quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Abriu a época de caça

Os jornais começam hoje a fazer a campanha típica dos andrades: o porto está interessado em Salvio.

Nada que nos admire muito.

Sucede que todos nós sabemos como é que isto começa, independentemente de como acaba (com Salvio no Benfica, Atlético ou porto): durante seis meses sairão notícias orquestradas, referindo o interesse dos andrades em Salvio.

A responsabilidade até é nossa: emprestados com cláusulas de compra proibitivas dão nisto...

E o bimbo (assim está bem?) dos bimbos é especialista em terrorismo...

9 comentários:

JediVermelho disse...

LFV n aprende mesmo, pois n?

L. disse...

bimbo, ss, corrupinto, flatibundo, o que quiseres.

sigmund disse...

Não percebo as dúvidas.

1) Desde o primeiro minuto que se sabe que, se Salvio demonstrasse qualidades, os porcos tentariam contratá-lo. Já tentaram no início da época, tentariam ainda mais depois de uma época de bom nível.

2) Alta ou baixa, existe uma opção de compra. Já foi confirmado pelo Cerezo e agora pelo Angel Gil.

3) Se é alta ou não, pouco importa. Foi a que conseguimos quando, no início da época, lutámos com os porcos por um jogador que tem sido extremamente importante. Sinceramente, em abstracto, prefiro dar 15M por alguém que já demonstrou qualidades do que 10M (no início desta época) por alguém que nao passava de uma incógnita com 6 meses frustrantes no atlético e que podia revelar-se uma aposta falhada.

4) Nós temos opção de compra e prioridade. Ou seja, basicamente só temos de cobrir as ofertas.

5) A Bola faz capa com o interesse dos porcos mas em momento algum o nome deles é referido por Angel Gil. Ele simplesmente nao comenta nomes de eventuais interessados. Se tivesse referido o nome do Smerding, a resposta teria sido exactamente a mm. Ou seja, a Bola fabricou uma capa, o que vem de encontro à nova linha editorial. Jornalismo de merda, portanto.

6) Só há que pensar uma coisa: neste momento, há um jogador de 20 anos que tem demonstrado excelentes qualidades. No final da época, se o quisermos contratar, temos prioridade em relação a todos os outros interessados. Tão simples quanto isso. Não caiam na armadilha da CS. Não queiram transformar uma evidente vantagem numa desvantagem.

David disse...

Vale o que vale, mas deixo os comentários que a namorada do Sálvio fez no twitter:

magiiaravena 10:28am via Twitter for BlackBerry®

@PedroEGSeabra no nos iremos al porto. si nos llegaramos a quedar sera en benfica. Adoramos este club :)


magiiaravena 10:28am via Twitter for BlackBerry®

@chateaufiesta de donde sacaron eso? Toto es del benfica y si llegaramos a quedarnos sera en el benfica. Trankilo!!!

humanista disse...

temos 20% do passe dele ou já se esqueceram disso? portanto para ele ir para a pocilga teriam de negociar também connosco.

Constantino disse...

Nestas coisas sou muito pragmático: só faz falta quem está. Se os corruptos quiserem o Salvio, se o pagarem e se ele aceitar ir, então boa viagem. Se ele for para os corruptos é porque não esta de corpo e alma no SLB e para isso mais vale sair. Aliás, já se esqueceram do drama que foi a ida do cebolinha para o antro? Uma vitoria da tripalhada paga a 7 milhões e ordenado de craque que agora nem no Boca Juniors o querem. E foi só há 3 anos!!!

O maior erro que o SLB pode cometer é gastar dinheiro que não tem só para cobrir a oferta dos corruptos. E isto aplica-se ao Salvio, tal como se aplica ao Mori ou outro jogador qualquer.

Mas sejamos sinceros: era castiço ter 20% de um jogador dos corruptos, esperar que eles o valorizassem e depois dividir com eles o lucro da venda. Aliás, acho que já era altura do SLB comprar a percentagem do passe do hulk que ainda está em posse dos Rentistas.

Mr. Shankly disse...

Se temos opção e achamos que vale a pena exerê-la, exercemos. Se não, inflaccionamos o passe em proveito próprio: se o Porto pagar 15 milhões por ele, 3 milhões são para nós.
Temos os trunfos na mão, como é que isto pode ser mau?
Sempre que tivermos jogadores emprestados vai haver esta guerrilha, para ver se pagamos mais do que vale o jogador.

Manuel disse...

Muito bem Sigmund, tiraste-me as palavras da boca. Disseste tudo aquilo que eu queria dizer. Nem é preciso dizer mais nada. Tudo o resto não passa de especulação. Temos a faca e o queijo na mão.

MS disse...

Com isto se desviam as atencoes do problema interno com que se debate um jogador importante (coragem, rapaz!).
No fcp estas coisas nao sao lancadas para a imprensa por acaso. Se fosse no slb ja vinha a historia toda nos jornais.