quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedras, pedrinhas e pedregulhos

Muito se tem dito, escrito e falado sobre as pedras lançadas sobre o autocarro do Benfica e que foram bater ao carro de Luís Filipe Vieira.
Desde vendettas encapuçadas a emboscadas planeadas a determinada distância para não prejudicar o Benfica, propostas para o placard electrónico aquando do jogo com o FC Porto, etc, etc, etc. De tudo se ouviu. Até da boca de Rui Gomes da Silva, usado simbolicamente para ler o comunicado da direcção da SAD a criticar tamanho comportamento na auto-estrada que liga o Porto a Paços de Ferreira.

Vou ao futebol há cerca de 25 anos. Tempo suficiente para saber como as coisas funcionam, porque a génese está em cada um. Vi apedrejamentos de um e do outro lado. De todos os lados até. E ninguém sai inocente no meio disto tudo. Nem um é mau, nem o outro é bom.

Todos nós sabemos como as coisas funcionam, e por terras do Freixo, a ganância de ganhar a qualquer custo não é novidade para ninguém. A intimidação, o medo, a ameaça, a violência, a agressão fácil e barata são esquemas e estratagemas usados em prol de um único objectivo: ganhar! Mas o Benfica é diferente. E é diferente, porque basta ler os textos do piazzanuova e do astutillo para nos apercebermos de que molde somos feitos e porque é que somos o "Maior de Portugal".

Olhando para o preço dos bilhetes do jogo, divulgados hoje pelo Benfica, é notório e desejável que a Luz esteja repleta de benfiquistas. O bilhete mais barato é de 7,5 Euros para as bancadas Sagres e Coca-Cola. Não será por falta deste incentivo que faltará público a fazer barulho para levar o Benfica à vitória e manter o grande título que tem que é o de ser campeão sem derrotas.

Das várias propostas que saltitaram por aí, há duas que me agradaram imenso:
- não ceder bilhetes à equipa adversária. E a compra que se fará nas Casas do Benfica espalhadas pelo país só será feita a sócios.
- sempre que os jogadores do FC Porto tocassem na bola era chamá-los "corruptos". Não é mentira que representam um clube batoteiro e com 65000 a gritarem, é sempre diferente

VIVA O BENFICA!

8 comentários:

Seismilhoesum disse...

Faltam os assobios de 65.000 apitos .... dourados que todos deviam cde levar! Há, mas é claro, não são bolas de golfe e era capaz de dar multa!

MS disse...

E pedras, ja agora, e dentro da baliza deles. Essas sim, terao efeito. HA que ganhar, que lhes doi mais que qualquer pedrada.

Maurex disse...

A visão de tal acontecimento seria simplesmente magnifica!
Corruptos sempre que tocarem na bola e os apitos dourados seria fantastico!!!!
E naturalmente a vitoria!
Saudações Leoninas!

MS disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sU_YADBGWsg


Bela pedrada esta. Finalmente em campo.

M disse...

parece que os gajos vao ter direito a 3 mil e tal bilhetes....

sinceramente, n percebo....

David disse...

Não dar bilhetes aos gajos?

E quando nós quisermos ir lá acima e eles fizerem o mesmo?

Isso é um mau principio.

E quanto à venda a sócios nas casas do Benfica, isso é areia para os olhos. Temos presidentes de casa, que em 2005 ou 2006, venderam bilhetes a adeptos dos corruptos fazendo negócio.

M disse...

e qual é o problema de nao la irmos?

ajax e feyernoord (acho) fazem isso à anos...

nossos jogadores chegam, jogam e vao embora, nada mais, simples...

Mister D disse...

Meu caro David, se temos Presidentes das Casas do Benfica que fazem isso, deixa-se de se enviar bilhetes para essas casas até a situação ficar resolvida. Acho que isso é um bocado simples!

Quanto a nós não podermos ir ao Dragão, paciência. Há mais estádios lá perto onde se pode ir sem o risco de se vir com a cabeça partida ou algo mais...