quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

11 anos depois

Temos um novo Jardel. Ou melhor, já o tínhamos tido, mas chamava-se George, e era uma valente merda! Foi o que se conseguiu arranjar, porque o irmão (Mário) acabou por não vir.

Agora fomos buscar um para evitar os golos dos adversários, ou então para emprestar, como tem sido prática corrente.

Uma coisa é certa: David Luiz está de abalada. Seja agora, seja no final da época, o ciclo do miúdo que veio do Vitória da Bahia está a acabar na Luz.

E a política de contratações continua a ser uma coisa sem sentido. Temos no plantel Sidnei, Fábio Faria e Roderick. Emprestados ainda temos Miguel Vítor e João Pereira. Ou seja, o Benfica tem nos seus quadros 6 defesas-centrais e portanto, como acha pouco, ainda tem de contratar mais um.

E contrata mais um, precisamente no mesmo dia em que joga contra o ex-clube do jogador no próprio dia. A fazer lembrar outras condutas de casas menos inpolutas que por aí andam.

Atenção, que não estou a pôr em causa a qualidade do jogador. O que estou a pôr em causa é o timing da acção e da atitude tomada. Apenas isso. O que mostra mais uma vez, a nossa tendência para os tiros nos pés.

E para quem falava em algum reajustamento, já vamos com dois.

6 comentários:

MS disse...

E falta o terceiro - Funes Mori. Se consideravamos importante um avancado, se houver algum sentido na politica desportiva iremos entao contratar uma alternativa a Funes Mori. Se nao achavamos que era importante um avancado, porque tentar contratar Funes Mori?
O dinheiro que se ganha com vendas vale tanto como o dinheiro que se poupa evitando aquisicoes com pouco criterio.

Forca Jardel, se bem vindo, espero que justifiques e honres o emblema que vais usar ao peito.

Bruno disse...

O comunicado do "em principio não havera contractações" ja vai com 2.

Para a proxima quando disserem que vao fazer contractações desconfio que seja um plantel inteiro.

haja paciencia

Bruno Machado

Bruno disse...

O comunicado do "em principio não havera contractações" ja vai com 2.

Para a proxima quando disserem que vao fazer contractações desconfio que seja um plantel inteiro.

haja paciencia

Bruno Machado

chefe disse...

Não temos uma politica desportiva com pés e cabeça. Cada vez mais argentinos e brasileiros, tudo o que é portugues é para mandar embora. DEpois as contratações prioritárias são sempre para posições que já temos valores seguros, avançados e centrais. Vergonha

Mentiroso disse...

Calma pessoal! Este é um excelente reforço. Esta contratação vai ao arrepio da linha seguida nos últimos anos.

bailarino disse...

O timming não me choca desde que a compra fosse imediata (como parece é). Se fosse para comprar e só vir no final da época, ou se fosse um emprestimo ou qualquer situação que mantivesse o jogador no olhanense, aí achava mal.
Agora, querer contratar o jogador e deixá-lo jogar contra nós é que é parvo."Sim, vamos-vos pagar x pelo jogador, mas antes de ele assinar e vir para o Benfica vamos deixá-lo brilhar contra nós e ajudar a fazer-nos a vida dificil". Seria grande politica, de facto...

PS - de qualquer modo, não percebo muito bem a chegada do jogador. Só se Miguel Vitor e Fabio Faria já não contarem e for para preparar o jogador para a proxima epoca para substituir o David Luiz.