quarta-feira, 27 de maio de 2009

A questão do treinador está, obviamente, decidida! - com adenda

E nós, por mais que falemos, por mais que pressionemos, não teremos voto na matéria.
E a democracia, no Sport Lisboa e Benfica, funciona assim mesmo.
Agora o que é absolutamente indecoroso, pornográfico e revela uma mesquinhez atroz, é verificarmos que aqueles que em Fevereiro, Março e Abril vociferavam contra Quique, aparecem, agora e por puro oportunismo, a defender o sobrinho da eterna Lola Flores.
O que me parece absolutamente indigno é verificar que quem, com absoluta falta de respeito pelos princípios basilares que estruturam o Benfica, outrora defendeu Quique apareça, agora e por puro seguidismo, a defender a contratação de Jorge Jesus.
Felizmente Vieira e Rui Costa sabem o que se passa, sabiam, em Fevereiro e Março, o que queriam e sabem o que fazer. Com Quique, ou com Jesus, o Sport Lisboa e Benfica surgirá, no mês de Agosto, em condições de discutir o título!
Adenda: não costumo responder a comentários com posts. Mas os que aqui estão em baixo merecem. Eu, o Mister D e o Manini sabemos - pelo menos desde 6 de Abril -, que há uma forte possibilidade de Quique ir para Sevilha e Jorge Jesus para a Catedral. Não o divulgámos logo porque tal nos foi - expressamente - pedido. Mas como poderão ver, lançámos alguns alertas aqui no blog.
Isso não nos impediu de defendermos as soluções - diferentes, saliento - que entendemos serem as melhores.
E é só nesse sentido, e não noutro, que deve ser lido o post original.
Queria, também, agradecer a quem disse que "parece que LVF escreve neste blog". Não escreve. Mas isso, pelo menos para mim, seria um grande orgulho. Ver o homem que tirou o nosso clube da morgue escrever aqui... isso seria um orulho! Fica feito o convite.

12 comentários:

Mister D disse...

E sendo assim, quem é que está decidido? O sobrinho da Lola Flores ou o Richard Gere da Buraca?

Rasta disse...

É o Enrique!!!

Piso 3 Superior disse...

Sugestão: quando for para lançar engodos utilizem uma espécie de código secreto entranhado na mensagem para os "verdadeiros" perceberem.
Podia ser um duplo ponto final incorporado na mensagem. É facilmente confundível com as reticências e, mesmo não o sendo, sempre se pode pressupor que é um mero typing error.

lol..

Saudações Encarnadas

Passaralho disse...

Certo..

:)

Constantino disse...

"Felizmente Vieira e Rui Costa sabem o que se passa, sabiam, em Fevereiro e Março, o que queriam e sabem o que fazer." - ás vezes fico com a sensação que o LFV escreve neste blog... atenção que isto não é um comentário positivo, especialmente se tiverem em atenção que ainda hoje comentei para ai num post que há muita propaganda barata da parte do SLB.

APLANE disse...

Então se pelo que dizes em março, eles sabiam..Só pode ser o Flores...Assim espero...

Que grande melão seria para muitos, principalmente os jornaleiros, que veriam que foram manipulados durante este tempo todo...
MAs quer me parecer, que tanto Jesus nos jornais, não pode ser só contra-informação...

Castro disse...

realmente so temos de confiar nos nossos responsáveis... estamos fartos de ganhar com eles ao leme!!! eu então estou descansadissimo. inch ALA Vieira e Rui Costa, continuem o brilhante trabalho! o treinador Jesus estava mais que decidido mas o shor Quique Flores pregou uma grande partida aos incompetentes que comandam o nosso clube;

ps: parem de ser Vieirista e Costistas.... sejam BENFIQUISTAS!!!

Mr. Shankly disse...

Castro, ensina-nos, por favor. Por alguém não ter a mesma opinião que tu não pode ser benfiquista, é isso?
Inespugnabile, isso soa-me mais a wishful thinking que a informação. Se fosse como dizes as últimas semanas teriam sido bem mais calmas, e quem ficava a perder era, precisamente, a Cofina.

R. disse...

Parece-me bem, até porque esta questão obviamente vai ter um peso tremendo, pelo menos para mim, para aferir se há efectivamente um rumo no Benfica e uma estratégia ou é mais do mesmo "since 1994"...

GM disse...

Nada como a consciencia e ...a coerencia.

R. disse...

Em relação à adenda:

Para mim o mais importante é perceber a sequência dos acontecimentos!

Essa forte possibilidade de Quique ir para Sevilha (não me parece porque senão seria o Sevilha/Bétis a indemnizar o Benfica!) surgiu por convite do Sevilha ou porque o Benfica mostrou sinais de querer mudar (para Jesus)?

É que ainda a semana passada Quique afirmou que não negociou nada com outro clube!

Juntando estas peças, a conclusão que tiro é que foi o Benfica a iniciar o processo de mudança!

Ou seja, novo ano zero, ainda que se a escolha recair sobre um treinador português, se possam queimar algumas etapas!

Se as conclusões que tirei acima se verificarem verdadeiras, lamento mas não contem comigo para o o enésimo ciclo "agora é que é"... Quero ouvir as explicações de Rui Costa, que como DD, deve formar o plantel e considero Luís Filipe Vieira esgotado!

MS disse...

Nao sei se repararam, mas o Sevilla renovou contrato com p seu treinador na semana passada. A situacao do Betis sera clarificada apos a ultima jornada em Espanha. Atletico de Madrid deve ficar com Abel.