quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dormir descansado

Certos, certos, certos estão o lateral direito e o médio centro. Temos, segundo soube, conversações adiantadas com o lateral esquerdo, guarda redes e defesa central (desculpem lá, mas os nomes ficam no prudente silêncio dos deuses). Ficará a faltar um trinco, um extremo direito e um avançado.
A sensação de ver uma época a ser trabalhada com calma e ponderação, quando parece que o que o povo quer é desassossego, irritação e nervosismo, faz-me dormir tranquilo.

11 comentários:

Pedro disse...

Só será um trabalho com calma e ponderação se estiver a ser feito em sintonia com o treinador da próxima época... senão é a trapalhada total..

Rui P. disse...

Concordo em absoluto com o post. Para uns será muito cedo, para mim e, pelo menos, para o nespugnabile, é na altura certa. Que os jogadores vão de férias e que o clube, antes de arrancar a época, tenho o plantel definido a 100%, ao contrário de tantos anos.

Saudações desportivas.

P.S. - Sei que muitos não concordarão, mas, para mim, o treinador tem de fazer as omeletas com os ovos que o clube lhe dá, mais nada!

InforMed disse...

Eu parece-me que a preparação atempada deveria incluir coordenação com o treinador!

E se isso existe é com Quique! Que já todos percebemos que não fica... com as noticias publicas que ninguém desmente e a falta de apoio ao treinador não restam dúvidas!

Um treinador que não escolheu os jogadores tem sempre menor responsabilidade!

E parecem-me alterações a mais no plantel!!!!!

Astutillo Malgioglio disse...

Oito entradas???
Não há (pseudo)estabilidade que resista...

APLANE disse...

Boas..

Tb acho 8 entradas, muitas...

Mas as coisas serem feitas neste timing é muito bom...Farto de passar a noite de 31 agosto acordado, a ler os jornais...

Pena que a saída do Luisão seja quase certa...

Ps: Ouvi dizer que o Ramires é muito bom mesmo....

Bruno disse...

Concordo totalmente com esses lugares em causa para serem contractados éra primordial reforçar o sector defensivo , juntamente com um trinco e o GR.

Agora o que tenho pena mais uma vez é que nao se aproveite o mercado Luso e principalmente as nossas camadas joves ou ate alguns emprestados que temos.

Temos tanto valores nos jovens da nossa Cantera.

Porque nao apostar nos seguintes jogadores para ficarem no plantel:

DE-Rubem Lima
MC - Leandro pimenta
MO -David Simao
AC - Nelson Oliveira

Ate podem nao jogar mt ja neste primeiro ano mas ficavam no plantel e iam entrando aos pocuos nos jogos da Taça da Liga ou na Taça de Portugal.
É a mh opinião

Cumprimentos

APLANE disse...

Uma coisa que me faz confusão , é ainda não termos fechado o negócio do Reyes..

Nem quero acreditar que não vão exercer a opção...

Sabes algo Inespugnabile?

não mexer disse...

Transferência
Benfica será trampolim para Ramires rumar a Inglaterra
por GONÇALO LOPES
Manchester City, que negoceia também Luisão, pode ser o destino do médio no futuro. Entretanto, o Cruzeiro oficializou ontem as conversações com os encarnados para a transacção do médio brasileiro.
A ingressar no Benfica, a estada de Ramires em Portugal será, tudo indica, curta. De acordo com informações recolhidas pelo DN, os encarnados serviriam apenas como uma ponte para o internacional olímpico pelo Brasil rumar ao campeonato inglês em 2010 ou 2011.
Apesar de ser Giuliano Bertolucci, agente FIFA brasileiro de, entre outros, Luisão e David Luiz, a liderar a negociação, a verdade é que também Pini Zahavi, considerado o maior empresário mundial, tem interesses reais neste negócio. A reunião que Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, e Rui Costa, director desportivo, tiveram há sensivelmente duas semanas em Londres visava já a contratação do médio de 22 anos. O objectivo passará pelos encarnados adquirirem apenas uma pequena parte do passe, ficando a percentagem maior para o grupo de empresários que trabalha na sombra e por quem Bertolucci dá a cara.
Durante as conversas que os dirigentes encarnados e os outros interessados já mantiveram, terá ficado acordado que o Benfica seria apenas um clube de transição para um emblema maior, isto se Ramires, claro, comprovar as qualidades que tem vindo a demonstrar no Brasil e que em 2008 lhe valeram o título de melhor médio do campeonato canarinho.
Um dos clubes que há muito tempo segue Ramires e que tem, registe-se, ligações bastante fortes a Zahavi, é o Manchester City. Daí também as negociações que o clube inglês tem actualmente com o Benfica para a transferência de Luisão não serem um acaso, até porque, apurou o DN, no meeting em Londres, além de Ramires falou-se também da saída do patrão da defesa dos encarnados. E com a possível chegada do médio do Cruzeiro a Lisboa, por esta via, o Benfica teria de ceder nos 15 milhões que inicialmente pedia pelo internacional brasileiro.
A vontade de Ramires é jogar no Benfica, mas a vontade do Cruzeiro é ganhar o máximo de dinheiro possível. E é por isso que a negociação ainda não está fechada e também porque o CSKA de Moscovo mostrou interesse na contratação do médio - desde segunda-feira que Dionísio Castro, empresário português, está em Belo Horizonte para negociar o jogador para Moscovo.
Em Belo Horizonte está também Wilson Gottardo, empresário de Ramires, para participar nas negociações. Fonte próxima do processo disse ao DN que a saída do médio para o Benfica "está bastante próxima", embora nada ainda esteja decidido.
Outros dos assuntos a tratar pelos dois clubes é a possibilidade de contratação de Nené, emprestado pelo Cruzeiro ao Nacional da Madeira. Ontem, Perrella, presidente do clube de Belo Horizonte, revelou que os encarnados estão a oferecer 2 milhões de euros por 50% do passe do avançado de 25 anos.
in Sapo

Isto é mau de mais para ser verdade...

APLANE disse...

desculpem a maçada, mas estou farto de em certo sitios , haver users que afirmam , com 100% de certeza, que o JJ já é e vai ser treinador do SLB...

Algum dos Kapos pode , por favor , me elucidar sobre isto?

Para poder comprar a AK47, e estoirar-me a cabeça...Não posso crer...

abidos disse...

Obrigado pela informação, pois assim eu também durmo descansado...!!!
As posições referenciadas para contratações, são exactamente as minhas 'preocupações'...!!!
Só na questão do central, tenho uma visão ligeiramente diferente: Se o Luisão ficar não necessitamos de nenhum central(assim como o trinco: Se o Katso ficar não necessitamos de mais ninguém!!!).

Já agora seria 'engraçado' anunciarmos as contratações logo a seguir ao final desta época, assim talvez tivessemos um Verão descansados...!!!



PS: Fiz um comentário na Geração Benfiquista sobre a planificação da proxima época, é longo mas aqui fica a minha 'declaração de interesses'(!!!):

Quando chega este momento da época, tenho um estranho hábito, de fazer rascunhos com o 'meu' plantel para a proxima época!!!
Escolho uma tactica 'estranha', é a do 4-3-3-2 !!!
Pois é, tem jogadores a mais !!!
Mas para antecipar possiveis alterações de tacticas durante a época, faço as minhas 'contas' assim. Ainda tenho muitas dúvidas, por isso coloquei muitos ponto de interrogação!!!
O 'meu' plantel tem 27 jogadores (o numero à frente do nome de cada posição, é o numero de jogadores para aquela posição que deverão ficar):

GUARDA-REDES(3):
Moreira
Quim
Cavalleri (Este ou outro, mas tem que fazer a diferença)

DEFESAS CENTRAIS(4):
Luisão ? (Se for vendido, devemos comprar outro bom central)
Miguel Vitor
Sidnei
David Luis
(João Pereira) ?(junior)

DEFESA DIREITO(2):
Maxi
Patric

DEFESA ESQUERDO(2):
Alvaro Pereira ? (ou outro bom)
Sepsi ?
Rubem Lima ? (emprestado)
Mário Rui ? (junior)
Jorge Ribeiro ? (Só ficou o ano passado porque fazia parte da cota obrigatória de jogadores formados pelo clube, se não for necessário este ano poderá sair)

MÉDIOS CENTRO(6):
Rubem Amorim
Carlos Martins
Yebda
Katso ? (ou outro médio defensivo)
Ramires ? (ou outro parecido, '8')
Leo Pimenta (junior)
Fernando Alexandre (Estrela da Amadora)
Romeu Ribeiro ? (emprestado)
Fillipe Bastos ? (se calhar é melhor fazer uma época emprestado)
David Simão ? (junior)

ALA DIREITA(2):
Urreta
Balboa ?
(Nova Contratação)??

Nº10 (2);
Aimar
Adu ? (emprestado)
Coelho ? (junior)

ALA ESQUERDO(2):
Reyes ? (ou outro muito bom)
Di Maria ?
Coentrão ? (emprestado)
Yartey ? (junior)

AVANÇADOS(4):
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras
(Nova Contratação)??
Nelson Oliveira (junior)
Adriano ? (junior)

Sabendo da necessidade de fazer dinheiro, provavelmente seremos obrigados a vender. Entre o Luisão(pessoalmente não vendia), o Katso, ou o Di Maria quase de certeza que um, ou mesmo dois serão vendidos. Se os dois primeiros necessitam de ser substituidos, a venda do Angel creio que não implica um novo investimento.
Estas minhas escolhas implicam 5 contratações(guarda-redes, defesa esquerdo, medio-centro, ala direito, e avançado), por cada jogador importante que não ficar(Luisão, Katso, Reyes) deverá ser acrescentada outra contratação.
Acho que é um numero aceitável, mantendo a maioria dos titulares, deixo em aberto a entrada de muitos jovens dos juniores, pois acho que este ano, é um dos melhores anos de sempre na quantidade de juniores que tem claro potencial para fazerem a transição para os seniores, destaco o Mario Rui, Leo Pimenta, o Yartey, e o Nelson Oliveira, por mim ficavam no plantel...!!!
O Fernando Alexandre fez uma grande época no Estrela, é um jogador da 'casa', cresceu fisicamente, recuou para a posição '6', concerteza não teria entrada no 11 inicial fácil, mas seria uma excelente opção, para quando fosse necessário defender(relembro se o Ramires vier não será para o lugar do Katso, pois são jogadores muito diferentes)...
Não me estou a esquecer do Moreto, do Zoro, do Bynia, do Halliche, ou do Carvalhas, acho que não têm condições de ficar no plantel...

... disse...

8 entradas é normalissimo.
o ano passado foram 13.

se jesus vier, so temos e que o apoiar desde o 1º minuto.

força senhor quique.