segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tempo

Palavra quasiproibida no léxico benfiquista.

Expressão que uma cambada de acéfalos nega, acomodados nas suas verdades de pacotilha, seguros na sua arrogância de saber fazer melhor.

Factor ABSOLUTAMENTE necessário para a recuperação do Sport Lisboa e Benfica.


Clamam uns que no fim da época é que Quique descobriu como pôr a equipa a jogar. E então? Treinador novo e estrangeiro, metade do plantel novíssimo, quer a nível de idade, quer a nível de campeonato português. (um grande amigo meu diz com graça que a nossa dupla de centrais é mais jovem que o Maldini)

Argumenta-se que Guardiola só precisou de três meses para pôr o Barcelona a jogar, é verdade, não menos verdade será o facto de 75% da equipa jogar junta há muito TEMPO.

Quique chegou a um campeonato em que há TEMPOS que o jogo está viciado. Lutou contra duas equipas que fazem do seu passaTEMPO preferido lixar o GLORIOSO. NÃO O FAZENDO EM CAMPO, CLARO ESTÁ.

Meus caros, espero que as últimas exibições, sim as últimas exibições, porque estamos a começar a jogar bom futebol desde a derrota com a académica em que falhámos 6 golos feitos, vos façam ver que estamos a evoluir.

A consolidação de uma equipa faz-se com...adivinhem...exacto! TEMPO!

A cegueira de querer ganhar faz-nos pensar e dizer disparates. A cegueira de formular opiniões baseadas em quem escreve para ganhar dinheiro com isso (ao contrário dos escribas), é uma imbecilidade. Ler para saber, ok.

Ler para pensar, integrar e depois formular opinião, melhor.

Quique está a ser despedido pela imprensa e pela massa acéfala que dela bebe as palavras que a embriaga. E todos nós teremos episódios infelizes na nossa vida devido à embriaguez.

Não façam de Quique e do Sport Lisboa e Benfica mais um!

Quique, ao contrário do que tadeias, records, bola, serpas, santos, santos neves e afins clamam, tem todas as condições para treinar o Benfica.É só preciso que os sócios tomem um café e um ben-u-ron e saibam abrir os olhos(ao princípio dói, mas depois passa) e vejam o exagero e absurdidade que estão a forçar a SAD a fazer. É claro que esta também deve saber dizer basta, e ou muito me engano, ou Jesus, mais uma vez foi à vida. Infelizmente a lenda diz que voltará...

Felizmente a Páscoa já passou.

QUIQUE MAIS UM ANO!

8 comentários:

Constantino disse...

Completamente de acordo. Enquanto os benfiquistas não se mentalizarem de que o problema está muito acima do treinador o SLB não sai dos blocos.
Acima de tudo o que salta à vista é que ninguem ainda percebeu como se ganhou o titulo em 04/05. Estabilidade. Estivemos 3 anos praticamente com os mesmos jogadores e durante esse tempo tivemos o Camacho durante 2 anos e o Trapp a seguir.
Quando vejo estas bronquices da nossa direcção (e sim, o Rui Costa faz parte da direcção e também tem muitas resposnsabilidades no que se esta a passar) vem-me à memoria as palavras do luis sobral (pessoa que detesto) aquando da vitoria de 04/05: "agora o que o SLB precisa é de ter juizo". Pois bem, passados 4 anos...não tivemos juizo nenhum.

Pedro disse...

Pizza até podes ter toda a razão mas a saída de Quique começa com a total ausência de defesa por parte de Vieira e Rui Costa...

E se eles andam ao sabor da maré dos adeptos então tb isso terá q ser resolvido.

Os problemas de Quique vão muito para além da questão tempo, e esse, para mim é q é o principal problema. O meu problema com Quique é sentir incapacidade para ele corrigir o q há a corrigir para a próxima época. E isso corta logo às pernas... Mas ainda não pedi a cabeça dele pois sei q se não fossem as arbitragens manhosas estariamos muito melhor colocados. E é neste "limbo" de indecisão q me encontro.

piazzanuova disse...

No que concerne Rui Costa, espero por uma CI em que faça um balanço da época e, defenda com firme clareza a permanência de Quique. Infelizmente os ventos sopram outra brisa, daí o meu apelo que se manterá constante, para que a direcção não faça uma cagada em três actos. Outra vez.

P.S- Apontar erros não significa discordância. Apoio Vieira, e apoiá-lo-ei se se reacndidatar!

editor disse...

Eu tb espero que os benfiquistas saibam esperar, mas tb é necessário apertar e denunciar as vergonhas que domingo a domingo se vão fazendo por esses revaldos fora e por esses pasquins fora...

Vejamos!...

A campanha que vem sendo feita nos últimos tempo contra o Benfica (eu sei que não se deve dar muita confiança a isso), se na semana passada tinha em vista o treinador e já alguns diziam que já tinh aassinado (houve até quem dissesse que o tinh avisto na Luz) e as centenas de entradas e saídas de jogadores (o Ri-cord até falava que só tínhamos 10 !?! jogadores para o próximo ano), as economices do Cam(e)ilo que anda à procura de protagonismo ou de tacho) e a gora nesta semana tudo indica que o Presidente e uma claque que nem sequer é reconhecida pelo clube, irão encher as páginas dos pasquins durante os próximos dias...


Tudo isto é de facto... muito previsível!


Cumprimentos,


Pedro G.

Anonymous Bosh disse...

Não sou nenhum anti-Quique. Como diz o outro, o treinador do Benfica é o meu treinador. Seja ele quem for.
Agora, nesta altura de balanço, é preciso não esquecer a quantidade de erros que Quique e sua equipa técnica cometeram. E o que mais sobressai é uma completa indefinição e desnorte na gestão da equipa. Vide o caso dos guarda-redes, por exemplo.
Parece-me uma atitude nada assertiva e pouco determinada. Aparentemente, o Quique veio para o Benfica com um sistema de jogo em mente, e andou a época toda a experimentar jogadores na arrumação do seu sistema.
Agora com o campeonato perdido, a equipa passou a jogar melhor - para o ano é que é! - no entanto, esta é uma atitude própria dos perdedores.
É preciso é jogar e ser determinado , gritar com os árbitros, etc., quando há alguma coisa para ganhar, e não quando já está tudo perdido. Mesmo sabendo que nunca ganharíamos o campeonato.
Agora, estamos prontos para lhe dar uma segunda oportunidade. Seja. Revelaria pelo menos determinação por parte da Direcção do Clube. Há a questão da estabilidade, sim, também concordo. E por outro lado, já sabemos que - quase de certeza - ele só pode fazer melhor. O que já não é certo com qualquer outro treinador.
No entanto, ele não cumpriu os objectivos a que se propôs ao assinar pelo Benfica, e deixa a imagem de uma equipa meio atabalhoada ao longo de toda uma época.
Concluindo, ele fará melhor para a próxima época? Provavelmente, mas não sabemos.
O que sabemos é o que ele fez ao longo desta, e isto é um facto. E não muito agradável.

P disse...

APOIADO!

APLANE disse...

Espero que tenhas razão e que saibas de algo quando dizes Quique mais um ano....

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Também quero Quique por mais um ano, depois se verá.

Mas se JJ vier como se diz, será um escolha de LFV e não de Rui Costa. E isso é mau... É porque o presidente já anda a meter o nariz em assuntos que não são seus.