sexta-feira, 12 de junho de 2009

amanhã há mais, mas por agora aqui fica:

Para todos os que insistiram na boataria rasteira, na criação de clivagens entre Rui Costa e o Presidente Vieira, as entrevistas à Bola e à RTP N são passes à Maestro: Cirúrgicos e assassinos.

Para todos os que julgavam que Costa se deixaria vergar por Veiga e acólitos fiquem agora com a resposta. "Há quem goste de acreditar em milagres...", disse, e com isso Veiga vai ao chão. Veiga não, o Movimento que disse em fase inicial que nada tinha a ver com ele e que agora protesta desorientado por não poder pô-lo na Direcção. Bibi...o tiro saíu pela culatra, pá...

A prestação de Rui ajudou a lançar a pergunta: Em que Benfiquista confiam mais? Rui Costa ou Veiga?

Nem preciso responder...obrigado, Sr. Director! Continue por muitos e bons anos.

Viva o Benfica!

13 comentários:

LC disse...

Que ele respondeu com classe não está em causa, que não é preciso responder quem é benfiquista também está na cara, mas não é pelo que o Rui diz que vou deixar de ter opiniões contrárias, neste momento não há credibilidade em nenhuma das pseudo-listas incluindo a de Vieira e não é porque o Rui está com ou nela que vou tomar uma posição de extremos, eu voto Benfica, não Rui Costa, Vieira, Carvalho, Veiga entre outros, até porque no MBVV há gente de bem que para mim também está equivocada.

luís Vintém disse...

Ainda assim, o JN conseguiu distorcer as palavras de RC e pô-lo a dizer exactamente o contrário do que afirmou à RTPN e à Bola...
O Oliveira está a ficar desesperado...

GeracaoBenfica disse...

À RTPn nao foi tao taxativo... "ah e tal nunca trabalhámos juntos como posso dizer que somos incompativeis bla bla bla bla".

Piazzanuova até deu para ouvir aqui o teu "uffff" quando o Rui safou o teu presidente.

Queira Deus que nao se tenha lixado ele, que tem o apoio de TODOS os benfiquistas, com essa situação, é o meu desejo (nao! nao é o vaticinio)

piazzanuova disse...

Ao contrário de benfiquistas que andam em bolandas com as eleições, eu tenho confiança na grande massa adepta do Benfica, já mo provaram com Vale e Azevedo quando o corremos dali para fora.

Não escamoteando a importância de Rui Costa no projecto (é de facto, enorme), Vieira tem obra que se sustenta por si só.

É pena que a malta raciocine apenas em termos de futebol sénior a curto prazo.
o Benfica para mim é bem mais do que isso.

Mister D disse...

Opinião pessoal: Rui Costa não devia dizer que apoiava Luis Filipe Vieira. No final de contas, o voto é secreto. E quem com ferros mata, com ferros morre...

piazzanuova disse...

Discordo. A coerência e frontalidade, sobretudo esta faceta de assumir aquilo ou aqueles em quem se acredita independentemente de reputação ou negócio futuro, mais que um bom director revelam um Homem. Grande.

Pedro disse...

Não é essa a pergunta q se deve fazer mas sim: Depois de tudo como confiar em Vieira?

LC disse...

Estou com o Mister D, aliás, essa frase já a usei há muito poucos dias para um blogger bem conhecido que se acha dono da razão.

piazza, esquece a grandeza e a personalidade do Rui Costa, neste momento isso é o que menos importância tem.

Como empregado do Benfica, não deve tomar partidos a não ser que conste o nome dele na lista de orgãos sociais de Luis Filipe Vieira.

Estamos a discutir o Rui e o Veiga quando deviamos estar a discutir o Benfica, quem melhor o representa e não é um único nome que vai fazer do Benfica melhor ou pior, consenso é coisa que nunca haverá.

LC disse...

geracaobenfica, tu entendes português?

das declarações ao jornal a bola sobre se é preciso um milagre para trabalhar com Veiga:

"Tá n'A Bola, tá no jornal (afirmativamente), e isto porque essencialmente nunca foi dito por mim nem pelo José Veiga, portanto, foi dito por alguém, resta saber com que interesse é que isso foi dito (que Rui e Veiga eram compatíveis)."

Se mantém essa hipótese à distância (não está nos seus planos)?

"Sim, claramente."

Então afinal onde é que o homem não foi taxativo?

Gearações como a tua é à DISTÂNCIA, percebeste agora o que quer dizer manter à DISTÂNCIA?

R. disse...

Rui Costa esteve igual a si mesmo e Carlos Daniel é dos poucos jornalistas com que vale a pena perder tempo (veja-se hoje o artigo no Record sobre os jogadores emprestados).

Concordei com a análise que o Rui fez em relação à época 2008/09. Essa foi na verdade a grande crítica que sempre apontei a Quique: a involução da equipa e jogadores quando se esperava o oposto. De resto era notório a margem de manobra mínima de parte a parte para a nova época!

Não concordo com as críticas aqui feitas em relação ao seu posicionamento face às eleições que se avizinham. Acho legítimo que Rui Costa diga quem apoia. Bem mais legítimo do que Vilarinho e a Benfica TV que deviam ser totalmente imparciais!

O que menos gostei foi das palavras em relação ao novo treinador... Rui afirmou que Jorge Jesus encaixa no perfil pretendido para o novo treinador... Palavras complicadas de aceitar vindas de um director desportivo que há um ano atrás apostou em Quique Flores... Ou seja, partindo do princípio que Jesus e Flores não são exactamente almas gémeas, mudança total de estratégia ao sabor dos resultados desportivos... Nada de novo em relação à gestão desportiva de Vieira...

A política de contratações também não me agrada. O número de estrangeiros é excessivo e em alguns casos não sei até que ponto o investimento se justifica... Shaffer? Eu não o conheço mas entre Sepsi (do qual vi bons pormenores no pouco que jogou), Jorge Ribeiro (que goste-se ou não está no plantel) e os juniores ficavam mais 2 milhões - era mais uma perna do Reyes...

Fiquei com a sensação que Nuno Gomes só ficará se não aparecer um El Dourado ali nas Arábias ou nas Américas e, ainda que polémico, sim... gostava que Makukula ficasse no plantel... Acho que podia ser muito útil no campeonato português se a equipa souber aproveitar as suas características...

Para o futuro treinador do Benfica: se um lateral da equipa contrária tiver amarelo... É favor mandar lá para cima Di Maria, Aimar, Urreta, Coentrão, até o Balboa ou quem sabe o Reyes em vez de se esperar que o dito cujo seja substituído!

Entre Rui e Veiga? Rui sempre! Entre Vieira e qualquer outro que até agora se apresenta? Branco sempre (ainda que isso de a vitória a Vieira)!

E ainda não esqueci Vilarinho. Para mim está fora de questão apoiar qualquer lista que o apresente como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica!

Last but not least: E se 2009/2010 correr como 2008/2009?

aguiaR disse...

e vergonhoso ver comentarios de gente hipocrita que um dia dizem uma coisa depois (entrevista) do rui outra ! os blá blá blá são os tais que querem ter os holofotes nas suas fronhas para dizer mal de tudo e todos ATE DO PROPIO S.L.BENFICA !!!

FORÇA RUI FORÇA VIEIRA ,FORÇA PRESIDENTE VIEIRA ,FORÇA VIEIRA

LC disse...

aguiar, o teu comentário é imperceptível.

a quem te referes, ao Rui Costa, aos jornalistas, ao geracao benfica????

GM disse...

E la levaram um chapadao sem mao, e por esta altura estão com um melao ENORME.

Nao queremos mais balburdia na LUZ. CHEGA.

Pensavam que iam voltar a interromper os treinos da Equipa pra falar com jogadores..

Viva o Benfica!