segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Há coisas fantásticas, não há?

Recuperamos aqui uma notícia de 2008, no jornal Record:

"Herculano Lima, ex-presidente do Conselho de Justiça da FPF, considera, em entrevista a publicar amanhã na revista "Viva", que o Apito Dourado é um processo no qual "a montanha vai parir um rato".

Nesta entrevista, este juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, já jubilado, justifica a sua saída do CJ da FPF, por discordar da redução do castigo a Valentim Loureiro (de 6 meses para 100 dias), situação que lhe permitiu continuar a presidir à mesa da Assembleia Geral da Liga. Segundo Herculano Lima, a decisão "não interpretou correctamente os preceitos legais dos critérios de graduação das penas e, mais grave, fez apelo a elementos estranhos".

Concretamente sobre o processo Apito Dourado, Herculano Lima, que é adepto do FC Porto e tem presença assídua no Estádio do Dragão, diz que não conhece elementos probatórios, mas revela a convicção de que "a montanha vai parir um rato".

Recorde-se que o CJ da FPF é actualmente presidido por Gonçalves Pereira, vereador do PSD sem pelouro na Câmara Municipal de Gondomar."

Sabem quem é Herculano Lima? É o Presidente do Conselho de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, recentemente eleito na lista de Fernando Gomes, que Luís Filipe Vieira apoiou.

Sabem o que isto significa, não sabem? Pois...

15 comentários:

transpose disse...

O césar Peixoto já vai castigado?

EK disse...

1.Significa que os adeptos do FC Porto podem continuar a invadir campos à vontade, amedrontando o adversário de uma fora irreversível, que nada acontecerá. Ou melhor.. A montanha vai parir um rato.
Nós temos uma óptima direcção mas podia ser melhor.

2.A ser verdade que - depois da época fantástica que tivemos a nível desportivo - o Ben Arfa tenha preferido ir jogar a uma equipa recém promovida do campeonato inglês, abdicando de jogar a Champions pelo Benfica, então algo parece-me mal.

3.Rodrigo, Jara e Gaitán. Todos jovens, todos avançados. Sim, porque o Gaitán está bem é para substituir o Saviola ou, no limite, o Aimar. Nunca Di Maria.

4.Se Ramires corria todos os riscos que corria de sair, porque raio emprestamos Urreta? Porque é que ninguém se lembra dele? Não é a mesma coisa mas não precisamos do Jara para nada. Fica o aviso e em breve terão oportunidade de recordar estas palavras.

5.O Roberto é mau. Nem que tivesse custado 20 milhões. Há muitos e melhores. Vamos incentivá-lo mas ele não vai lá. E eu acreditei que sim.

6. Valha-nos o esforço da Direcção em manter a equipa técnica. É o que nos pode dar lucro no fim. E, por favor, tragam o Elias rápido.

aj disse...

O único RATO DE ESGOTO que pariu foi ele que fugiu antes de ver alguns amigalhaços na cadeia.

Este porko e mais um que ajuda Portugal a ser um pais de GATUNOS Bandidos, e FILHOS de mães corruptos em Cedofeita...

Força BENFICA contra estes filhos da puta e mafiosos nascidos nos ladrões das antas...

LC disse...

EK, há muito que não lia nada tão idiota, parabéns pelo riso que me proporcionaste.

EK disse...

LC

"O maior elogio para um génio é o sorriso dos idiotas".

Nota: Por favor, comenta o post. É para isso que isto serve.

Cantanhede disse...

Concordo com o EK em tudo, nomeadamente na asneira que foi mandar o Urreta embora e marquem isto, dentro de 2 anos vai ser dos melhores jogadores a actuar na Europa! O puto tem tudo, drible, rapidez, visão de jogo, pontapé, colocação, em suma, um jogador com um potencial enorme! Que não o viu jogar na Luz contra os Corruptos é que pode dizer o contrário, atrevo-me até a dizer, com maior potencial do que o Jara! Quanto ao resto o Benfica está bem e recomenda-se, precisa da atitude que teve o ano passado, que não teve no sábado... Mais do que extremos, médios-ala ou avançados!

Constantino disse...

Ponto Previo - Não se ponha em questão o trabalho de 1 ano e meio só porque se perdeu 1 jogo. Não sejamos lagartos.

1 - Urreta é um bom jogador, não mais que isso. Fez 2 jogos a sério no SLB, um em braga outro com o fcp. Tudo o resto foi sofrivel. Aliás, toda a gente diz que ele só fez 1 jogo na ultima época, mas isso nao é verdade, foi tambem titular com o nacional na Taça da Liga. O facto de ninguem se lembrar diz bem do que ele jogou nessa noite. Vamos continuar a idolatrar jogadores por 1 ou 2 bons jogos?
2 - Colocar a hipotese, mesmo que remota, de que Urreta seria substituto do Ramires é uma tremenda falta de atenção. Não me vão dizer que o Jara pode substituir o Miguel Vitor, pois não?
3 - Roberto é fraco tecnicamente. Isto é ponto assente. Não entendo é porque se criou uma etiqueta de anti-benfiquismo para quem é desta opinião, quando toda a gente tem porta aberta para gozar com o Luis Filipe, Menezes e Peixoto. O Roberto é mais que os outros? Quem custa 8,5 milhoes tem que ficar imune a escurtinio do Terceiro Anel?
4 - ainda não vi ninguem do SLB dizer que esta interessado no Ben Harfa. Porque raio se vai assumir que ele prefere o campeonato ingles ao SLB?
5- Porque nos havemos de preocupar com o Herculano Lima, quando o nosso presidente renegoceia contratos com os oliveirinhas, apoia lista do Fernando Gomes e é testemunha abonatoria do queirós?

Pedro disse...

De facto é extraordinário que um jogador prefira a Premier League do que a fantástica liga nacional...EK acreditas mesmo no que escreves????

Urreta para substituir Ramires??? MEDO.

Sobre os apoios de Vieira..ele não diz que os benfiquistas sabem que ele sabe o que está a fazer?

Henrique disse...

Porra que para alguns o Vieira nunca faz nada certo.
Olha se ele fosse testemunha abonatória do outro.O que nos tem fodido anos a fio, tendo como ponto máximo o caso Nuno Assis.

jose disse...

Ah, mas voces nao sabem? O Vieira tambem estava em Dallas quando houve um problema qualquer com um presidente dos USA, e culpado do Crash na Bolsa, da recessao economica, e da bipolaridade dos Benfiquistas (quem diz Vieira pode muito bem por aqui o nome de qualquer ex ou futuro presidente do SLB, nao interessa).

O problema da supertaca, alem de nao termos jogado a ponta de um cu (culpa do Vieira e claro, as opcoes tacticas de JJ e o pouco interesse dos nossos jogadores nao teve nada a ver com o resultado), para alguns, nao foi so termos perdido. Foi termos perdido com o clube que foi.

E ai e que esta o problema. Uma derrota, seja com quem for, tem que ser avaliada e discutida nos seus demeritos, nao apenas em funcao de um ou outro adversario. Se assim nao for, comeco a desconfiar que muita gente esta a comecar a ficar com o mesmo sindrome que os lagartos tem em relacao a nos.

Ainda me lembro de ler comentarios o ano passado apos o empate com o Maritimo na primeira jornada, onde ja tinhmaos perdido o campeonato, que deviamos despedir o JJ, o Vieira claro era culpado do empate, etc.

A Oeste nada de novo entao

LC disse...

"Vamos continuar a idolatrar jogadores por 1 ou 2 bons jogos?"

É isto mesmo, na 1ª época fez cerca 600 minutos, nunca lhe vi nada de jeito a não ser o golo ao Braga, o ano passado fez um jogo sofrivel para a carlsberg e jogou bem com o Porto mas era o salva vidas deste ano... é por isto que não compreendo certos benfiquistas e é por isto que digo muitas vezes que não percebem um peidinho de bola... debitam alarvidades, é como corre o vento.

O Urreta tem de aprender muito para ser um bom jogador, tem potencial mas tem de ser trabalhado e não é no Benfica, pois não há espaço para lhe dar minutos.

O que se arrisca a dizer que vais er dos melhores do Mundo podia meter a cabeca na guilhotina que era a forma de não vir aqui dizer mais merda.

EK, o post não tem nada para comentar, farto de teorias estou eu... as tuas então são de rir de tanta idiotice... como tal essa dos génios não pega, porque para se fazer rir como génio tem de se querer ter piada e tu queres ser levado a sério.

Constantino, tive a ver a bola com 3 amigos, assim que saiu o 11 ouvi: "hoje o coentrão vai rebentar isto tudo a extremo ainda por cima com o sapo"... "a jogar desta maneira o Airton ainda vai à selecção, vai meter o anão no bolso"... "é inacreditavel como o Martins nao foi ao Mundial, joga muito"... no final do jogo entre os mesmos ouvi: "ja sabia que com este 11 nao ia-mos a lado nenhum"... é assim o típico benfiquista, o EK e o da guilhotina também são desses... mandem vir um plantel novo, pode ser que se consiga ganhar um joguinho.

LC disse...

Tanto expert e ainda não vi aqui um unico a abordar as opcoes de Jorge Jesus do ponto de vista tactico, não é o que devia fazer, é porque o fez, é que depois de um jogo que correu mal todos dizemos os disparates que queremos e pode ser que algum saloio va na cantiga... a questão é em pensar isto:

Porque entrou Jesus com aquele 11, com aquele sistema, o que pretendeu o treinador ao nao mexer na equipa ao intervalo, porque fez ele as substituicoes daquela forma?

Quem souber responder a isto, é alguém que minimamente percebe e sabe falar de futebol, tudo o que ultrapasse isto é pura fanfarronice.

EK disse...

LC.

Tens razão.

Constantino disse...

Quanto às criticas que se fizeram às opções de JJ, eu não as entendi muito bem:
1 - passou a pre epoca a experimentar o 4-3-3 e joga em 4-4-2? - Não entendo, porque se estamos ha 2 meses a jogar em 4-3-3, estivemos 1 ano a jogar em 4-4-2. Portanto alguem me diga qual a mais rotinada.
2- Coentrao a extremo foi erro (esta directamente do maisfutbeol) - querem ver agora que o tipo nunca na vida foi extremo e não sabe jogar na posição? Coentrão continua a ser ume xtremo adaptado (com muito sucesso) a lateral. E numa equipa que entre com Peixoto e Coentrao o extremo tem que ser smepre o caxineiro, nunca o a-passo-de-caracol.
3 - substituiu coentrao e deixou peixoto em campo. - o--c-o-e-n-t-r-a-o--t-i-n-h-a--a-m-a-r-e-l-o e o peixoto não. Afinal de contas não foi o erro que lhe apontaram em Olhao? De deixar o Coentrao em cmapo co amarelo?
4 - a perder tirou o Aimar - pode haver gente desatenta, mas eu parece-me que o Aimar,desde a epoca passada, não faz mais que 70/75 minutos por jogo.
5 - Roberto - pois aqui dou a mão à palmatoria à imprensa. Podem-lhes chamar avençados, mas neste caso não ha muito a dizer. Qualquer pessoa que veja um jogo "com olhos de ver" conclui que ele tem muitas limitações e não são de foro psicologico, sã mesmo de foro tecnico. E se se atiram a dizer que fez uma grande defesa no remate do sapunaru eu respondo já: teve de a fazer porque estava mal colocado (ele que nesse lance ja tinha saido mal a um centro). Convençam-se de que Roberto só vai ser no SLB o que a equipa técnica o conseguir fazer. A bagagem que ele traz não é de SLB. E a mim o que me chateia mais é essa "redoma" onde alguns adeptos o querem meter chamando anti benfiquistas a quem o critica, ao mesmo tempo que se assobia Luis Filipe, Peixoto e Menezes. Porque razão o espanhol não pode ser criticado, se salta à vista que a sua contratação foi um erro (alias todo o processo de substituição de GR foi). Se esta no SLB tem que estar sujeito ao agrado ou desagrado da massa adepta.

jose disse...

Constantino, essa imprensa e a mesma que teima em afirmar que o Roberto deveria ter saido a bola no 1 golo, mas esquecer-se de dizer que no canto, a bola vai para o bico da area, tabela no Amorim, e sobra para o Rolando na pequena area?

E que apontar erros nao e o mesmo que inventalos. E isso e queixarem-se que o Homen teve que pontapear uma ou duas bolas a queimar, mas nao mencionarem que tinha um jogador adversario em cima, ou que o passe tinha sido feito a queima

Mas pronto, todos os nossos males estao ja explicados este ano. O Roberto. Sim, porque o resto do colectivo neste jogo esteve mesmo bem nao foi?