quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Declaração de Intenções para 2011

Antes de mais, um Bom Ano de 2011 para todos os leitores do Ndrangheta.

Depois, queria agradecer aos que me endereçaram os parabéns por mais uma etapa na minha vida. Uma em muitas pelas que já passei e que será cumprida como todas as outras que cumpri.

Relativamente ao Benfica, o sentimento é díspar. Se nos últimos jogos vemos evolução na maneira de jogar, na maneira de abordar o jogo, o que é certo é que as nuvens continuam a pairar sobre o Seixal, sobre a Luz e sobre tudo o que tenha a águia ao peito.

Não é de agora que a minha posição face ao Presidente e ao que faz em termos de gestão (e atenção que gestão engloba mesmo tudo) é de "pé atrás". Não tenho memória curta, e por isso mesmo, a gestão do extinto Alverca é um bom exemplo para o futuro.

Em 2010, tivémos de tudo: Campeões Nacionais, quartos-de-final da Liga Europa com cheirinho a desilusão, Taça da Liga e 6 meses de sonho. Depois, e adormecendo à sombra de um título conquistado em 5 anos, a soberba tomou conta do clube e é o que se vê actualmente.

O Benfica não se pode dar ao luxo de perder mais tempo. Na Europa, já não temos o mesmo prestígio que tínhamos há uns anos atrás. Em Portugal, apesar de sermos os maiores e os que movimentamos as competições, ainda não soubemos aproveitar o potencial humano e desportivo do clube. E o futebol é um grande exemplo.

O recente apoio a esta Liga de Clubes tem tido os seus resultados e o Benfica tem de se preparar para se opor a este quadro comum em que FC Porto e Sporting, nomeadamente os seus adeptos, se juntam com um intuito: denegrir a imagem do Benfica.

O Benfica tem de ser forte. E para ser forte, não é preciso vir com discursos de união entre adeptos. O Benfica tem de delinear uma estratégia para ser efectivamente o mais poderoso clube, como o é na realidade.

Este blog estará atento, como sempre esteve. A favor do Benfica e não a favor deste ou daquele. A favor do clube e do que é melhor para ele.

2011 começa com a apresentação de Pepa. Que raio, não havia ninguém melhor para explicar aos miúdos da formação o que é o Benfica?

Bom Ano...

1 comentário:

VHugo disse...

Só falta lá colocarem o Madjer a ensinar calcanhares...


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/e-agora-nada-que-tenha-haver-com-o-slb.html