terça-feira, 29 de março de 2011

Desde já e para que me ataquem no futuro (espero que não...)

Bruno César é uma excelente contratação, a excelente preço.

16 comentários:

Mister D disse...

Apenas umas pequenas notas:

- 1 milhão de euros por um jogador do Corinthians ou é um negócio do outro mundo ou é um valente barrete, como o que foi e é Filipe Menezes, que custou o mesmo há duas épocas...

- Bruno César é canhoto. David Simão também...

- Bruno César tem 22 anos. David Simão vai fazer 21...

Pedro disse...

- Bruno César dá comissão...

- David Simão não dá comissão...

Ginha disse...

1 milhão??? Ouvi falar em 5...

Passaralho disse...

Impossível essa do milhão.
Se fosse 1 milhão, a comissão era irrisória.

Já o Coentrão sair abaixo da cláusula, acho muito mais viável. Não compreendo, dificilmente aceito, mas acho muito mais viável.

Isso e despachar o Aimar para ficar com o Menezes. É que o Aimar é só o motor da equipa e joga que se farta, mesmo em 'gestão', como gostam de chamar, mas não é grave. Jogadores como o Aimar é às paletes!

Enfim...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo disse...

Umas pequenas notas:

- Bruno César não custou 1 milhão, custou 5 milhões;

- Bruno César é um "10", próximo de um segundo avançado; David Simão é um "8".

- Ainda bem que Bruno César tem 22 anos e David Simão 21. Se estiverem os dois no plantel, palminhas, palminhas, palminhas. É largar o Menezes no Tejo e fica tudo bem.

- Se o Aimar sair, corto os pulsos.

- Se o Coentrão sair abaixo da cláusula, parto a tromba ao Vieira.

Passaralho disse...

Ricardo,

Vê lá se dá para fazeres a coisa ao contrário, porque se já estiveres com os pulsos cortados vai ser um bocado complicado partires a tromba ao homem...
:):)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Mister D disse...

Ainda bem que o Bruno César custou então 5 milhões. É sinal de que estamos a nadar em dinheiro e os 40 milhões que foram pedidos a semana passada na AG da SAD foram uma miragem.

Esperemos para ver se David Simão (que sempre foi "10" onde quer que jogasse) estará para o ano a treinar no Seixal.

E veremos também se Aimar estará para o ano no Vespucio ou se no Seixal também, ficando nós com essa aventesma de nome Menezes.

E sim, podem ir preparando os pulsos porque o menino das Caxinas já foi...

Pedro disse...

Custou 5 milhões e não informamos a CMVM?

Constantino disse...

Espero não me enganar, mas concordo com o inespugnable. Dos jogos que vi dele no Brasil (e eu tambem sou parvo ao pnto de perder horas da minha vida a ver campeonato brasileiro) parece-me um jogador de qualidade. Agora, a percepção que tneho é que ele tem tanto de Aimar ou David Simão como o Sidnei tem de Cardozo. Bruno Cesar é muito parecido com Gaitan e por isso não o vejo como nº10 no esquema do Jesus. No meio, só se for no lugar do Saviola, mas parece-me mais que vem para concorrer com o Gaitan na esquerda e por isso é que acho boa contratação: Gaitan não tem concorrencia (por favor nem venham com o fernandez) e a presença do argentino vai permitir ao brasileiro pder adaptar-se sem pressas à Europa.

Quanto ao dinheiro empregue ele, quem já empandeirou 8 milhoes num guarda redes.... Todos sabemos que LFV não contrata abaixo dos 5 milhoes e quando o faz sai menezes, fernandez ou eder luis. Acima de tudo e a acreditar na cotratação de Wass, Taiwo, Matic, Cesar, Nolito, Coelho e Mora, parece-me que vai haver muita saida do plantel actual. Desconfio que há revolução em marcha e a ultima que me lembro foi a do fernando santos.... e doeu...

Astutillo Malgioglio disse...

Desde que o pés de chumbo volte para Goiás, estou tranquilo.

Não conheço o jogador (pouco acompanho o futebol brasileiro) mas li por aí que o rapaz não é muito dado a construir jogo.

xenrik disse...

Filipe Menezes custou 1,2 e já foi vendida parte do passe ao Fundo por 1,5.


Pedro, desde que a Benfica estadio foi integrada na SAD, a SAD só tem de informar a CMVM em negocios a partir dos 19 milhões.

podes ler aqui:
http://serbenfiquista.com/usernews/%C3%BAncios-%C3%A0-cmvm-s%C3%B3-acima-de-19-mih%C3%B5es

Ricardo disse...

Passaralho, tenho em muito boa conta a rigidez da minha cabeça no exacto momento antes de desfalecer :)

Mister D, eu dei uma informação, não disse que concordava com ela. Mas também te digo que acho que foi uma boa compra. Fossem todas assim.

O David Simão sempre jogou a "10" mas no esquema do Jesus faz muito mais sentido a interior. É uma opinião, apenas.

O Coentrão só aceito a sua venda se for pela cláusula (como só aceitava dos outros e nenhum foi pela cláusula, o que só prova que o Benfica não quer saber nada da minha opinião, malandros!). E, se for abaixo, que não venham gajos tipo Breno que não são preciso e que valem pouco.

O Aimar só aceito se ele quiser sair. Caso contrário, é razão suficiente para uma Manif benfiquistas à rasca em frente à estátua do Eusébio (com direito a bolas de ping-pong).

Ricardo disse...

Constantino,

por amor de Santo Eusébio, não façam ao Bruno César o que fizeram ao Gaitán, não o desloquem para a ala! Nem um nem outro é extremo. E a "10" só o César, o Gaitán nunca será um "10" - nem sei onde foram buscar essa ideia.

E o Fernandez é mau? Eh pá, ainda nem sequer o vimos jogar, quase. Tem calma. Lembra-te do Salvio.

Quanto a revoluções, o indício parece ser esse. Mas vamos lá com calminha, que está na hora de manter os bons, vender os enormes e comprar mais jogadores de qualidade SÓ para as posições necessitadas. Não comecem com autocarros a la Damásio e Vale e Azevedo. Será que não aprendem ou não querem aprender?

Constantino disse...

Caro Ricardo,

Digo que vai concorrer com o Gaitan porque, muito sinceramente, é demasiado ofensivo para ser 10 no esquema do Jesus. Não o estou a ver a encostar ao Garcia em momentos de maior aperto como fazem o Aimar e o Martins. Cesar a 10 é mais num esquema de 4-3-3 com 2 homens a cobrir-lhe a preguiça de defender. È apenas nesta onda que o vejo mais Gaitan que Aimar, mas admito que seja ate mais Saviola que Gaitan (confusos?? Pois, eu tambem). Por exemplo, vejo mais o David Simão no lugar do Aimar que o Cesar.

Qualquer destas opiniões não invalida que eu olhe para o Cesar como uma excelente contratação (e eu sou um tipo sempre muito pessimista).

Abraço.

Henrique disse...

"- Bruno César é canhoto. David Simão também...

- Bruno César tem 22 anos. David Simão vai fazer 21..."

Caro MisterD não está a ser justo. Em primeiro lugar quero dizer que sou um fã incondicional do David Simão desde que o vi jogar nos juniores do SLB (obrigado Benfica TV). Mas neste caso particular o Bruno César é titular de uma das melhores equipas brasileiras e foi considerado, no ano passado, a revelação do brasileirão. O David Simão nem sempre foi titular do Paços, se bem que agora tem sido muitas vezes. Mas mais uma vez: gostaria muito de ver o David Simão no lugar do Aimar, como foi referido pelo Constantino.

Saudações Benfiquistas.

Mister D disse...

Meu caro Henrique,

Revelações do Brasileirão há ao pontapé, sendo que uma delas, na altura, chamava-se Filipe Menezes.

A minha questão não é essa. A minha questão, é mais uma vez, a coerência. Se falamos que queremos ter 4 a 5 jogadores da formação, não é para andar a ir buscar malta a outro lado e cagarmos para a formação.

As simple as that...