sábado, 23 de maio de 2009

Memórias e Finanças

O processo é simples. Chega-se à barra no canto superior direito do nosso blog e escreve-se "azenha". O Giuseppe conhece-o pessoalmente e está explicitado aqui e aqui que o rapaz é benfiquista, daqueles que sofre.

Não me estou a colar à campanha de Bruno Carvalho (bem longe disso), mas a sua escolha para treinador do Benfica é uma escolha sensata, e se não fosse para principal, poderia ser perfeitamente adjunto.

Obviamente que não se discute o treinador do Benfica nesta altura. O "Geração Benfica" é um daqueles blogs que eu gosto de ler, sobretudo pelas análises que faz e pelas ideias que transmite, onde identifica alguns dos problemas estruturais (não conjunturais) que o clube atravessa actualmente.

Passou também despercebida, e foi na Geração Benfica que fui buscar o link, que Domingos Soares Oliveira deu uma entrevista ao Jornal de Negócios. É inequívoco o que nos vai calhar nesta silly-season que se aproxima. Da entrevista, retenho duas frases:

JN - (E isso vai obrigar a vender jogadores?)
DSO - (...Quando não vamos à Liga dos Campeões, e se optássemos por não vender jogadores, ficaríamos numa situação muito deficitária.)

JN - (Continua a fazer sentido manter o Benfica cotado em bolsa?)
DSO - (Não gostava de me pronunciar sobre isso.)

11 comentários:

APLANE disse...

O Azenha até pode ser benfiquista, mas nos poucos minutos de Domingo Desportivo, que vi esta epoca, nunca ouvi uma palavra eloquente para o Benfica, nem uma...Alías, ele sempre afirmou que o Porto era o maior favorito ao titulo..

SP: Os jornais todos falam , e fazem capa , da despedida do Quique...

O que eu gostava que a seguir ao jogo, o rui anncia-se a renovaçºao do contrato , dele e do Reyes...Isso sim, era de Homem...

Não posso crer que não exercça a opção sobre o Reyes...Fim de maio apróxima-se e nada...

editor disse...

Repararam que o Papa - o Corrupto Mor, já veio dizer que quer o "hexacampeonato"!!!


Ou seja, o sacana do corrupto considera que o próximo campeonato já está no papo (e o gajo tem bons amigo(a)s que o podem garantir) e que já está a pensar do campeonato de 2010-2011??!!...

Mas o que é isto?
Penso que devíamos colocar esta afirmação no cabeçalho dos blogues para que daqui a alguns meses, após iniciar o próximo campeonato, ninguém se esqueça destas afirmações e que domingo-a-domingo possamos (espero que não) acompanhar esta profecia!

Podridão de futebol!
Vergonha de país!...

Pedro G.

Nuno M. S. Aleixo disse...

Não acredito que algum benfiquista com dois palmos de testa não soubesse que o clube iria vendar um ou dois jogadores. Aliás, em jeito de grande novidade e informação bombástica, aqui vai: O FC Porto e o Sporting vão à Liga dos Campeões (bem, o Sporting vamos ver...) e vão vender jogadores! Buummm! Grande novidade, não é? E deixo aqui aonda mais uma novidade: O Benfica nos anos a seguir a ser campeão e com estabilidade financeira e as duas coisas aproximam-se, acreditem, ainda assim irá vender jogadores! Agora o que anda a preocupar os nossos adversários é como temos dinheiro para comprar tantos e até agora bons e caros jogadores! Uma palavrinha a concordar com as contratações de Patric e Ramires? Nada... De o rapaz Azenha (que agora também é benfiquista desde pequenino! Raios partam estes benfiquistas que só criticam o Benfica em praça pública!) não me interessa... Sinceramente, algo que tenha a ver com BC enoja-me... Tudo tem um denominador cumum: FC PORTO!
Já me vai faltando a paciência...

Passaralho disse...

Parece-me que, como eu temia, vai começar a cair por terra a teoria de que o supra-sumo dos gestores tinha conseguido colocar o Benfica em condições financeiras únicas e incomparáveis, onde não era preciso CL, venda de jogadores, etc, etc...

Ai, ai, Benfica...
Para onde vais... Até quando teremos que aturar este sr agarrado ao poder?...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

bailarino disse...

Não sei onde está a novidade de termos de vender jogadores se não formos à CL. Isso sempre foi assumido.

Paulo disse...

Boas,
Por mim, para adjuntos o Mozer e Alvaro, para faze-los sentir na pele o que é jogar no slb, e obrigar a comer relva e todo mais, assim talvez a antiga e verdadeira Mistica voltasse. E com um nucleo duro a passar a mistica para os mais novos.

O principal ...

O Humberto e Rui Costa para a Admin. do clube Presidente e Di desportivo.

Gloriosos Abraços

Pedro disse...

"Não sei onde está a novidade de termos de vender jogadores se não formos à CL. Isso sempre foi assumido."

Assumido desde qd? No ano passado disseram bem alto q não precisavamos da Champions para ter estabilidade financeira...

Passaralho disse...

Pois...

Pelos vistos e como é usual, a responsabilização do sr lfv e restante equipa não existe.

Quando davam entrevistas a dizer que estava tudo bem, não é preciso vender nem champions, apareciam em não sei quantos blogs os elogios à superior gestão. Como o discurso está a mudar, já neinguém faz referência a isto, preferem escudar-se no 'poderio' para contratar Ramires, vá-se lá saber a troco de quê.
Em breve saberemos.

Nota: a referência que faço a blogs 'segmentistas'(?) não enquadra obviamente o ndragheta, que compreendo ter apoiantes da actual direcção e não apoiantes, mas nunca fez qualquer tipo de selecção de posts ou comentários.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

bailarino disse...

"Assumido desde qd? No ano passado disseram bem alto q não precisavamos da Champions para ter estabilidade financeira..."

Bom, eu não sei o que entendes por estabilidade financeira. E se bem me recordo, essas palavras são do LFV, por isso é preciso dar o desconto.
O DSO sempre disse isso: sem champions é preciso compensar a perda com vendas de jogadores.
O que é chato, mas é compreensível.
Menos compreensível é que outros mesmo com champions tennham de realiar 30 milhoes em mais valias nas compras/vendas.

PS - era lindo que o SCP depois de ter feito tudo para garantir o 2º (que este ano não dá acesso directo) ficasse fora. Era engraçado.

Pedro disse...

"essas palavras são do LFV"

à bom...assim tá bem
:)

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Benfiquista ou não, não me espanta nada, mas nada mesmo, que vá ser o proximo treinador do Porto B (aka Académica).

E lá vai o Domingos para o Braga, e vamos ver se o Leiria subir, se não fazem a folha ao M. Fernandes.

O pior é que temos de levar com o Jesus. Ainda não me mentalizei.