sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ironias...

Anda tudo louco e anda tudo doido, e a verdade é que anda tudo com dúvidas porque existe a dificuldade em confiar e perceber onde no meio desta contra-informação seja ela por meios oficiais ou informais, descirnir onde está a real informação.

Ironia do destino seria se tudo isto não terá sido previamente montado e gerido de uma forma cautelosa, criando as dúvidas e provocando a comunicação social, para mostrar ao povo que muitas vezes são controlados.

Ironia seria se estes tabus tal como o Porto quer fazer um com o Jesualdo mas não consegue, não será uma forma de dar à comunicação algo para vender, para ao mesmo tempo usa-la em beneficio próprio, mostrando assim que só terão a ganhar mais aliando-se ao Benfica e fazendo cair o Porto.

Ironia seria no final da época o Benfica renovasse com Quique Flores mostrando que existe no Benfica a tal coerência, estabilidade, continuidade, e paciência que tanto se fala e se pede aos sócios, e que espera da própria direcção não sendo consumida pelos mesmo desejos de um povo sedento de sangue e de ver cabeças a rolar pelos desaires obtidos.

Ironia seria manter o plantel forte e consistente, apenas com os retoques necessários, mostrando a liderança no projecto desportivo com apostas de baixos custos, inclusive de jovens da formação.

Tudo isto poderá ser uma ironia escrita ou falada em qualquer local, mas também poderá ser mais uma contra-informação, tal como os supostos encontros podendo estes ser usados em beneficio próprio.

Já faltará pouco para todos nós sermos esclarecidos, sendo esta ou uma cartada de génio, ou uma jogada muito pouco inteligente, dependendo do seu desfecho.
A espera será serena, mas atenta com tranquilidade, sendo que apenas assim se poderá trabalhar, e mostrar o trabalho, no silêncio dos deuses, não provocando situações que nos criam dissabores.

O único receio do Rui Costa a um ano atrás expresso por aqui seria a forma como lidaria com a comunicação social, será que ao fim de 9 meses tal como Quique percebeu como deveria funcionar a sua equipa o Rui também compreendeu como deveria lidar com a comunicação social???...

Serenidade é o que se pede, pois instabilidade é o que se vê todos os dias com a suposta roda de cadeiras, ou será essa uma contra-informação?

4 comentários:

APLANE disse...

Giusepe....

Tenho , desde que fomos arredados do sucesso nesta epoca, pedido aos santos, que essa fosse a postura adoptada pelo Rui...Estabilidade, Confiança nas decisões tomadas, e paciência..Porque de certeza que no verão passado , ao tomar a decisão de contratar o Quique, fê-lo, depois de muito reflectir...

Se arrepiar caminho, vai fazê-lo pressionado pela CS, e por alguns dirigentes, nomeadamente o Presidente, que tem umas eleições à porta...

PAra mim, todas as supostas ironias que falas, seriam, as melhores noticias que poderia ouvir este verão...

Tenho dito...Renovar o contrato ao homem por mais 1 ano, e mostrar que o Benfica mudou, para melhor....

FICA QUIQUE

Constantino disse...

Continuar com Quique era uma decisão que me faria acreditar num SLB forte. Não tanto pelo valor do treinador (que em meu entender nem esta em causa) mas pela mensagem de estabilidade e de orientação que passaria para o exterior. Como ja disse anteriormente, nao acredito que isso vá acontecer e concordo com o Manuel Alegre, sem por em causa a dedicação do Rui Costa, ele tem que assumir responsabilidades por esta epoca. Já o tinha escrito no meu blog anteriormente. Os benfiquistas têm que começar a olhar para o Rui Costa como um profissional e não como um benfiquista. Se a competencia como Director Desportivo se medisse por benfiquismo e dedicação à causa o Toni era DD vitalicio.

editor disse...

Por acaso, tenho esta mesma opinião, de que o Benfica está diferente e só responde em última necessidade, há já alguns dias!
Vê-se que a imprensa anda desesperada disparando para todos os lados e os opositores completamente á nora de não saberem o que dizer e sobre o quê...

Espero que a imprensa começa a arder lentamente nas fogueiras que vai ateando e que o SLBenfica demonstre que sem o Glorioso o desporto em Portugal nada tem de interessante!

Cumprimentos,

Pedro G.

editor disse...

E já agora reparem que relatibvamente ao Ramirez o Benfica não comprou 1/2 ou recorreu a um fundo qualquer!
O Glorioso comprou a totalidade do passe!

Tomem e embrulhem!

É assim que se trabalha e se mostra que os avençados andam a ficar mal informados...

Pedro G.