segunda-feira, 15 de junho de 2009

A pergunta impõe-se

Quem não for a favor de Vieira, é contra o Benfica?

15 comentários:

James disse...

Não, de todo.

Estive ao lado dele nos últimos anos, mas perdi muita confiança nos últimos 4 meses. Como não sou esquecido ou ingrato, à falta de melhor alternativa votarei nele... ou em branco.

Os seus erros recentes:

-Despedimento do Quique e respectiva compensação financeira.
-Contratação do Jesus (todo o arrastar do processo, contradições e o dinheiro gasto) - Requer confirmação final...
-Eleições antecipadas: Política no seu pior. O Benfica é um clube, não um partido.
-Fugas de informação (não me refiro a fantasias da imprensa): O Presidente é o responsável máximo, em última análise a responsabilidade é sua.

Cumps

Passaralho disse...

Para alguns iluminados, sem dúvida.
É esse um dos pontos que mais me coloca 'contra os seguidistas', senão o único.

Reconheço muitos méritos a Vieira, indiscutivelmente.
Mas a forma como muita gente não admite a mínima crítica ao sr e à sua gestão, a forma como o proclamam como único Benfiquista elegível e sr de toda a razão do universo Benfiquista, é ainda mais mesquinha do que alguns dos seus, de Vieira, métodos.

Mas pronto, mais uma vez, esse é um tema por demais batido.
Só que às vezes dá-me a impressão que esses 'iluminados', um dia em que Vieira de lá saia, vão ficar sem clube... Ou mudarão para o porto, acompanhando o sócio de 25 anos?...

P.S.: mais uma vez, não revejo as pessoas deste blog, mesmo os mais defensores de Vieira, nesta classificação.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

CsA disse...

Benfica não é um homem, Vieira não é Benfica! Nós adeptos, simpatizantes, sócios somos o BENFICA!
Há-de chegar a vez de Vieira sair, e o Benfica não vai morrer!
Parece-me é a mim que quando Vieira sair, muitos vão deixar de ser Benfiquistas...

Benfica SEMPRE!

LC disse...

Pergunta sábia Mister D, mas antes de a fazeres a quem aqui lê e comenta tens pelo menos 2 de bloggers da casa a quem a pergunta apenas tem uma resposta, SIM.

Para mim não, porque para já eu não sou a favor de Vieira nem de todos os outros, se este presidente está a agir como se de um partido se tratasse vai ter a mesma resposta da ,minha parte, abstenção... só tenho pena porque qualquer abstenção favorece claramente o Vieira.

... disse...

nao.

mas ser a favor de uma candidatura patrocinada pela cofina e oliveirinha, é ser contra o benfica.

ainda mais com a maya...

Nuno M. S. Aleixo disse...

Respondendo à pergunta: Não!

Quem não for a favor de LFV é um benfiquista igual a mim, ou melhor, até pode ser mais benfiquista do que eu, porque, sinceramente, estou-me borrifando se sou mais ou menos, melhor ou pior benfiquista que outros que pensam de maneira diferente.

Quem for contra LFV tem todo o direito de o ser, se achar que isso é o melhor para o Benfica. Assim como eu tenho o direito de ser a favor de LFV. E o facto de ser a favor de LFV transforma-me em seguidista e iluminado? Transforma-me num ser menos inteligente que os outros benfiquistas? Faz de mim menos benfiquista? Se o faz, na vossa opinião, é para onde durmo melhor.

Vai haver eleições, LFV é candidato, vão aparecer, supostamente, mais três candidatos, cada benfiquista vota naquele que lhe parece melhor para levar o Benfica às vitórias no futebol sénior, porque no resto a "coisa" não está mal. Cada um votará no projecto ou na pessoa que melhorará o Benfica na parte financeira, desportiva e em todas as sua vertentes. E não havendo que preencha todos os vossos requisitos é não votar ou votar em branco.

Garanto-vos que daqui me parece mais que se LFV ganhar as eleições, muitos vão ficar a torcer para as bolas não entrarem...

No meu caso, só falo por mim, seja o Bruno Carvalho, o Azenha ou o putativo candidato do "Movimento Benfica vencer" o vencedor das eleições a partir desse momento será o meu Presidente e apoiarei o meu Benfica como sempre apoiei! Vibrarei com as vitórias e "chorarei" as derrotas da mesma maneira que o faço hoje! Assim, como apoiarei, a partir de agora, a equipa treinada por um treinador de que não sou apreciador! Assim que for o treinador do Benfica será o melhor e o meu treinador! E espero que me engane redondamente e que Jesus me mostre que estou totalmente enganado. Se Jesus ganhar, se fizer o meu Benfica ganhar, "engolirei" a minha opinião sobre ele e ganhará a minha admiração. Sou Benfica assim...

Poderão vocês dizer que se LFV ganhar as eleições, e se por um acaso dos Deuses (decerto, na vossa opinião, não será por mérito dele), ele levar o Benfica às vitórias que todos os benfiquistas desejam ficarão contentes com essas vitórias? Reconhecerão a quota parte de mérito que LFV terá nessas conquistas?

Essas serão questões tão válidas ou pertinentes como a pergunta deste post!

Passaralho disse...

Caro Nuno:

Respondo ao seu repto de forma simples, já implícita aliás no meu primeiro comentário:

O que discordo completamente nos 'seguidistas', o que me faz apelidá-los de 'seguidistas', é o facto de não aceitarem nenhuma crítica ou diferença de ideias em relação a nenhuma opção do sr Vieira.
Nada mais.
E você pelos vistos nem é desses. Como tal não se devia sentir atingido.

No resto concordo plenamente. Quem ganhar é o meu presidente, assim como Jesus é o meu treinador e o melhor do mundo.

Depois daqui a 3 anos, se não houverem antecipações, cá estarei para julgar de novo, nas urnas, e interventivamente onde puder e no sentido que achar melhor.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

MS disse...

O que temos neste momento, no meu entender, nao se trata do Benfica. Nao sei o que e, mas nao e o Benfica. E nessa perspectiva, nao ser a favor de Vieira nao e de forma nenhuma ser contra o Benfica.

... disse...

Mas que Benfica é este que vai para eleições? De finanças controladas e contas em dia, detentor de uma TV, com um campus em laboração, recuperado nas modalidades — campeão nacional de basquetebol, 14 anos depois, finalista, até à negra, no andebol, já finalista no futsal, com um campeão e uma vice-campeã olímpicos nas suas fileiras e ainda emblema de uma das melhores judocas do Mundo —, é assim tão difícil aceitar o salto qualitativo dado nas mais diversas frentes? Pois é, o futebol sénior (porque os iniciados, 20 anos depois, voltaram a ser campeões e os juniores já acariciam o título) ainda sabe a pouco? É verdade. Mas, numa estrada sinuosa, Luís Filipe Vieira e Rui Costa seguem o seu caminho, bastando-lhes manter o rumo para chegarem à meta desejada. Será que, de facto, alguém seria capaz de fazer mais pelo Benfica, ultrapassando o estado de aniquilação iminente em que o clube se via quando Luís Filipe Vieira chegou à Luz? Há cada falta de memória mais estranha..."

Kaiser disse...

Não, a menos que queiras abraçar a lógica aristotélica...

Nesse caso, porém, cedo te digo que só conheço uma premissa: Sport Lisboa e Benfica.

Mister D disse...

Meu caro ... : copiar textos do José Manuel Delgado e colocá-los na caixa de comentários sem a devida referência é sinal de pouca coerência, ainda para mais sem essa chamada de atenção. Para além disso, esse próprio texto em nada abona a quem se diz jornalista!

Gandhy disse...

Pessoalmente, estou "cansado" da gestão de LVF, no entanto, apenas peço que haja uma alternativa credível, e não um qualquer Carvalho caído do céu, ou um conjunto de gente com problemas pessoais com LVF!!

biohazard disse...

Acho que actualmente não ser a favor do Vieira é ser pró Benfica.

Ele diz que como os tempos são de pouco desafogo financeiro, vai fazer uma campanha simples mas parece-me que essa campanha já está a gastar muito dinheiro.

Indemnização ao Flores, indmnização ao Braga pelo filho do Criador, tudo isto para não ir a votos com um treinador que não ganhou e pela sua prepotência em ir buscar um treinador que é um tiro no escuro e ainda por cima ter que o pagar como sendo um qualquer craque no seio dos treinadores.

Pode ser só de mim, que tenho aquela ideia ridicula que um clube como o Benfica tem que ser campeão 2 em cada 3 anos, mas não me parece boa política e acima de tudo não me parece uma campanha assim tão simples.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

disse...

E quem não for a favor de Vieira, e não for a favor de ninguém?

Fica numa posição muito cómoda, para dizer, eu nunca apoiei este...

É fácil ficar na retaguarda, para assim poder-se criticar sempre...

LC disse...

"É fácil ficar na retaguarda, para assim poder-se criticar sempre..."

Tó, eu sou um dos que fica na retaguarda mas não para fazer o que dizes, pois se ele for eleito terá todo o meu apoio porque é o presidente do meu Sport Lisboa e Benfica.

Apenas por uma questão de coerência pessoal não sou a favor dele, já me faltou ao respeito muitas vezes.