sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mensagem recebida na última terça-feira:

"Só porque já não usam os telefones não quer dizer que abdicaram da desmoralização do futebol cá do burgo. Não bastam jogadores e treinadores novos. Fundamental será não perder a cabeça pois nunca vi uma batalha ganha com exércitos desmiolados e, assim, torna-se necessário ter a noção exacta de onde vem o fermento desta supremacia senão do esterco de um certo papado. A vez dos bórgias também passou; por isso, a transição é uma inevitabilidade. Assim sendo, não se justifica que sejamos carrascos das nossas próprias hostes! Só a nossa tenacidade nos fará prevalecer.
Viva o nosso querido e amado clube, cuja divisa sempre nos lembra: todos num só!
Aquele abraço"

6 comentários:

piazzanuova disse...

A introspecção é algo que se impõe no Benfica. Não é autofagia, mas discutida no tom certo, ou seja, construtivamente e tendo sempre presente que não há sócios de primeira e de segunda, sedimentar-se-á aquilo que anda disperso: Identidade.

Giuseppe Morabito disse...

Temos de ter cuidado no que se diz sem entrar em demagogias...Concordo com o Pizzanuova em que a introspecção será fundamental, pois percebe-se aqui e ali que continuam a haver contradições, contraInformações e projectos mal definidos.Será Útil não entrarmos em demagogias mas discutir as coisas com cabeça fria.O Papado existe há muito tempo e não vai deixar de existir e muito menos a sua Opus Dei futebolística, portanto temos de analisar que somos um David a lutar contra um Golias, mas esse ganhou..agora e nós omo vamos ganhar?

P.S.-Obviamente excluio usar as mesmas armas.

piazzanuova disse...

Quase, Giuseppe. Este papado não sobrevive à morte do líder. É um facto historicamente comprovado vezes sem conta. O inespugnabile como bom amante da História sabe-o bem. É essa a mensagem que até ver, nós os três estamos a fazer passar. Discutir, sem desconversar, até porque de conversas deveríamos estar fartos.

Giuseppe Morabito disse...

Mas tens de confessar que não é fácil deita-lo abaixo...ele não se quer ir embora nem a lei da bala ..acho mesmo que só morto e mesmo assim ainda vai demorar a que o seu reino demore a cair, não vai ser fácil esta luta...

APLANE disse...

Desculpem me off-topic...Mas apanhei isto e fiquei estupefacto...

Conhecem o josé Marinho? (espero que não seja nenhum de vcs?

Pois leiam...

http://magicoslb.blogspot.com/

Post um olho à benfica...

no dia 7/05 as 1718 há uma resposta desse senhor da qual tirei este excerto...



"Por isso, digo-lhe que o presidente do Benfica e o Rui Costa estiveram em Londres para tratar de vários assuntos e um desses assuntos foi Scolari. Também lhe posso dizer que correu mal, porque o treinador brasileiro tem outras prioridades. Isto não é especulação, isto, sou eu a dizer-lhe. E mais lhe digo, Ricardo Quaresma foi outro dos assuntos e é um dos jogadores que o Benfica está a tentar contratar para a próxima época. Isto não é especulação, sou eu a dizer-lhe. E mais lhe digo, o Di Maria está praticamente negociado, incluído de uma forma indirecta no negócio que pode trazer Quaresma para a Luz. Isto não é especulação, sou eu a dizer-lhe. E mais lhe digo, o Quique Flores está a leste disto tudo. Por isso incomoda-me esta viagem, porque me incomoda que o meu clube possa tratar as pessoas sem elevação."

Como é possivel ele saber isto, e pior vir dizê-lo assim...

Porra tanta incompetência

Passaralho disse...

Pois, é IMENSA incompetência, como já se viu pelos autocarros de jogadores que saem para fora antes de negócio feito e pelas maneiras deselegantes como o sr orelhas trata toda a gente que não diz Amen com ele.
E o Rui, que não é Deus, nem sequer é ninguém que tenha dado nada ao Benfica, também tem muita culpa no que se tem passado. Mas mais vale cair em graça...

Se é este Benfica que querem, força! É votar outra vez nele.
Não contem comigo.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!