terça-feira, 19 de maio de 2009

Contra-Informação

Corria o ano de 2000, quando me encontrava na fila para votar nas eleições do Benfica. Essas eleições punham frente-a-frente Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho. Nessa fila, discutia-se muito o futuro do Benfica, porque seria o processo que decidia o fim ou um novo princípio.

Nessa mesma altura, Manuel Vilarinho tinha acabado de votar e dirigia-se a caminho do antigo campo nº2, onde a fila estava encontrada. Atrás de mim. estava Luís Lemos, assessor de imprensa do SL Benfica na altura. Assim que Vilarinho passou, Lemos começou a gritar, vociferando impropérios para o candidato a Presidente. Na mesma altura, a fila reagiu, positiva e negativamente, como é normal em situações dessas. Foi, digamos, uma maneira de avaliar a fila de sócios e as opiniões que ambos nutriam por um ou outro candidato.

O resto da história? Luís Lemos passou a assessorar a Presidência do Benfica que ganhou essas eleições, ou seja, Manuel Vilarinho. Depois, Luís Lemos entrou para a Cunha Vaz, que efectuou vários serviços de consultoria de comunicação para o Benfica.

O que vale este post? Que a Contra-Informação é muito usada actualmente e que esta Direcção do Benfica a utiliza.

O que é que isto quer dizer? Que apesar de achar que muitas das coisas que ontem falaram sobre Vieira são mentira, exsitem outras informações que eu disponho e que são verdade (como a utilização da casinha), sendo que não existe total inocência nas notícias ontem divulgadas.

P.S. Hoje de manhã, chegaram-me aos ouvidos mais informações sobre a propalada candidatura de Veiga. Para já, abstenho-me de comentar o que me disseram, mas a mesma informação envolve figuras proeminentes da história do Benfica, e aí, sim, a contra-informação serve para isso mesmo. Para testar as pessoas. Veremos...

3 comentários:

Passaralho disse...

No meio disto tudo, só reitero um sentimento que me tem arrebatado...

Tenho pena, muita pena mesmo do meu Benfica.
Por estar entregue a gente assim, a jogos destes.
E tenho também pena que Rui Costa se esteja a deixar imolar nesta feira de vaidades.

O Benfica vai morrer, preparem-se.
A vitória final do papa está muito mais próxima do que imaginam.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

inespugnabile disse...

Caro Mister D, é mentira que a casinha seja utilizada. É mentira. ´
E pura mentira. Quem te disse isso, mente.

Mas ainda que fosse, a casinha não é propriedade privada?

editor69 disse...

Morte aos hereges todos!
Viva o BENFICA!