segunda-feira, 14 de março de 2011

Sinceridade

Dói-me não renovar o título de campeão. Dói-me mais do que nunca. Dói-me e não me esquecerei rapidamente (quando não ganhámos o bi com Koeman, andava concentrado na Liga dos Campeões).
Como sei que não sou o único, espero que os nossos jogadores transformem esta dor colectivo em esforço e conquistem uma prova europeia, o que não sucede há 49 anos.

9 comentários:

Passaralho disse...

Era bom, muito bom. Era bonito, muito bonito.

Mas esquece lá isso.

Concentremo-nos em não deixar fugir as internas, já não é nada peste.
E não descuidar o campeonato ao ponto dos lagartos ficarem mais perto de nós do que nós dos corruptos.

Europa? Não temos 'cojones' para isso.
Ainda não temos. E enquanto não se aguentarem os jogadores de jeito 3 ou 4 épocas seguidas antes de os vender, como fazem os corruptos, não temos hipótese nenhuma. NENHUMA!

E de bi-campeonatos também não.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

"E enquanto não se aguentarem os jogadores de jeito 3 ou 4 épocas seguidas antes de os vender, como fazem os corruptos"

Como?

Quais jogadores de jeito é que o fcp aguenta 3 ou 4 épocas?

Cardozo está cá há 3 épocas, David Luiz esteve várias épocas, Aimar três anos, Amorim idem, Maxi tb, Coentrão se ficar serão três anos tb, etc...acho que não podemos ser utópicos. Como conseguimos manter jogadores quando lhe oferecem o dobro do ordenado máximo que o SLB consegue suportar?

Muito tem feito o SLB nesse aspecto. Acho essa uma crítica injusta.

O q nos falta é não cometer erros de abordagem às competições. Q q nos falta é saber lutar a guerra q é o nosso campeonato. Não podemos repetir os erros cometidos no inicio desta época pq se mantivermos esta dinâmica de vitórias será o terceiro ano consecutivo em alta rotação, se entrarmos a matar logo no início do campeonato, se estivermos todos unidos e concentrados no inicio como estamos agora será muito mais dificil nos pararem.

Reparem numa coisa, sempre que o SLB está forte o clube corrupto treme, e ao tremer perde pontos. Já repararam que sempre q fomos campeões eles andaram pelas ruas da amargura? Tiveram q ser outros a nos dar luta? Isso não é por acaso, eles não conseguem lidar com a pressão por muito que os árbitros os ajudem e nos prejudiquem. Temos que fazer o nosso trabalho que é contratar bem, vender apenas o necessário e concentração e empenho máximo.

Se tudo correr normalmente a próxima supertaça será a repetição deste ano e é logo aí que temos q dar a estocada q faltou este ano.

Vladimir Kaspov disse...

E maior será a azia se os cabrões vierem festejar à Luz. Isso é que não.
Não escorregues agora Benfica.

E já agora pegando no comentário do Pedro, é bom que realmente não se cometam os mesmos erros do passado defeso e acho também que Jesus não deve dar mais entrevistas sem ser aos orgãos de informação do clube. Menos exposição sff.

Miguel disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

Passaralho disse...

Pedro:

Simples: quantos anos cá esteve o Lucho, o Lisandro o Burro Alves, o Quaresma e outros, mas SEMPRE A RENDER?

Achas que é igual?
A única excepção é o Luisão.

E nem sequer estou a dizer que é possível de outra forma. Só estou a dizer que desta não ajuda nada às 'campanhas europeias', onde se nota sobremaneira a falta de estaleca do plantel e até do treinador.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

O Lucho e o Lisandro são excepções mas tb eram os jogadores mais bem pagos do plantel corrupto até à chegada da pega uruguaia. O clube corrupto paga o que não pode para os manter, paga muito mais q o SLB. Os outros...enfim...os clubes para onde foram dizem bem do seu real valor. Eu não consigo analisar o "render" naquele clube sem ter em conta toda a podridão que os rodeia. Mas tb admito que o corrupto mor sabe gerir bem estas situações, o corrupto mor qd vende um jogador a bom preço renova logo a seguir com uma ou duas peças fundamentais da equipa aumentando o ordenado e prometendo venda no ano seguinte.

A questão que colocas sobre a forma como encaramos a europa tem razão de ser e eu concordo com ela. Acho que Jesus ainda não domina a forma de encarar estes jogos. E aqui sim, não é uma questão de estaleca do plantel mas sim de cultura e filosofia do clube. Q estaleca europeia tem um Falcao, um Hulk, um Moutinho, etc? Mas o clube fecha-se e une-se em torno de uma folosofia que os torna fortes. Isso é um facto e é das poucas coisas que aquele clube faz bem.

Nessuno Dorma disse...

Pedro, bem sublinhado: "Que estaleca europeia tem um Falcão, um Hulk, um Moutinho, etc?".

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Como já apontaste e muito bem, têm a 'estrutura'.

O Moutinho está aí mal colocado para essa análise.

E têm os outros que lá estão para os 'adaptar'.

Mas estou-me a cagar para eles e já estou farto de falar neles (eu sei, ninguém me pediu).

Agora, e para fechar o acto, mantenho as minhas convicções.
Assim como mantenho que eles são um justo campeão e nós um digno vice. Como já disse várias vezes, sendo certo que em alguns momentos o apito 'empurrou', não acho correcto tirar o muito mérito que têm no ano que têm feito.
É o mesmo que os andrades insinuarem que o Benfica o ano passado foi campeão por causa do túnel.
Não vou nessa.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!