quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma questão de favores

E de favor em favor, na próxima semana teremos um FC Porto - Benfica.
Todos queriam este desfecho. Todos querem mais sangue. Todos querem mais guerra. E pelos vistos, é assim que tem de ser.
João Ferreira, criticado aqui pela sua escolha, é um mau árbitro. Aliás, não há árbitro nenhum que seja bom, pela simples razão de se guiarem pelos livros e não pelo jogo em si. Os árbitros não tem a noção do jogo jogado e isso é explícito nos seus julgamentos. E é assim que muitas vezes se arbitra na lógica da compensação.
E por favor, João Ferreira, depois do penalty assinalado contra o Benfica, passou a apitar tudo o que mexia. Era por uma questão de favores.
David Luiz está de abalada. Quatro anos depois de ter chegado à Luz, o "Xerife" vai-se embora. E como marcou poucos golos de águia ao peito, ontem, em Vila do Conde, decidiu-se dar-lhe a hipótese de marcar de penalty. David Luiz fez o favor de falhar, só para deixar os sócios com tiques de sadomasoquismo durante mais um tempo. É assim que se agradece tanto carinho.
Jesus empurrou Luís Alberto. Foi-lhe instaurado um inquérito. Coisa normal e favor do Presidente do Conselho de Disciplina da Liga, que era Presidente do Conselho de Justiça da FPF que decidiu o arquivamento das escutas a Pinto da Costa. É, portanto, gente séria. E deveria ter sido objecto de mais um comunicado do Benfica sobre o assunto. Em termos de favor, o Benfica poderia fazer como fez o ano passado, depois da rábula de Braga. Sair depois de toda a equipa adversária, quer ao intervalo, quer no final do jogo. Era um favor que faziam e que dava resultado, como se viu o ano passado.

2 comentários:

Benfiquista Duval disse...

Caro Mister D

Os jogadores nunca deixaram de sair depois dos adversários...

Os jogadores do Benfica estavam no centro do terreno a agradecer aos adeptos e os do Nacional, em vez de se dirigirem para as cabinas, foram pedir satisfações aos nossos. Foi aí que começou o burburinho, com o Luís Alberto a provocar o Jara...

Por mais cautela que tenhamos, por mais que antecipemos estas jogadas sujas dos satélites dos corruptos, estas coisas vão sempre acontecer.

Acho que não devemos estar sempre a culpabilizar-nos pelas atitudes dos outros.

Saudações benfiquistas!
Saudações

DeVante disse...

Clap clap clap Duval!

Não esquecer que são sempre os mesmos!

Nacional, Braga e Corrupção! SEMPRE!!!