terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Di Maria

Di Maria vale, para o Real Madrid, o seu peso em ouro. Além das boas exibições, distribui passes para golos como os pasteleiros distribuem creme de ovos em croissants.
Para o Benfica valeu mais de 30 milhões de euros, naquele que terá sido o maior negócio (em volume) da história do Benfica.

Fica, no entanto, uma pergunta: se o Bolton quer comprar o Rodrigo, que terá servido apenas para baixar o preço de Di Maria (digo isto, sem mais, porque não acredito que o Benfica possa pagar 6 milhões por um jogador que não fica, de imediato, no seu plantel...), porque é que não o rentabilizamos já?

8 comentários:

EK disse...

Quem já viu o Rodrigo jogar e nunca viu o Funes Mori, vai optar por ficar com o Rodrigo. Isto partindo do pressuposto que o Benfica continua interessado em avançados.

Constantino disse...

Parece-me que a teoria de que o Rodrigo só serviu para baixar o preço do Di Maria não está correcta.... falta também o junior mais caro da historia do SLB, Alipio. Bem vistas as coisas, e partindo do principio de que recebemos 30 milhoes mas "gstamos" cerca de 10 milhoes (6+4 e há quem fale que foram 11)vê-se que só ganhamos 20 milhões. Se destes 20 milhões tirarmos as partes dos fundos e dos empresários, vemos que talvez o maior negocio do futebol portugues é capaz de ter rendido ao SLB chouriças e salpicões. A menos, claro, que se venda o Rodrigo ao Bolton e para isso era preciso que os cmaones estivessem dispostos a dar 6 milhões por um suplente deles, que por acaso estiveram para contratar ao Real madrid por muito meos e na altura acharam muito. É o Bolton com o Rodrigo e um outro clube ingles com 12 milhoes para o Roberto....

Pode parecer pessimismo e maldicencia da minha parte, mas sinceramete, já não tenho paciencia para as jungajogas do Vieira e este negocio do Di Maria tem muitas zonas cinzentas.

David disse...

Caro Constantino,

O Rodrigo foi titular nos últimos 4 jogos do Bolton e tem estado a um nível bastante bom.

DeVante disse...

Pois, concordo que o "negócio Di Maria" tem muitas "zonas cinzentas"...

O curioso é que os que estão agora a queixar-se de que o argentino não foi bem vendido, foram os mesmos que achavam bem que fosse "despachado" a preço de custo, porque era um "brinca na areia" e não tinha "cabeça"...

Ainda viverei a tempo de assistir a esta mesma conversa a respeito de Gaitán e Roberto...

Vai uma aposta?

Constantino disse...

Caro David,

Por acaso nos últimos 4 jogos o rapaz só foi titular com Chelsea e Liverpool. E, apesar de eu não ter visto nenhum dos jogos, não me parece que tenha feito uns jogos asim tão brilhantes porque em ambos saiu por volta dos 70 minutos.

Abraço

(isto é apenas uma curiosidade, não é para marcar nenhuma posição em relação ao meu comentario anterior)

David disse...

Correcto,

Titular nos últimos dois (que por acaso vi, daí ter dito que jogou a bom nível. Saiu aos 70 minutos em ambos porque ainda não tem pernas para 90) e foi suplente utilizado nos 2 anteriores...

Tive agora também no site do Bolton e vi que os gajos estão entusiasmados com ele...

Oxalá exerçam direito de compra (se o tiverem....desconheço) porque não estou a ver o Benfica a aproveita-lo.


Abraço

Vermelhusco disse...

O Rodrigo só custou 3 milhões. Essa dos seis foi especulação não confirmada.

Saiu á imenso tempo que o Rodrigo não tinha custado tanto.

Constantino disse...

Vermelhusco,

Rui Costa: «Rodrigo é uma aposta de futuro e sempre o dissemos. O Benfica tem sete atacantes, não estaríamos a apostar na sua progressão se ficasse. Tem grande potencial e vai para uma liga muito competitiva. Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220659

Abraço