quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O meu coração sangra!

Apesar da vitória de hoje, a noite ficará marcada, na minha memória, pela maior afronta que vi ao Benfiquismo, ao meu benfiquismo.

Bem sei que a história que aqui vou contar, de que tenho testemunhas, me identificará como o inespugnabile. Sei, também, que muitos dos que a lerão considerarão que o assunto não é importante e que se deva a uma birra minha.

Nada mais errado! Se já me estou a cagar que me chamem, em público, de inespugnabile, mais me cagarei para aqueles que não considerarem a importância da questão.

Cá vai.

Há já muitos anos, quando, menino, me fiz sócio do Sport Lisboa e Benfica, na Rua do Jardim do Regedor, esperei mais de um ano pela entrega do cartão. Esse ano foi de longa espera, tendo, apenas, para mostrar uma pequena declaração que avalizava a minha inscrição - foi o ano do desespero.

Nunca, no entanto, me deixei de sentir mal perante todos aqueles homens de 6, 7, 8 e 9 anos que já o tinham e o exibiam, com orgulho, dizendo: o meu cartão de sócio! Estava, em todo o caso, junto dos meus!

Quando mo entregaram jurei nunca mais o tirar da carteira. Assim tenho feito - ou tentado fazer!

O meu Pai, que, como já vos disse, sabe muito, cedo me alertou para um acto de cidadania e responsabilidade: nunca ter medo de exibir o cartão de sócio de um clube que fora perseguido pelo início do salazarismo, como prova a censura ao hino do Sport Lisboa e Benfica! Nunca, mas nunca, ter medo de exibir aquela que é a nossa identificação suprema!

Assim o tenho feito, colocando-o à frente da minha identificação profissional, obrigando todos aqueles que, por dever de ofício, têm de a observar a verem, em primeiro lugar, a águia e o símbolo do Glorioso!

Assim foi ao longo dos tempos.

Por exemplo, tenho um amigo que nunca anda com outra identificação, tendo passado por algumas amarguras... não hesita, no entanto: para si, o bilhete de identidade, o cartão do cidadão, é o cartão do GLORIOSO!

Até que hoje, depois de comprar o meu bilhete, após exibição do meu cartão de sócio, cheguei à porta de entrada e fiquei pendurado. Perguntei ao primeiro segurança, que me perguntou pelo red pass. Respondi-lhe, serenamente, que estava em casa, a descansar - este jogo era da Taça da Liga. Disse-me o meliante: "nada feito, aqui só entra com o Red Pass!"

"Foda-se", disse-lhe alto!

"O meu cartão de entrada, no meu estádio, meu caro amigo, é o meu cartão de sócio" afirmei-lhe.

Nada feito, o homem não abria a puta da porta!

Um polícia que lá estava e conhece o meu feitio, comandado para guardar as nossas almas, interveio, puxou-me e disse-me que a coisa já se resolvia. Acto reflexo, levou-me para falar com um segurança com pinta de otário, com um colete de outra cor, e explicou-lhe a situação.

Sabem o que me disse o palhaço?

"Aqui, com esse cartão (esse, meus caros, esse!), não entras!"

Como gosto tanto que me tratem por tu, como gosto de merda, disse-lhe: "meu palhaço, tu não percebes nada disto e, se quiseres, eu explico-te."

Ao que o palhaço respondeu: " ou vais tirar um red pass novo, ou aqui não entras, nem explicas nada!" Virou-me as costas...

Como eu queria ver mesmo a bola e percebi que não valia a pena tentar, lá fui tirar o meu red pass de novo. Vi a bola e vim relatar-vos isto.

Algum dos meus amigos se apercebeu do que se passa no nosso clube?

Eu explico: aquilo que era um acto de orgulho, um acto de cidadania, um acto de responsabilidade, transformou-se num acto de marketing, de publicidade, de obtenção de descontos!

Para irmos encher o depósito, precisamos do nosso cartão de sócio. Para entrarmos no nosso estádio, o cartão é espúrio!

Puta que os pariu a todos. Puta que pariu a mãezinha deles e toda a família feminina até ao 10.º grau! Puta que os pariu...

O meu cartão de sócio tem as minhas lágrimas, tem os amuos, tem as minhas tristezas. Mas tem o meu sangue, a minha alma e a minha ilusão.

Tornarem-no a mais, no meu estádio, na minha casa, entre a minha gente, permitindo que filhos de cabazes de putas o tratem com tamanho desrespeito, é eclodirem com a minha memória, com o meu saber, com a minha vida.

Passam por aqui loucos a darem gozo com fartura. Agora percebo porque têm tanto tempo!

Ficam aqui com um video que, segundo creio, o Mister D já publicou uma vez:





25 comentários:

pv disse...

Esses fdps que vão comer merda...
No email da compra do bilhete diz o seguinte:

"No caso dos bilhetes de sócio apenas é enviado um SMS com a indicação do lugar, uma vez que a entrada é efectuada com o Cartão de Sócio."

alpha disse...

É vergonhosa essa atitude.. Nunca tinha ouvido falar nisso! Não tenho red pass, e pelos vistos ainda bem. Entrarei sempre com o primeiro cartão da minha carteira, e é um orgulho ver que existem mais como eu.

Uma vez num exame de faculdade servi-me do Cartão de Sócio como identificação. Os meus olhos brilhavam e o prof disse-me baixinho:"Só por isso vais ter mais 0.5 valores."

Quanto ao vídeo, o olhar do Vieira é algo indescritível. Tá com olhar de quem não sente o que se canta.

L. disse...

apesar de isso ser uma merda... é fruta da época! é como a questão do amor à camisola... já era.

ainda me faltam 2 anos para a águia de prata!

Viriato de Viseu disse...

Calma ó MEO.

Estive a ver a bola com o GM que escreve no antitripa e ele teve que voltar a comprar um bilhete, porque o bilhete com que se apresentou e que lhe tinha sido oferecido nas rolotes por um amigo comum (era da filhota mas a filhota não foi) também não passou nos torniquetes porque, para além desse bilhete, tinha que levar junto o bendito REDpass.

Por isso o GM deu meia volta e foi às bilheteiras comprar um novo bilhete.

Os gajos da Prossegur levam tudo à risca e os torniquetes não são humanos...são frios e só sabem ler códigos de barras.

eheheheheheheheh estou-me a rir, sabes porquê?
Porque para entrar estava eu a tentar que o aparelho lesse o meu Redpass e não dava.
Sabes porquê?
Porque tinha que meter na ranhura o meu bilhete...quer dizer...o meu Redpasss não era para ali chamado para nada...eheheheh

Convém dizer também que o meu bilhete foi de borla pelo facto de ter pago as cotas por Débito Directo...ainda tenho direito a outro até ao dia 28 de Fevereiro.

VIVÓ BENFICA...PORRA!!!!!

santiago disse...

ESTOU CONTIGO E PARTILHO DO MESMO DESCONTENTAMENTO

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Passou-se o mesmo com varias pessoas que estavam a entrar aomesmo tempo que eu. A sorte foi que a maioria tinha o red pass.

Ridiculo e patetico até porque no e-mail da confirmação diz que bastava apresentar o CARTÃO DE SÓCIO.
Um amigo meu teve a sorte de apanhar um segurança porreiro que ligou para alguém que lhe confirmou os dados e ele lá entrou.

inespugnabile disse...

é o desprezo total pelo nosso Cartão de Identificação! Eu exijo uma correcção imediata!

bailarino disse...

Não há aqui stress a mais por uma questão informática? Um amigo meu no Benfica-Totenham da eusebio cup aconteceu-lhe a mesma coisa. Pelo que percebi, a partir do momento que temos red pass, os bilhetes ficam associados ao red pass, em vez de ao cartao de sócio. É estupido, mas não vejo insulto nenhum nem motivo para tanta indignação. Se se podia simplificar a coisa e fazer a entrada com os 2 cartões? Deduzo que sim, porque pelo cartão de sócio conseguem sempre chegar se aquele jogo está pago ou não.

Abraços

Gandhy disse...

Além do post, aconselhava-te, e é algo que já deves ter feito, a apresentar uma queixa à direcção, de forma formal, ou seja, com carta registada e tudo. Porque se os estúpidos dos seguranças não têm competência e não sabem como as coisas funcionam, então não devem estar no lugar que estão.

djeiti disse...

passou-se o mesmo comigo.
levei o meu pai à bola e quando fui comprar os bilhetes, sendo para a Taça, nem levei o red pass, apenas levei os cartoes de socio.
comprei os bilhetes e pensei que tivessem sido "carregados" no cartao de sócio e nao no redpass (que nem sequer o tinha levado).
acontece que quando cheguei ao estadio, eu passei com o cartao de socio mas o bilhete do meu pai tinha sido incompreensivelmente carragado no redpass!!!???
ou seja, ficou à porta e nao o deixavam entrar.
só felizmente por outro sócio que passou ter um bilhete a mais da filha que faltou à ultima hora é que o meu pai conseguiu entrar e ver o jogo!
é inadmissivel! o cartão de sócio é a nossa identificação primordial e deve ser superior a tudo o resto!

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Mas isso foi decidido quando? Na hora do jogo ou muito antes?
estão como aqueles que, depois da AR publicar uma Lei de merda e esta começar a produzir efeitos, começam a reclamar...

A reclamação já vem com muito tempo de atraso...esperneassem na altura da "invenção" do RedPass, fizessem vigílias ou acorrentassem à estátua do Rei...

Jara a dar-me razão...continua assim miúdo!

xenrik disse...

O ano passado podias entrar sempre com o cartão de sócio, mas acho que dava para fazer fraude, usando os redpass e o cartão de sócio ao mesmo tempo no mesmo jogo. Acho que é essa a razão para deixarem de permitir o uso do cartão de sócio como cartão de entrada nos jogos da liga.

Saudações,

Xenrik

biohazard disse...

Desculpem a linguagem mas .... Bando de FILHOS DA PUTA.

Orgulho-me tal como tu de ter o cartão de sócio à frente de qualquer outra coisa na carteira, para tal como tu, mostrar primeiro a minha verdadeira identificação e esses filhos de trinta sacos de putas não o aceitam não o aceitam na nossa casa?

Puta que pariu, vamos fazer um abaixo assinado e enviar directamente para a direcção a pedir que a empresa de segurança só contrate trabalhadores sócios do Glorioso para que estes tenham noção do orgulho com que se apresenta o cartão de sócio e não o maltratem desta forma.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Pedro disse...

É patético pq apesar de ter Red Pass é sempre o meu cartão de sócio que faz abrir o torniquete. Servem os dois pelo que o que esse anormal da Prosegur precisava era de levar umas valentes marretadas...principalmente o segundo. Esses gajos têm muita sorte com a malta que apanham pela frente...conheço uns qts q tinha tinham virado o otário de pernas para o ar...

sempresente disse...

Boa tarde
Infelizmente este episódio aconteceu com várias pessoas, devido aos vossos cartões de sócios estarem associados a red pass de outros pisos.
Eu, entrei normalmente com o meu cartão de sócio tal como o faço em todos os jogos, seja para o campeonato ou para outras competições.
No entanto, não é desculpa para tais factos e muito menos a boa educação de um elemento com responsabilidades pela segurança que presta serviços pagos pelo o BENFICA!!!
Na minha opinião, mais de que nunca e já defendo esta ideia à muito tempo, deveria haver um gabinete e/ou um endereço electrónico onde todos os sócios pudessem fazer as suas reclamações e obtivessem uma resposta como deve ser.
Infelizmente a resposta de hoje em dia a qualquer coisa, é chapa "vamos direccionar para a àrea competente" e depois nada!!!

abidos disse...

Entre o excesso de zelo que se vive hoje, e a bandalheira que existia no passado, no controle das entradas, não tenho dúvidas a afirmar que prefiro o excesso de zelo.

último! disse...

Eu não sei se houve alguma falha mas eu recebi a comunicação (mail e carta) a explicar essa mudança de regras, ninguém recebeu?

falsolento disse...

Esse segurança só pode ser ignorante, acho eu. Na Taça da Liga toda a gente para bilhete para o jogo, o Red Pass é irrelevante. E sendo sócio, a única coisa a apresentar à entrada é o cartão de sócio, que mais é que eles querem? Nos jogos da Taça de Portugal é a mesma coisa. Eu tenho Red Pass mas no jogo contra o Olhanense (Taça) tive que comprar o bilhete para o jogo, como é óbvio, e à entrada mostrei apenas o cartão de sócio. Sem problema nenhum.

Mas faz queixa à direcção, acredito que corrijam a actuação dos seguranças.

GeracaoBenfica disse...

Vou "passar por cima" do episódio lamentável que é caracterizado apenas pelo facto de o Clube delegar a relação com os sócios em empresas externas - o que não era mal se houvesse controlo efectivo por parte do Benfica.

E vou passar tão somente para deixar aqui os parabens pela BRILHANTE demonstração de benfiquismo, de sentimento.

inespugnabile disse...

Lamento mas a responsabilidade, soube hoje, não é dos seguranças. NA verdade, é quem decide o que é que passa nos torniquetes que é o responsável!

inespugnabile disse...

Geração, o Benfica somos nós, o Benfica é nosso. Quando estão a mais, é mandá-los embora. Hoje é esse dia.

JNF disse...

Que estranho, no meu caso nunca me pediram o RedPass, deixam-me entrar com o cartão de sócio e este passa no torniquete.

kapotes disse...

Enorme Inespugnabile, estou contigo, é absolutamente inadmissível o que se passou contigo.O nosso cartão de sócio é a nossa identificação.
O mínimo seria um pedido de desculpas por parte da direcção.

Um abraço