terça-feira, 19 de maio de 2009

Ndrangheta pelos seus leitores - I

De um dedicado leitor, recebi o seguinte mail, com pedido de publicação. Cá vai, na íntegra e sem nenhuma alteração:

"É de facto espantoso que o nosso querido e acarinhado clube persista em incorrer nos erros, que, o presente, nos tem revelado como sinais de um passado recente turbulento.
Revisitando as apostas, somos confrontados com uma política desportiva algo titubeante nos seus aspectos mais relevantes: para quê um director desportivo se de facto não lhe couberem as decisões na regencia da sua pasta? Todos desejamos de facto que R.C. seja mais que um simples testa de ferro. SOLIDARIEDADE precisa-se, e todos os que se dizem Benfiquistas, sem excepção, deveriam prestar especial atenção ao significado desta simples palavra umbilicamente ligada ao nosso lema; se por um lado nos queixamos, de forma assaz pertinente, que nas ligas nacionais a verdade se encontra num arquivo de localização obscura, então não podemos deixar de constatar a mentira que os pontos e respectiva classificaçao nos revelam!
Basta atender aos resultados de mais de meia dúzia de partidas em que estivemos envolvidos para cedo constatarmos que a pilhagem a que temos sido sujeitos tem resultado na perfeição... O futebol que Quique tem tentado implantar no Benfica mostra-se incapaz de satisfazer a gula histórica que tão bem descreve o "simples adepto" do clube das águias? Mais vezes do que todos nós gostaríamos.
Todavia, será sempre bom recordar, que também Quique, tem tido publicamente um comportamento irrepreenssivel e se pecados ou erros lhe poderão ser atribuidos, esses serão maioritariamente erros de apreciação, tendo particular enfase, o factor externo como atrás referi. Houvesse da parte do clube a exigência de um adjunto português e ambos estariam agora muito melhor (clube e treinador), mas o seu maior erro foi sem dúvida a forma como armou a equipa, pois embora concorde que na sua génese uma equipa se comece a fazer a partir da defesa, com consequente consolidação dos processos, será também bom não esquecer, que não soube perceber existirem apenas 4 clubes que jogam ao ataque sendo um deles aquele por si treinado, e assim , se perdeu mais uma oportunidade. Acho no entanto, que todos nós merecemos uma segunda oportunidade, porque a vida mais não é que um somatório de experiencias com erro à mistura...
Se por um lado me sinto um apoiante de Vieira, e deixo aqui enaltecido o esforço Herculeo que tem sido feito por este Homem na reanimação deste gigante emocional, por outro, sinto o dever de aqui deixar um recado ao Homem do Leme: enbora ache que a sua decisão de mudar o corpo técnico já esteja tomada e de nada servir estar aqui a lançar prognosticos sobre o que virá ou não a seguir, devo assinalar que esperava essa grande mudança que à dias anunciou e secretamente acalento o profundo desejo que a mesma venha a revelar-se uma verdadeira novidade.
Resta dizer que nesta altura do seu mandato presidencial seria de facto diferente a manutenção do actual corpo técnico, isto sim uma verdadeira mudança na linha das suas anteriores decisões! Mas se tal não for o caso, recomendo aqui , que por vezes Há que dar tempo ao tempo, e por isso, dê um pouco mais tempo ao sucessor de Quique, mas também a Rui Costa, não os deixe arder no brando lume da imprensa, e ainda mas não somenos: Se quer de facto evitar a todo o custo o regresso dos oportunistas às cupulas seja enfim mais criterioso na avaliação dos erros incuindo os seus que os tem cometido por vezes também, com particular destaque como aqui referi nas tomadas de decisão estritamente desportivas!
Quanto ao resto a sua gestão tem sido de facto notável, e por isso não será de todo aconselhável menosprezar a tal gula histórica que aos nossos apaixonados adeptos tanto caracteriza, nem tampouco a memória que alguns não poucos mostram escassa. Seja enfim solidário para com aqueles que escolher, pois um maratonista como VªExª tem que prestar atenção aos impetuosos sprints que as fases da prova por vezes sugerem, fundamental será cumprir o objectivo a que se propôs ao início da mesma.
Sinceras Saudações deste dedicado escriba
D.J. ballonrosso"

1 comentário:

APLANE disse...

Partilho da mesma opinião que o nosso amigo ballonrosso...

Não entendo como pode ser possivel o Lfv ter designado o Rui para DD, e agora chamar a si as decisões sobre o Treinador...

Espero que o que vem nos pasquins , não seja mais que contra-informação...

Não entendo , e mal tenho dormido, como é sequer hipotese o JJ para o Benfica...

Isto sim , é andar de cavalo para burro...