segunda-feira, 7 de março de 2011

Mandem pedras, que eu apanho

Se ganharmos as taças, será uma excelente época - ao nível das melhores que tivémos.

Se ganharmos duas das taças, será uma boa época.

Se ganharmos uma taça, será uma época frustrante.


Isso não invalida que não apontemos erros a uma época em que o nosso clube perdeu 25 % dos jogos oficiais que disputou.

Isso não me impede de dizer que um bom guarda-redes tem de ser bom em tudo: como me dizia o desaparecido (para o blog) manini, um bom guarda-redes não é bom se a média de todas as skills for boa; é, isso sim, um bom guarda-redes se for bom em todas as skills. E Roberto, que até é um bom guarda-redes entre os postes, é uma grande merda em bolas aéreas. Logo, é um barrete do tamanho do mundo.


15 comentários:

Pedro disse...

É inaceitável que um gr do tamanho do Roberto seja tão fraco na saída a cruzamentos. Dentro dos postes é fantástico com defesas que valem pontos mas é fraquíssimo a sair dos postes o que já nos provocou perdas de pontos...

Neste momento o SLB tem que ganhar as duas taças nacionais. Se salvam a época? Penso que sim pois não podemos ignorar tudo o que nos fizeram para impedir maiores feitos. A Liga Europa tem que ser o centro máximo das nossas atenções e se a conquistarmos a época torna-se histórica!!!

jose garcia disse...

O Roberto é um dos nossos.
Não sendo perfeito (quem o é?...), não deixa de ter excelentes qualidades.
Para além disso, repito, É UM DOS NOSSOS CRL!

xenrik disse...

:) agora até me sacaste uma gargalhada. estiveste bem.

e apesar do Roberto ter falhado neste lance, espero que ainda nos dê alegrias esta epoca.

Abraço,

Xenrik

MS disse...

Ha que ajudar o Roberto a melhorar, que o potencial esta la. Assim como ajudamos Di Maria, Gaitan, Fabio C ou Salvio.

Constantino disse...

Pois.... ele há-de melhorar... um dia destes... com sorte antes do final do contrato dele... Eu não tenho nenhuma duvida: roberto é um quim com mais 10 centimetros e a custar 8,5 milhoes...

pgouveianala disse...

Alguém anda a se esquecer do Quim!
Não é que o ano passado sofreu um golo igual e tb do Hugo Viana.

DeVante disse...

Pois, o Quim é que era bom!!!

Constantino disse...

O Quim não era bom, mas tambem não custou 8,5 milhoes... é so colocar a coisa em perspectiva.
(é que so por acaso, quando o postiga marcou na Luz na 4ª feira eu ate pensei "dasse que o golo do rio ave na apoca passada foi praticamente igual")

inespugnabile disse...

Defendo os jogadores do GLORIOSO até à exaustão. Na Madeira atirei-me aos seguranças do Benfica por deixarem o Roberto sair com a cabeça baixa...

Mas tanto me provocaram, que tive de explicar por a + b porque é que Roberto é um mau guarda-redes.

Se vai evoluir? É evidente. Se vai ser bom? Duvido. Se por 8,5 milhões havia melhor? Muito melhor.

Agora não me obriguem a estar calado quando sou constantemente, em público e em privado, atacado por achar que este gajo está a mais no Benfica.

Mas no nosso clube é assim há muitos anos - eu bem sei, porque fui dos poucos a ter coragem de enfrentar o Vale e seus capangas, quando alguns dos que por aqui andam estavam confortavelmente à esepra de godot -: atacar César Peixoto é um acto de benfiquismo; demonstrar que Roberto, que já vai no sexto frango esta época - mais do que qualquer guarda-redes de top dá ao longo da carreira -, é um valente barrete é um acto de anti-benfiquismo.

Ide-vos foder.

MS disse...

Acho que, com a epoca a decorrer e muito a ganhar e a perder, nao temos grandes vantagens em agora criticar os nossos jogadores. Apenas isso.

Era obvio que 8.5 milhoes pelo terceiro GR do Atletico de Madrid era um abuso e isso foi dito por muita gente no inicio da epoca. Nessa altura, havia que dar o beneficio da duvida e tal, que o Javi tambem foi caro e correu bem, e essas criticas ao preco vieram de anti-benfiquistas. Nao era uma questao de qualidade, era uma questao de preco - o terceiro GR do Atletico nao pode ser um dos 10 GR mais caros do mundo com o passe a custar tanto como o de Cech ou Lloris an altura das suas transferencias.

O homem tem tambem boas qualidades e demonstrou saber conviver com a pressao, pois recuperou da hecatombe do inicio de epoca. Se for bem trabalhado por um treinador de GR competente pode fazer por rentabilizar o investimento.

DeVante disse...

Éh páh...fodas que já não se suporta!
Caramba! Foi assim no início e, após uma derrota nojenta, onde fomos escandalosamente roubados, voltam à carga contra o Roberto...sinceramente!

Então mas um GR que vê um colega seu de equipa ter sofrido falta e, acto contínuo, expulso, que já vira outros dois estatelados no relvado por bolas de golfe arremessadas pelas bancadas, tem tranquilidade?

Eu vi Quim, no mesmo estádio a consentir 3 golos e não tirar nenhum e ninguém disse nada...caramba!

Temos de decidir...perdemos por merdas de Xistras ou perdemos por causa do Roberto...

É que eu também vi um campeonato, o do Quique, que não ganhamos por causa do Quim...mas não...a culpa é do Roberto!

MS disse...

O do Quique nao ganhamos por:
- Quim (vs Setubal na Luz)
- Pedro Henriques (vs Nacional, na Luz)
- boi d'areia que nem me lembro do nome, penalty fantasma de Yebda nas antas

Qualquer um destes, acabando em vitoria, alargaria vantagens e colocava a tremideira no grupo pepsodent do porfessor que se ve grego para ganhar quando nao ha putas ao barulho.

@rucci disse...

adorei a simbiose das asneiras que o sidnei cometia e o ROBERTO salvava quando podia, ou senão... lá vinham mais 5, o que seria outra vergonha!

José Rodrigues disse...

Tens razão, o FRoberto é uma merda

DeVante disse...

Eu vi o Roberto a salvar uma merda do Sidnei igualzinha a um que David Luiz fizera em Setúbal que Quim não salvou...eu vi e todos vós viram...fodas!