numero de golos sofridos e no numero de cartões amarelos que em 3 jogos oficias quase que atingimos valores de uma época inteira, e aqui faço obviamente referencia com a época passada.
Outro factor é o atacante que não sendo tão acutilante, tão rápido, não marca tantos golos logo a equipa inteira fica menos tranquila e propicia-se os erros.
Como a velha máximo ainda se mantém, quem não marca sofre, é isso que tem acontecido, e começo a ver demasiados adversários a cabecear sozinhos na área de Luisão e David Luiz.

Não me lembro de ver nem um nem outro (talvez por estarem chateados de verem o dinheiro de uma boa transferência voar) assumirem culpas dos erros, e nem o Javi Garcia esse que nem ao mundial foi, tem desculpa pelo mau arranque de época.
Se gastam demasiadas energias a devorarem as grossas das namoradas pensem 2 vezes antes de o fazer em dias ou vésperas de jogo, pois se não as devoram assim parece tal é a lentidão com que alguns se mexem em campo.

Das questões físicas tem JJ culpa, das falhas tácticas tem JJ culpa, das erradas contratações tem JJ culpa e da falha de rapidez e simples preparação de uma temporada tem Rui Costa culpa, pois tem o respeito externo e se não está contente com o que se passa ou está agarrado ao tacho e a borrifar-se para o Benfica e apenas pretende também ver a conta bancária a crescer ou pactua com o LFV nos seus actos e erros de gestão desportiva, pois não entendo como se gasta 30 e poucos milhões e não se vê melhoria desportiva na equipa antes pelo contrário, estamos a apenas uma semana de fechar as transferências e nem Ramires e nem Di Maria que o primeiro já saiu há 3 semanas e o segundo nem teve tempo de aterrar na Luz, foram substituídos desportivamente.

Aqui ou se esta a favor da má gestão ou não, sendo que a culpa não é do LFV mas de quem permite que ele execute a má gestão e se de dentro há quem discorde e se cala é porque vendeu o silêncio como alguém que vende a alma ao diabo.

Afinal o que se passa?..não há dinheiro?não parece tantos foram os milhões gastos este ano sem sequer se terem comprado os jogadores de que o Benfica realmente precisa..se não como se gasta tanto em jogadores que não são para jogar esta época e outros que não tem qualidade para tal?...
É que apenas vejo Gaitan e Jara com qualidade para jogarem no Benfica e aqui nem está metade do que se gastou…e apenas 2 das 7 ou 8 transferências que se fizeram este ano.

Será que alguém perdeu dinheiro com a crise e tenta agora recuperar alguma coisa?

2 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

Concordo com a generalidade do post, mas no caso da Madeira não sei se os centrais são assim tão culpado. O Benfica falhou nas bolas paradas, onde não são só responsáveis os defesas. E aqui culpo JJ, já que se notam diferenças no sistema de marcação nas bolas paradas defensivas. Depois, se olharmos a exibição do Luisão (não gostei do David), não podemos dizer que tenha estado mal. Quanto a cabeças a pensar no dinheiro que escapa, talvez no caso de David Luiz se passe precisamente o contrário.

Manuel disse...

O que menos interessa ao Benfica e aos benfiquistas é de quem é a culpa. Procurar bodes expiatórios, nesta altura do campeonato, é de imbecil!! Repito, imbecil!! Não é de benfiquista! Um benfiquista não procura culpados: APOIA!

Desulpem a minha indignação, e as palavras duras, mas já chateia, porra!

Os doentes que têm necessidade de vir par blogues curar-se de problemas psicológicos deviam, ao contrário, procurar um psiquiatra.