quarta-feira, 30 de março de 2011

Zanaki

Desde que me conheço por gente que penso que craque de futebol tem de ter nome de craque.

Não consigo conceber que Maradona fosse o mesmo se não se chamasse Maradona.
Diego Armando Rodriguez seria certamente um jogador banal.

Chalana!!! Chalana é de se assinar com ele no berço. Nome de craque da bola.
Alguém imagina que o Fernando Silva seria o jogador genial que o nosso Chalana foi?

Eu não.

Isto para chegar ao seguinte:
Bruno César nem na China é nome de craque. Bruno César é como Pedro Paulo ou Rui Miguel.

Escusado será dizer que quando ouvi falar do interesse do Benfica no tal Bruno César torci o nariz.
Seria possível alguém gastar 6 milhões num Bruno César???

O comunicado do Benfica à CMVM tranquilizou-me.
Afinal o homem chama-se Bruno César ZANAKI, foda-se!!!!

Zanaki é nome de jogador da bola! Zanaki já poderá valer 6 milhões.

De hoje em diante referir-me-ei ao Zanaki sempre como Zanaki na esperança de que o nome faça o craque!

Força ZANAKI!!!

Viva o Benfica!


13 comentários:

Nessuno Dorma disse...

Bem esgalhado!

xenrik disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLL

Mialgia de Esforço disse...

João Vieira Pinto e Rui Costa também não são nomes de craques nem têm outros apelidos sonantes :)

inespugnabile disse...

João Vieira Pinto tem mais ritmo que João Oliveira Pinto ou João Manuel Pinto ou João anão Pinto...

L. disse...

manuel bento. antonio veloso. alvaro magalhaes. carlos manuel. epa ha muitos com nomes pastosos...

Astutillo Malgioglio disse...

Têm todos muita razão mas estão a desvirtuar a coisa. Zanaki tem pinta, Zanaki tem que figurar no dorsal do Maior. Eu estou com o Cosimo e já me imagino numa segunda-feira pos-derby: "hã, ontem comeste dois do Zanaki!" Epa, isto tem sonoridade!!!

Cosimo Damiano disse...

O Manuel era GALRINHO Bento..
Faz toda a diferença.
Veloso, Carlos Manuel e Alvaro foram bons jogadores. Nunca foram Craques.

O João Vieira Pinto é a excepção entre João Oliveira Pinto, João Soares Pinto, João Manuel Pinto e outros.

O Rui.... bem... o Rui é o Rui! :)

António Duarte disse...

Claro que sim! O Rui é Rui MAESTRO Costa. Quanto ao Bruno César é como qualquer sul-americano, tem de se adaptar à Europa e há imensos casos de bons jogadores que nunca singraram por aqui. É aguardar, porque qualidades o homem tem!

editor69 disse...

O Rui é César...
mas depois lembrei me de outros Césares...
e aí...!

tHomas disse...

Diz-me a verdade: quando, pela 1ª vez, ouviste falar num miúdo madeirense que jogava nas escolas do Sporting, que se chamava Cristiano Ronaldo, o que pensaste? Acho que pensaste 1º - "Que nome tão parolo! Como é que uns pais dao um nome destes a uma criança?", 2º - "Isto é nome de jogador de futebol? Como é que isto vai caber numa camisola?". Só depois te lembraste da colagem aos nomes do fenómeno e do Dinho...
Mas isto é a exceção à regra (que também eu subconscientemente sigo).

Cosimo Damiano disse...

Eu nunca tinha ouvido falar do Cristiano Ronaldo.
A primeira vez que o vi jogar nem sabia o nome dele.
Mas assim que o vi tocar a 1ª vez na bola percebi que aquele miúdo pertencia a outra dimensão.
E não, nunca me passou pela cabeça que se chamasse Paulo Jorge, ou Mário Rui, ou Zé Miguel. Era craque. Tinha de ter nome de craque.
Mas vamos lá com calma. Isto é só uma mania minha.
Não é ciência! :)

piazzanuova disse...

Grande post! Muito bom!

gonçalo a.s. disse...

muito bom!