quinta-feira, 28 de maio de 2009

Construir

Um pouco cansado e saturado de todas estas trocas de galhardetes que andamos a fazer. De todas as verdades que andamos a propalar, da desmontagem de uma vaga nefasta para o Benfica, da dúvida metódica em que se transformou a figura do treinador, cá vão uns pontinhos para discussão:
1- Seja lá quem for o treinador, tem de ter mais jovens do Clube. Bastos fez um golão, não chega para dizer que é um supra sumo, mas não jogando é que não o demonstra concerteza. André Carvalhas, onde anda? Nélson Oliveira e João Pereira, pelo que tenho seguido do Campeonato de Juniores, são mesmo bons. Não os deitem fora.
2- Seja lá quem for o treinador, tem de pôr em campo o que lhe é dado. Não acredito que haja treinador no Mundo com mais vontade de ver o Benfica ganhar que os dirigentes. E acredito que Rui Costa sabe o que dota uma equipa de condições para vencer.
3- Seja lá quem for o treinador, tem de ser ajudado pelos sócios. Não é ao primeiro empate na Luz ser brindado com os COBARDES assobios de uns pífios que têm a cabeça em 1960.
4- Seja lá quem for o treinador, tem de ter na equipa técnica uma referência Benfiquista, e perdoem-me, mas em tempo de guerra essa personagem tem de ser guerreira. Mozer entusiasma-me!
5- Miguel Vítor (como antes de qualquer um, Manini aqui defendeu) é o pilar da defesa, o parceiro é que pode variar.
6- Cardozo e Ruben têm de ficar. Outras vacas sagradas podem ir pastar para outro lado.
7- Di Maria tem de ser posto na linha, ou melhor, entre linhas.
8- Seja lá quem for o treinador, não pode nem deve ter medo dos sócios. Mas aqui têm de entrar os dirigentes, que arquem eles com o ónus do insulto. Servir o Benfica, não o ego.
9- Um homem (treinador) não pode ser o único a carregar o fardo do insucesso. Os jogadores, caso seja, têm de saber erguer-se à ocasião. Os dirigentes também.
10- As oposições, e é saudável que as haja, têm de ser mais construtivas. Saber unir os sócios.
11- A Presidência não pode balcanizar o Benfica. Mesmo reagindo a uma pré-balcanização por parte da oposição.
Modestamente, se cumprirmos este 11, penso que o outro dará mais garantias.
Saudações Benfiquistas.
P.S- Parabéns ao Basquetebol. Agora é para ganhar! BENFICA!

14 comentários:

Leão Eça Cana disse...

hoje, com este texto, levas aqui o meu carimbo por baixo

(qto a mim - que não interesso para nada, como é óbvio - este tipo de texto marcam a diferença entre quem se põe ao lado DO Benfica e quem está ao serviço DUM Benfica)

(se bem que, ao nível dos adjuntos já me contento com quem lá está, ainda que o Mozer nunca esteja a mais ;)

piazzanuova disse...

Nunca fui grande fã do Diamantino. É de fases, sabes? Qd era titular o Eriksson era o maior do Mundo, qd deixou de sê-lo o sueco já era uma merda. Qd treinou o Setúbal, ainda mandou uma larachas contra o GLORIOSO. Tenho-o em conta como um gajo demasiado maleável, posso ser só eu, mas trinta vezes o Mozer. Já imaginaste aquela cabina?

Abraço.

MM disse...

Comunicação social avençada no seu melhor!...



Record, Quinta-Feira, 28 Maio de 2009 - 8:13
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=18b96e85-0028-45c6-9968-35b6899a3818&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

"Jorge Jesus assina
ENCONTRO COM LUÍS FILIPE VIEIRA EM LISBOA
Jorge Jesus assinou ontem pelo Benfica um contrato válido por duas temporadas. O preto no branco foi colocado numa reunião com Luís Filipe Vieira, em Lisboa. Foi o culminar das conversas mantidas entre as duas partes nos últimos tempos. [...]"



RR, Bola Branca, 28-05-2009 10:37
http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=288180

"Jorge Jesus não tem acordo
O treinador não esteve com Luís Filipe Vieira durante o dia de ontem.
Jorge Jesus não tem nenhum acordo com o Benfica, e muitos menos qualquer contrato assinado.
Segundo o jornal Record desta 5.ª feira, os supostos detalhes do compromisso teriam ficado definidos ontem, numa alegada reunião realizada em Lisboa, com o presidente Luís Filipe Vieira.
Ao que Bola Branca apurou já esta manhã, Jorge Jesus não esteve reunido com o presidente encarnado, que de resto, nem se encontra em Lisboa.
Mantêm-se os mesmos pressupostos dos últimos dias, ou seja, Jorge Jesus mantém o seu vínculo com o Braga, clube para ao qual está a trabalhar na preparação da nova temporada."

MM disse...

Enfim...
É só rir...

piazzanuova disse...

Já perdi a conta ao nº de caracteres gastos a expôr o grupo cofina.

piazzanuova disse...

Cmvm suspende as negociações de acções do Benfica, dado estar pendente informação relevante.

E começa a nova época a vincar os seus contornos...

Leão Eça Cana disse...

pois eu lembro-me de um recente varzim-benfica (penso que para a taça) em que o varzim venceu e o Diamantino disse, após a vitória que lhe custava ganhar ao benfica (podem até ser tretas, mas sabe bem ouvir ;))

como escrevi, o mozer nunca estará a mais no nosso futebol, atens pelo contrário, a sua ausência é uma perda

o benfica precisa cada vez mais de benfiquistas nas suas entranhas - seja no relvado, seja na cabine, seja nos escritórios

um benfica com benfiquista é imparável, todos sabemos disto, basta ver o que se passa nas modalidades amadoras

o benfica está a reerguer-se, sem dúvida, é pena é o futebol (ainda) contrariar esta tendência. mas espero ser só um "por enquanto"

veremos

para além das decisões, certas ou não, é necessário a todo o momento haver a certeza que o comportamento e as atitudes são dignas do Benfica. para mim é isso que conta, acima de tudo

abraço

MM disse...

Mozer é um dos que não deixa duvidas. Fosse qual fosse a função, deveria estar no Benfica, ponto final.

piazzanuova,

estive a ler o comunicado da cmvm, e fiquei na duvida. esta suspensão resulta de já terem informação relevante, ou do facto de terem existido comunicados anteriores do SLB que lançaram algumas duvidas?

Constantino disse...

A CMVM anunciou esta quinta-feira a suspensão da negociação das acções do Benfica, «até à divulgação de informação relevante». - claro que isto deve ser uma jogada da direcção do SLB ou então invenção da imprensa. Depois daquela trapalhada de comunicados do ramires isto era de esperar. No Campeonato do Dinheiro não há paciencia para as bronquices do futebol.

Quanto ao Mozer, tambem gostava de o ver regressar ao SLB, mas depois da candidatura dele a treinador do SLB devem-se ter esfumado todas as hipoteses que ele podia ter de ser adjunto.

GeracaoBenfica disse...

bom post

APLANE disse...

Concordo em quase tudo...Mas em relação ao M.Victor é que não...

Tem muitas qualidades, pode lutar pelo lugar mas titularissimo....?

Nas duas derrotas em casa, Guima e academica, revejam os lances dos golos adversários, e digam-me o denominador comum..Vale o que vale, e só não falha quem não joga , mas....

piazzanuova disse...

19 anos Aplane. 19 anos...

Constantino disse...

Chamem-me sonhador, mas ontem na final da champions vi o Miguel Victor daqui a 10 anos. Estava era vestido à barcelona e na camisola tinha estampado Puyol. Ahh e não tinha aquela pinta de betinho de cascais que exibe agora. Mas era ele...

APLANE disse...

Percebo piazza...Por isso ainda é cedo para ser indiscutivel...

DE realçar, que até esse jogos, mesmo jogando pessimo, estavamos na luta...