terça-feira, 26 de maio de 2009

O reino do desespero

Nós aqui no Ndrangheta apreciamos que nos refiram e até agradecemos os links. Não se trata da publicidade. Trata-se, isso sim, de gostarmos da discussão e assumirmos a razão, enquanto ideia, e a dialéctica como instituições de confronto elevado.
Não obstante, não admitimos o confronto com demagogos e gente que faz da demagogia (e alguma mentira...) a arma. Por isso mesmo, este é um post de resposta a muitos posts e não um post de resposta a determinado blog!
Vejamos, na cabeça de alguns iluminados surgiu uma ideia: se virarmos o Rui contra o Presidente, temos a eleição no papo. Seria uma espécie de confronto entre o timoneiro e o delfim pródigo!
Sucede, porém, que nem o nosso Presidente é parvo, nem o nosso Director Desportivo embarca em naus furadas.
Esta tentativa de aniquilar a dupla que muito vai fazer pelo Sport Lisboa e Benfica (não se esqueçam que no início do projecto foi Rui Costa o primeiro a assumir que este seria o ano zero!) traduzir-se-á no maior bomardeamento de pólvora seca de que há memória na história da guerrilha terrorista do Sport Lisboa e Benfica. Não só pela pólvora ser seca, mas, sobretudo, porque o alvo é forte e tem as muralhas bem guarnecidas.
Por exemplo, o nosso Presidente - e nós sabemos por onde anda! - está fora do país, em terras latinas, em contacto permanente com o Director Desportivo, que se encontra a preparar a nova época (como, porquê, com quem e até quando, são perguntas a que, felizmente, pouca gente sabe responder!). Vai daí lembram-se da falácia: zangou-se com o Rui e meteu-lhe um par de cornos!
Fazer demagogia é, de facto, fácil. Mas muito mais fácil, ainda, é agitar hostes que se sentem perdidas. E aqui dou a mão à palmatória: muitos benfiquistas, no meio desta informação e contra-informação, encontram-se perdidos!
Mas por que raio?
Foda-se, a época acabou de acabar (desculpem lá a expressão), a nova está a léguas de começar, as negociações, seja para o que for, têm muito tempo para estarem terminadas e o campeonato - esse sim, é para ganhar! -, só começa daqui a dois meses e meio!
Tenham calma...

18 comentários:

Cosimo Damiano disse...

Antecipaste-te.
Bom post.
Todas as informações que tenho apontam no bom sentido.
Vejo muito alarido em muitos sítios, até em alguns que aprendi a respeitar.
Quem toma o Rui por parvo ou submisso engana-se tremendamente.
Os reforços estão aí. O resto está a ser conduzido como pode.
Anotem isto como certo. Muito pouca gente sabe o que se passa, eu incluido como é óbvio. E anda muita gente irritada com o facto daí o alarido que se vai vendo, lendo e ouvindo.
Tenham calma e confiança. Ele não dorme.

LC disse...

Aleluia, um post com cabeça tronco e membros... mas atenção, o silêncio só tem um nome como sabes, Rui Costa.

Sem ele já cá andava tudo fora.

Pedro disse...

"Os reforços estão aí. O resto está a ser conduzido como pode"

Esse "como pode" assusta um bocado...
:)

"Anotem isto como certo. Muito pouca gente sabe o que se passa, eu incluido como é óbvio. E anda muita gente irritada com o facto daí o alarido que se vai vendo, lendo e ouvindo. "

Espero q tenham razão. Toda!

Mr. Shankly disse...

"o nosso Presidente - e nós sabemos por onde anda! - está fora do país, em terras latinas"

Se não estiver a negociar o Reyes, escusa de voltar!

De resto excelente post. E espero que tenhas razão e que seja mesmo isso que se passa.

Cosimo Damiano disse...

Pedro,

Esse "como pode" era suposto ser um "como deve".
Nada de assustador.

:)

GM disse...

Um post realista, uma pedrada no charco actual.

Andamos a alimentar quem nao deviamos, lamentavelmente acabamos por fazer o jogo dos avençaditos e de quem os dirige.

Ha que confiar no Clube e em quem O representa. Apoia-Los acima de tudo. Quem achar o contrario, que nao vista a pele do inimigo e que espere pela época de eleiçoes para pôr as garras de fora..

Fico-me pelos Comunicados Oficiais. Basta-me.

Um Abraço Aos Autenticos, os que nao promovem a desestabilizaçao entre Os Benfiquistas com base em MENTIRAS E CENARIOS HIPOTETICOS/APOTEOTICOS, entre outras coisas prejudiciais ao Clube

Didiman disse...

Caro inespugnabile.

Com toda a estima e consideração, faça-me o favor de explicar isto, como se eu fosse uma criança de 8 anos, bem explicadinho se faz favor.

Se ( e vou citá-lo ) "(não se esqueçam que no início do projecto foi Rui Costa o primeiro a assumir que este seria o ano zero!)" fim de citação.

Porque é que temos isto : http://ndrangheta.blogspot.com/2009/05/nova-epoca.html

Quem pressiona quem ?

É LFV que pressiona RC para pressionar QF ?
É RC que pressiona QF ?
Quem negociou com JJ ? Foi LFV ou terá sido RC ?

Estas últimas questões não peço que me responda, foi só uma influência desta série da minha infância : http://www.youtube.com/watch?v=1rUxKq7w6ec&feature=PlayList&p=5B9B198163BE6521&playnext=1&playnext_from=PL&index=67

Cumprimentos e obrigado pelo seu tempo.

... disse...

http://eissomeenvaidece.blogspot.com/2009/05/o-premio-que-se-esperava.html



peço que vás lá comentar e estejas atento à intervenção de um adepto corrupto que me polui o espaço... ele visita-me todos os dias!

chefe disse...

Com pensamentos como este do post, os outros continuam a festejar e nós a celebrar com ondas e palminhas, terceiros e quartos lugares do pior presidente da história do Benfica

inespugnabile disse...

Caro Didiman,

O que é que uma coisa tem que ver com a outra?

Passaralho disse...

Pois, certo, tudo bem, nós aguentamos (que remédio)...

Só uma coisinha... Não dá para o sr Vieira perder o avião de volta? Assim tipo... Sei lá! Para sempre?

É que...
Por muito que se respeite e acredite, por muito que se queira ser "Vieirista", ou "Veiguista", ou "bloguista", acho que qualquer um de nós sabe, ou melhor, tem a certeza, de que anda muita porcaria e muita incompetência no ar lá para aqueles lados.

Depois ficamos muito danados quando se vê os outros a passar por nós. (Este ano será lá para Outubro/Novembro, pouco depois das eleições. É que eles sabem o que fazem, não andam ao sabor da agenda eleitoral.)

Ou não sou contra nem a favor de ninguém. Sou a favor do Benfica.
E isto não tem sido Benfica.
E mais, eu PAGO para esses senhores fazerem o trabalho deles. Se não posso exigir ou pedir outro tipo de atitudes e competência no seu trabalho, deixo de pagar, não parece justo?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

Uma adenda:

Sei de antemão que não seria necessário, mas...

Nunca, mas NUNCA, tomem nas minhas palavras qualquer tentativa de desrespeito ou falta de consideração para com vocês, independentemente de qualquer ideia ou convicção opostas.

Desde que descobri o vosso blog que sou leitor assíduo e faço por participar. E gosto.

Obrigado a vocês também por contribuírem para um Benfica cada vez melhor e maior.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

ANTÓNIO PAULOS disse...

Este blog parece sério e que defende os verdadeiros interesses do Benfica e dos benfiquistas. Não é como o geraçãobenfica que bem me enganou.

editor disse...

O que me faz rir é ver os avençados e os comentadeiros e paineleiros, e outros interessados no poleiro lá para outubro, sem saber bem o que hão-de dizer...
Isto está a cegá-los, os homens já não sabem o que inventar!

Dizem que no SLB é todos os anos a mesma coisa (comentando cenários e notícias falsas e elaboradas sabe-se bem por quem) e afinal no Benfica nunca foi tão diferente como agora!

Este ano o Benfica não troca de treinador.

Espero que o presidente e Rui costa se preparem porque no início da época, até às eleiçoes, vamos ter "mosquitos por cordas"!!!

Cheira-me que tudo vai ser feito de forma a que nos fragilizem até às eleições!

É preciso estar atentos a isso!

Cumprimentos,

Pedro G.

Didiman disse...

Caro inespugnabile

Citei-o, citando o Rui, que é verdade ele ter dito que este seria o ano zero, então porque razão então ele dá uma volta de 180 graus. Porque razão então vai o Rui ( na minha opinião pressionado pelo LFV ) dispensar o Quique ?

Deixe me dizer, que eu defendi a continuidade do Quique - apesar da sua teimosia táctica, mas isto fica para outras "núpcias" ), até ao momento em que ele respondeu ao Léo, recentemente.
Porque aí senti que o deixaram só. Ninguém o protegeu, nem mesmo o João Gabriel, que foi tão célere a interromper a conferência de imprensa na Reboleira, depois do jogo com o Estrela, mas no caso do Léo, deixou o Quique falar para se queimar em lume brando - na minha opinião a 300kms a norte de Lisboa -


Cumprimentos


P.S. Eu sei que não tenho escrito aqui, por isso não conhece o género de comentários que faço.
Não fique com a ideia, que eu estou a picá-lo armado em "murcão" :)
Estou apenas a trocar pontos de vista consigo e com quem visita este blog.
Estou certo que ambos ( e os restantes visitantes ) queremos apenas o melhor para o nosso clube.

inespugnabile disse...

Eu sei, eu sei.

A questão é simples: e seu lhe disser que há dois meses Quique deu sinais de que sairia no fim da época?

Valdir disse...

Meu caro, deu sinais e havia gente que se até o levava a Sevilha e que se tornariam sócios do Bétis.

Eu disse que vivia a 300 kms, não disse que também sabia de certas coisas :)
Mas isso fica em privado.

Teremos de esperar pelo final do campeonato espanhol, porque novidades só irão acontecer para a semana.

Castro disse...

a verdade e isso é indesmentivel é que o que o geração falou no blog dele comprovou-se...
Vieira está em Londres e descontente com os tremendos elogios encomendados pelo Rui Costa aos jogadores sobre Quique!