domingo, 3 de maio de 2009

Depressão

Escrever o quê? Ando há semanas para escrever sobre a continuidade de Quique, expôr os aspectos positivos e negativos da sua permanência, revelar as minhas incertezas quanto à minha vontade enquanto benfiquista, mas é cada vez mais difícil manter a racionalidade. Analisar os reforços, sublinhar as vantagens de contratar um defesa esquerdo internacional uruguaio, abordar a possível intrusão de Mendes na definição do plantel, falar de árbitros, nomeações ou castigos, explicar porque discordo de eleições em Junho, mas a vontade? Não há. Apenas anseio por adormecer e acordar em Agosto, com tudo resolvido e sem as dores de cabeça que esta doença chamada Benfiquismo me causa. Quis acreditar sempre e deu nisto. Vou-me arrastar até à Luz só porque sim. Porque é mesmo uma doença.

Quero, no entanto, fazer um breve comentário à sondagem. O hóquei foi, durante anos, a minha modalidade preferida após o futebol. Aprendi, graças ao meu pai, que era no pavilhão que aquilo se via a sério. Mesmo nos tempos em que o tabaco consumido nos derbies e clássicos causava uma gigante nuvem de fumo no pavilhão. Consegui, para grande alegria minha, arrastar amigos cépticos ao pavilhão e mostrar-lhes que sim, que era possível ver a bola a rolar, perceber as regras e ver algumas das mais belas movimentações que se podem encontrar no desporto colectivo. É por isso, com muita pena, que não vejo um jogo de hóquei em patins desde a final da Taça de Portugal do dia 3 de Julho de 2005, data em que Pedro Gil deu um autêntico recital de porrada perante a complacência de uma dupla de arbitragem que apenas se preocupou em distribuir cartões a jogadores do Benfica que deixaram a pele em campo e foram derrotados apesar de se terem exibido a um nível superior ao do adversário. Aguentei anos de parcialidade na arbitragem, nos castigos, na forma como os mesmos eram cumpridos, mas a partir daquele dia não deu mais. Era tudo muito podre e o copo acabou por transbordar de tanta lama.

ps- Em resposta à curiosidade do inespugnabile:

Não votei na sondagem, confesso. Não concebo a desistência do Benfica. Se somos a principal referência desportiva do País, então devemos agir em conformidade. E não é fugindo. É ficando, denunciando, lutando, assumindo com vigor a responsabilidade que o tal papel de referência nos concede (para não dizer que nos obriga). Por outro lado, porque eu próprio desisti, porque algo me diz que aquele lodo não mais acabará (o constante afundamento mediático da modalidade para isso contribui), não me sinto à vontade para exigir ao meu Clube o que inicialmente referi.

3 comentários:

Sérgio_alj disse...

Visitem o meu blog:

http://geoalj.blogspot.com/

Tudo sobre os New Orleans Hornets, a NBA e o futebol algarvio!!

inespugnabile disse...

Ainda estou na Madeira. Ainda cá estou... mas não posso deixar de te dizer que concordo com quase tudo aquilo que escreveste... Já agora como é que votaste?

Sublime Benfica disse...

...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!