quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rumos...

Nesta altura onde apenas cumprimos calendário e rezamos para conseguir alcançar o 2º Lugar muitas perguntas se colocam, pois toda a família benfiquista quer sentir algo será feito para mudar o rumo do sucesso desportivo.

Fala-se que devíamos mudar, mudar, mas o que me preocupa não será as mudanças, mas sim a ausência de soluções ou definições para quem decide do rumo que se deverá tomar, seja ele desportivo ou financeiro.

A dependência de um sobre o outro será implícita mas a definição dos objectivos e do caminho a seguir como tanto prega o presidente como se de peixes nos tratássemos, deixa-me preocupado com a completa definição da próxima época.
Há 2 anos perdemos Micolli porque não queríamos gastar 5 milhões este ano vamos perder Reys por não queremos pagar 6,5 milhões.

O problema desta definição não se trata de querer, mas de poder, pois se há 2 anos não pagamos foi porque não tínhamos dinheiro e este ano passa-se o mesmo sendo que valorizamos jogadores que depois não compramos a preço de saldos, sendo que alguém que não o Benfica ganhará muito dinheiro com isso.

Existem problemas e desequilíbrios, mas estes não podem ser resolvidos sem entrar dinheiro de uma venda qualquer, sendo que isso me leva a outra questão que será a real saúde financeira do Benfica.
Numa época normal gastaria-se entre 10/15 milhões de euros a retocar o plantel, sendo que 3 já estão gastos em Patric, mas como iremos pagar 15 milhões sendo que nas ultimas 2 épocas foram gastos cerca de 60???

Sem liga dos campeões, e sem títulos conquistados (não considero a taça da liga um título), sem futebol bonito como se escreveu aqui a dias que Quique gosta e sem resultados não há publico nas bancadas, logo como será possível sem endividamentos retocar o plantel e dar continuidade (sendo que essa mesma continuidade já esta colocada em causa, seja da equipa técnica, seja de jogadores) e não entrar em colapso financeiro?

Neste momento preocupa-me muito o colapso financeiro que o Benfica pode entrar, porque se enquanto se recuperou o Benfica não havia grande pressão de títulos agora mais que nuca essa pressão para além de existir aumenta de ano para ano devido aos valores colocados em cima da mesa.

Só tenho uma pergunta, afinal qual o rumo e o caminho que o Benfica pretende fazer??

17 comentários:

piazzanuova disse...

Manter os bons jogadores(luisão, katso, reyes.). Mandar embora o j.ribeiro, tentar vender o di maria(c um bocado de sorte ainda fazemos 15 ou 20 M, não, isso seria com MUITA sorte),vender o moretto,tentar vender o zoro, o halliche, o coentrão, contratar outro pta de lança, manter quique, não votar b.carvalho, mandar o petit para o caralho, AUMENTAR O Nº DE SÓCIOS, PARAR DE ASSOBIAR A EQUIPA, DEIXAR DE COMPRAR O RECORD, AUMENTAR O Nº DE SÓCIOS, BOICOTAR OS PAINELEIROS, OU ENTÃO ARRANJAR QUEM EFECTIVAMENTE DEFENDA O BENFICA, DEIXAR DE ASSOBIAR A EQUIPA...ENFIM, TODA UMA PANÓPLIA DE SOLUÇÕES!

piazzanuova disse...

"O problema desta definição não se trata de querer, mas de poder, pois se há 2 anos não pagamos foi porque não tínhamos dinheiro e este ano passa-se o mesmo sendo que valorizamos jogadores que depois não compramos a preço de saldos, sendo que alguém que não o Benfica ganhará muito dinheiro com isso."

Ó Giuseppe, não percebi bem esta parte. Abraço.

APLANE disse...

Manter o Quique....Renovar-lhe o contrato antes de tudo...

Vender o DiMaria...CArdozo..Katso...Haliche ..Coentrão...Binya..Jorge Ribeiro...Nuno Gomes...Balboa....

Manter o Reyes, o Luisão, os que se falam poder sair...

Fazer regressar o tiago(juve)...Comprar o Micolli, e o Luis Garcia...um DE e o Quaresma..

O Rui tem que blindar o balneario...e aprender depressa que ser DD , não é so contratar jogadores...Nos ultimos meses o Quique merecia ser mais amparado...

AMs ao que parece, o Rui, vai nos daro socolari ou o jesus, e vamos receber um contentor de jogadores no próximo voo com origem BRA...

Enfim, todos os anos o mesmo, não aprendem...

piazzanuova disse...

tinha-me esquecido do bynia, caraças! Boa!

... disse...

o rumo? neste futebol viciado, so vejo uma hipotese:

usar as mesmas armas dos porcos, para poder existir competicao em igualdade de circusntancias.

o benfica vai paresentar propostas para mudar a arbitragem na liga. veremos quais os clubes que votam contra...

Giuseppe Morabito disse...

Não adquirimos o Miccoli, sendo que este foi valorizado no Benfica, sendo que fomos adquirir o Makukula por valores semelhantes, sendo que a qualidade brutalmente inferior e se não adquirirmos o Reys por 6.5 milhões, quem vamos buscar por uma quantia tão baixa??..com valor semelhante?..depois de o termos valorizado para o Atlético o vender???...é um jogador de nível mesmo não estando ao seu melhor nível, que deverá continuar, sendo que deveremos apenas apostar em jogadores com idades semlhantes ao Reys e Miccoli para podermos realmente compra-los se for fundamental permanecerem...não concordo como foi com o suazo (que nem sequer rendeu) vir emprestado sem clausula de opcção de compra, onde se não saisse leseonado, vinha apenas ser valorizado...

piazzanuova disse...

Ok. Mas as cláusulas de compra são estabelecidas à priori. Todavia concordo contigo em relação ao Reyes, qto a Miccoli...começo a ter alguma reservas...

Giuseppe Morabito disse...

Independente das reservas que possas ter trata-se de politicas e rumos estratégicos que tenho receio não existirem agora como não existiam há 2 anos quando Miccoli saiu.. não se apostou na qualidade de Miccoli (mesmo que jogasse os poucos jogos que jogou, naquele momento era fundamental) tal como agora o Reyes também o é, e existe o risco de não ficar por questões de verba para a sua aquisição.Se bem me lembro fui o próprio Rui Costa em Novembro que assumiu publicamente que Reys vinha já com condições definidas para a sua continuidade, ou seja já tinham tudo acertado com o jogador, mas agora não o conseguem comprar???..Nesta situação eu coloco a pergunta se é o Benfica que não quer Quique ou é Quique que pode não pode não querer continuar no Benfica...já alguém se perguntou???

LC disse...

"Há 2 anos perdemos Micolli porque não queríamos gastar 5 milhões"

Xiça, comprou-se Bergessio, Cardozo, Di Maria, Adu, entre outros e mais meia dúzia de coxos que se emprestou e não havia dinheiro?

"afinal qual o rumo e o caminho que o Benfica pretende fazer??"

O mesmo dos últimos anos, tapar-nos os olhos e dizer que não se precisa de ir à Liga dos Campeões nem de ganhar titulos ou que os titulos nem deviam ser ganhos.

1º e maior problema passa pela mudança de direcção e com toda a certeza não vão faltar candidatos, o problema é que os Benfiquistas andam com um problema e só vêem LFV, e enquanto essa personagem lá estiver não vamos sair da cepa torta.

O Benfica somos todos nós, mas garanto que se o Scolari entrar no meu clube e/ou LFV voltar a ser presidente eu saio e faço o mesmo veto que fiz enquanto lá esteve o Damásio e o Vale e Azevedo, acaba-se a mama e entrego o cartão na secretaria.

Kaiser disse...

...acompanho, com curiosidade, a sondagem aqui do lado...

Mister D disse...

Por falar em Reyes ( e ainda não é dado adquirido que não fique), onde estão os 2 jogadores do Atlético de Madrid, pelos quais temos preferência, aquando do negócio do Simão???

piazzanuova disse...

Acho que foram convertidos nos 25% do passe do Reyes.

Irokumata disse...

Ahhhh, então é uma conversão à LFV.

Tá bem visto! :)

Giuseppe Morabito disse...

se foram convertidos em 25%, então e os 2,5 milhões que demos ao atlético pelo empréstimo?..servirá para que???

piazzanuova disse...

Posso ser eu que estou a fazer uma grande confusão. Não sabia desses 2,5M, pensei que o valor de 25% do passe corresponderia a 2,5M. Mas como disse, posso estar enganado.

Giuseppe Morabito disse...

não estas enganado...mas se 2,5 milhões foram para os 25% do passe, então e os 2 jogadores do atlético tb foram?..ou seja 2 jogadores no valor de 5 milhões (foi o que se pregou) na venda do simão mais 2,5 no inicio desta temporada já são 7,5 milhões por 25%..acho que se perderam uns milhões pelo meio...como diz o Mister D e muito bem..onde andam os jogadores..será que temos desconto na compra???..e porque raio se investe 25% num jogador se o objectivo não é ficar com ele?...como disse repito..o objectivo era ficar..mas como precisamos de vender primeiro para comprar..já não iremos a tempo de encaixar os 6,5 da venda do Di Maria ou outro qualquer como dizes...porque a tesouraria esta demasiado em baixo para irmos as compras..

Pedro disse...

Atenção q a questão Reyes não é apenas os 6.5 milhões de euros. Ele ganha 300 mil mês. Se não baixar é incomportável ao SLB.