sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tomar o pulso à nação

Dia após dia uma imprensa sedenta de certezas, lança dúvidas.



Dia após dia a informação circula, pensando desconhecer-se a "fonte".



Dia após dia o silêncio de quem- efectivamente- tem a palavra, ensurdece.



E é nisto que a nação benfiquista tem de reflectir. Em quem confiar? Acredito que depois de Vale estejamos todos traumatizados a nível de confiança. Sobretudo quando não se ganha. Mas tem de haver uma mudança de paradigma, sob pena de darmos mais crédito a quem tem motivos secundários em detrimento de quem trabalha para fazer do GLORIOSO a enormidade que sempre foi. Não me refiro a confiança cega e canina, mas desta ao que hoje se passa vai um passo longo. A militância vigilante é saudável num regime democrático. A militância paranóica, é um ácido que O corrói. Pegando no post do Mister D, ainda não é altura de me pronunciar acerca do que vem descrito no belo blog que é o Magico SLB. Mas se não se verificar, que credibilidade terá José Marinho? E Veiga, por arrasto. Que credibilidade terá o grupo cofina? Que farão os benfiquistas? Esquecerão? Perdoarão e continuarão a comprar as publicações do Grupo?
Verificando-se...a porta foi aberta para umas eleições fraticidas. Não pode ter sido algo feito leviana e inocentemente. Mas a ser verdade...
Não nos podemos esquecer que o tom e o estilo do record e do correio da manha é sensacionalista, uma espécie de tabloid , em que a informação séria( Hard news) é mesclada com um toque de apelatividade que sugere a compra por via de títulos bombásticos, cujo conteúdo raramente faz jus ao impacto do título.
Não nos podemos esquecer que a imprensa é um interlocutor profissional, e por muito que custe aos profissionais do sector, responde a lucros e resultados. Por muito que haja, e há muitos, profissionais de reputação imaculada, outros, como em qualquer outra área, serão portadores de princípios mais...maleáveis. Portanto, há que tomar o pulso à Nação e aquilatar onde está a crença. Nos gabinetes da General Norton de Matos, ou nas redacções que para vender mais, inflam e esvaziam o balão de elogio/crítica consoante o vento ditado pelo mercado?
Eu tenho confiança que o trabalho desenvolvido nos gabinetes da Luz está a ser feito em prol do Benfica. Também sei que outros trabalhos estão a ser desenvolvidos em prol de outra coisa qualquer, que não são necessariamente consonante com os objectivos do Sport Lisboa e Benfica.
Por ora, elogio o silêncio e a aparente imunidade ao ruído. Se for um estilo pensado e implementado, aplaudo.
P.S- Manini, onde estás?

6 comentários:

Pedro disse...

Como disse no Mágico as fugas de informação podem também nascer fora do SLB. No suposto negócio há duas partes...qualquer uma delas pode deixar escapar coisas...

Mas não é de hoje q tudo se sabe dentro do SLB. Curiosamente terá sido no tempo de Veiga q a coisa esteve mais controlada.

Agora é evidente q os jornais fazem pressão, ainda mais com eleições à porta, com renegociações de contratos à vista, etc. Lembro-me bem q a colagem da TVI a Vilarinho nas últimas eleições foi tudo menos inocente. As coisas funcionam assim e o Benfica deixa-se sempre engolir por estas manobras.

PS: Uma provocaçãozinha- já viram a comichão q o Veiga faz ao meliante??
:):)

piazzanuova disse...

Há aqui duas vertentes: Se a informação é externa à estrutura do SLB, tem um objectivo nocivo. Logo não é fuga, mas sim desestabilização. Se há fuga, urge haver rapidamente uma purga. A estrutura de direcção média é neste momento o cancro do Benfica. É lá que a informação circula.

Pedro, o Veiga não me faz comichão. Dá-me brotoejas do tamanho de nêsperas! No dia em que aquele indivíduo tomar as rédeas do Benfica...Endgame.

Abraço.

P.S- Gostei da defesa a Vieira no post do Inter...

editor disse...

Deem uma vista de olhos a este link:


http://www.record.pt/noticia.aspx?id=1A8E342A-8106-4814-BA91-510A916396E4&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006


Reparem em como diariamente todas as notícias visam por o Glorioso para baixo e a parte dedicada aos Corruptos até aparece num parágrafo à parte e com salvaguardas!!!...



CAMBADA DE AVENÇADOS!


VOZES DO DONO!!!

Pedro disse...

"No dia em que aquele indivíduo tomar as rédeas do Benfica...Endgame."

Sabes bem q não. Pensei o mesmo qd Vilarinho ganhou as eleições e ao fim de 8 anos ainda aqui continuo doido pelo SLB.

piazzanuova disse...

Vilarinho foi SÓ o gajo que resgatou o Benfica de volta. SÓ...

Pedro disse...

È a tua opnião, não a minha. Só estou a dizer q o Benfica estará sempre presente no nosso ser...esteja quem estiver à frente do Glorioso...