terça-feira, 9 de junho de 2009

Janeiro de 2009

Encerrava a 14ª jornada e o Sport Lisboa e Benfica era líder do Campeonato.
A direcção deveria padecer dos danos estruturais de que é acusada pela oposição em Maio. Todavia, nada foi dito na altura, nenhum movimento foi estruturado, nenhuma corrente filosófica foi lançada com o intuito de "Pensar Benfica". Porquê?
Porque estávamos em primeiro. Tudo eram rosas, ou pelo menos Flores. O Rui era o Maior, e Vieira era aclamado pela sageza da sua escolha.
Volto a lembrar, não havia Varandas, Veigas, Marinhos. Não havia nada. Porquê?
Se existia esse desígnio fortíssimo de salvar o Benfica dos danos estruturais que o puxam cada vez mais para o fundo, onde estava essa panóplia de pensadores e executores do destino Benfiquista? Em lado nenhum. Mais uma vez se provou a escolha do timing das vozes contestatárias ( e acho muito bem que as haja, era só o que faltava não se poder discutir Benfica), a credibilidade é uma coisa que deve ser cultivada sob pena de se cair no oportunismo e com isso aniquilar até um bom projecto. Não é o caso.
Maio, correu tudo mal. Agora é tempo de salvar o Benfica! É tempo de correr com aquele gajo que fez as maiores obras de reestruturação financeira e de infraestruturas da História do Clube, agora sim, surgem em todo o seu esplendor nos escaparates da Cofina defensores de um Movimento, uma plataforma de ascenção ao poder por parte de Veiga. O Benfica tem de vencer. A todo o custo! A todo o custo!
"Só o Veiga é que conhece os meandros do futebol, só com a experiência dele é que poderemos ganhar. Veiga nem é representativo da cultura Benfiquista mas é um homem de transição", dizem eles. Transição para onde? Norte? Não obrigado!
Aziago mês de Junho...A Direcção cai em bloco. Aqui del Rei! Acudam! Estes gajos estão agarrados ao poder e não o querem deixar, não nos deram tempo...não nos estão a dar tempo...
A mesma gente que diz estar preparada para defender o Benfica a todo o custo, clama agora tempo para resolver a sua vida e pensar um pouco mais?
Assim se vê o calibre de quem quer chegar à cadeira. Quando se ia em primeiro o movimento era inerte como as pedras. Quando se ia em primeiro Veiga estava longe e Varandas geria um Hospital. Quando se ia em primeiro...
Agora pedem o tempo que não dão. Agora clamam golpe palaciano.
Meus caros, o Benfica é uma coisa muito séria. Muito séria mesmo. Se não estão preparados agora, nunca o estiveram.
Força Benfica!
Sr. Presidente, lançe a sua candidatura o mais depressa possível. Por favor.
N.B- inespugnabile dixit: "Piazza, avanço-te com uma informação que podes publicar em nota, no próprio post - hoje não me apetece escrever mais nada -:Lista do dito movimento: Presidente - Varandas;Presidente da AG - Bãgão Félix;Presidente do CF - (com muitas dúvidas, mas penso que será ele...) - Luís Nazaré;Presidente da SAD - José Veiga;Director de Comunicação - Marinho;Relações Púdicas, perdão, públicas - Maya.Patrocinadores oficiais da candidatura - Contolinveste e Cofina;Patrocinador não oficial da campanha - Vitor Santos, mais conhecido por Bibi!Como vês, só merda. E imaginar o Nazaré metido com esta gentalha...Vê lá tu que os gajos não têm decoro e convidaram-me para a lista... mesmo sabendo quem apoio! Vê lá que a seguir vais tu e o Mister D - esperemos que tenha bom senso..."

27 comentários:

Ricardo Chaves disse...

Excelente post.
Deixo aqui o comentário que já tinha deixado no relvado.com

Golpe palaciano?

Na blogosfera, nos jornais, nas rádios e televisões, vários personagens, apelidados de notáveis, têm falado nesta antecipação das eleições como uma golpada ou com o facto de Vieira estar agarrado ao poder.

Então mas o facto de convocar eleições, para democraticamente ser escolhido o novo presidente do Benfica, é estar agarrado ao poder? O facto de convocar eleições livres, onde os sócios poderão mais uma vez votar nas casas do Benfica de todo o país, não é ser democrático? Não existe outro clube em Portugal, com tradição tão democrática em Portugal quanto o Benfica, onde já se realizavam eleições antes de todos os outros.

Aqueles que criticam Vieira, têm agora oportunidade de concorrer. São apenas 8 dias úteis, certo, mas estariam à espera de quê, de Outubro para concorrer? Uma direcção não se faz em dois dias e a dita oposição, seguramente que já estava a trabalhar para ser eleita, a não ser que a sua única estratégia, fosse ir desgastando Vieira na imprensa, para assaltar o poder em Outubro. Isso sim, é que eu chamo uma golpada!

Voltando à questão dos notáveis: o que é isso de ser um notável benfiquista? Quem são os Jaime Antunes e outros quejandos deste país? O que fizeram pelo Benfica? Este pessoal tem sede de protagonismo e só sabe criticar, nunca apresentando soluções. Reparem que mesmo o candidato Bruno Carvalho, até agora não lançou uma única ideia para o debate, apresentando apenas um treinador.

Esses notáveis benfiquista, não são mais benfiquistas do que eu, que sou sócio há 15 anos, tenhos dois filhos sócios, tenho acções do Benfica e títulos da operação coração e nunca andei nas tvs ou rádios a falar mal dos presidentes. Eu gostava de saber, porque raio no Sporting ou no Porto, não há adeptos notáveis e só temos esta treta no Benfica. É uma vergonha, aquilo a que os media se prestam, bem sei que em democracia, todos temos direito a emitir opinião, mas oiçam quem de facto deu algo ao Benfica e pode falar. Vão entrevistar o Fernando Martins, o Gaspar Ramos ou outros antigos dirigentes, que tenham dado algo ao Benfica. Não se fiquem por falar com gajos que nunca fizeram nada pelo clube a não ser falar mal, a não ser que aos media interesse isso mesmo, falar mal...

Uma última palavra para Veiga, o facto de não poder ser candidato aos orgãos sociais, por não ter 5 anos de sócio, não o inibe de se associar a uma lista e poder ser candidato a presidente da SAD ou director desportivo. Aliás, creio que seria até um concorrente mais forte, do que como presidente. De qualquer modo, aqueles que ontem pensavam em votar Vieira, não têm qualquer razão para deixar de o fazer agora, só porque o homem antecipou as eleições. E antenção que eu não sou, nem nunca fui apoiante de Vieira, acho apenas que neste momento é um mal menor e não há alternativa.

Diogo disse...

Não concordo com os argumentos.
Se tudo está bem porquê antecipar as eleições?

Se as pessoas estiverem a contar que as eleições só serão em Outubro, é normal que haja muitas arestas a limar e um trabalho de 4 meses nunca pode ficar bem feito em 8 dias.

Estamos numa fase de defeso em que se contratam jogadores e no nosso caso treinador. Como é que vamos convencer um jogador a vir para o clube, se o Presidente pode estar a prazo. Por isto e algo mais é que não concordo com a antecipação das eleições.

piazzanuova disse...

Mas tudo não está bem, Diogo. A oposição é engraçada porque faz os argumentos por oposição, à maré das suas necessidades. Desde Maio que a direcção é uma merda, que só o veiga safa isto, que o Benfica está acaminho do abismo.

A direcção diz: Ok.há instabilidade e necessidade de discutir, vamos a eleições.

Que faz a oposição? Diz que o mandato é estável e que a antecipação é para prevenir que veiga se candidate. Mas então agora já admitem que o Movimento começa e acaba em Veiga? E agora a direcção já é mandatada para gerir o Benfica com estabilidade?

E ainda pedem tempo...? Não te deixes comer, pá.

piazzanuova disse...

onde está "por oposição" deve ler-se "por contraste".

inespugnabile disse...

Piazza, avanço-te com uma informação que podes publicar em nota, no próprio post - hoje não me apetece escrever mais nada -:

Lista do dito movimento: Presidente - Varandas;
Presidente da AG - Bãgão Félix;
Presidente do CF - (com muitas dúvidas, mas penso que será ele...) - Luís Nazaré;

Presidente da SAD - José Veiga;
Director de Comunicação - Marinho;

Relações Púdicas, perdão, públicas - Maya.

Patrocinadores oficiais da candidatura - Contolinveste e Cofina;

Patrocinador não oficial da campanha - Vitor Santos, mais conhecido por Bibi!

Como vês, só merda. E imaginar o Nazaré metido com esta gentalha...

Vê lá tu que os gajos não têm decoro e convidaram-me para a lista... mesmo sabendo quem apoio! Vê lá que a seguir vais tu e o Mister D - esperemos que tenha bom senso...

Passaralho disse...

Esta treta, sim TRETA e não tetra, das eleições, tem duas leituras, dependendo de quem está a ler.

Quem perde, muito e mais uma vez, com isto é o Benfica. Mais ninguém.

De resto, só vejo oportunistas, imbecis, vaidosos e bêbados. Os que já lá estão.

E vejo também gente com boas intenções mas rodeada de oportunistas, golpistas,, interesseiros e viciados em protagonismo. Os que para lá querem ir.

Vou votar em mim.
O Benfica não é isto.
PQP a todos.

Cumpriemntos,
Benfica Sempre!

piazzanuova disse...

A mim entristece-me que não consigam ver o panorama global, e que toda esta guerra tem a ver com o ano de 2013 em q a controlinveste vai ficar de joelhos por perder a galinha dos ovos de ouro.

Entristece-me que não se saiba apoiar aquele que efectivamente tem visão de futuro e tenta a muito custo libertar o Benfica deste lodaçal oliveirado que é o futebol português.

Mas pq é um Homem, não um menino, vai saber levar a sua avante!

Passaralho disse...

Espero sinceramente que tenhas razão.
Concordo com os fins, mas os métodos são, para mim, do mais asqueroso que podia imaginar em pesadelos no Benfica.

Se até já tivemos os contratos com o oliveiredo anulados com razão em tribunal e tudo...

Ah, pois... Mas o Benfica agora não rasga contratos. Poucos.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

E não me posso sentir bem ou de bem com alguém que põe em causa, por exemplo, a minha presença sábado passado em Ovar.

Mas isto sou eu.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

piazzanuova disse...

Passaralho, o supremo negou-nos razão. Pq achas que tivémos de os prolongar?

Sempre que contarmos com a justiça em portugal, saíremos fodidos.

Os métodos? Mas tu achas que lá pq o José Marinho branqueia o passado do Veiga, Vieira deve temê-lo?

Achas que esta oposição merece credibilidade? Não lhe é dada hipótese de ir a votos?

Se as suas vidas privadas são assim tão complicadas e inarticuláveis, fiquem onde estão, na sombra, à espera. Gente dessa não faz falta ao Benfica. Um Candidato a Presidente com 5 anos de sócio...give me a fucking break!

Passaralho disse...

O prolongamento, se bem me lembro, mas admitindo estar enganado, teve a ver com acordos e apoios à candidatura do sr que se está a cagar para as modalidades. Aquele que ainda deve cem mil contos ao Benfica por não ter trazido o Jardel.

Estou-me a cagar para Veigas, Mayas, BC e outros que tais.
Mas estou mesmo desiludido e defraudado é com Vieira.
Não sabe ocupar o lugar que tem. Pura e simplesmente não sabe.

E não é só por causa das eleições ou nem é por causa das eleições.
Já o digo e defendo há muito.

Como te disse, só espero que tenhas razão. Muita!

Mas o meu voto não leva. Nem ele nem ninguém, até agora.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

p.s.: já agora, quem branqueia o passado de Vieira? 24 anos de sócio corrupto, comemorações de derrotas do Benfica, festanças com pinto da costa, desvio ou entreposto de jogadores para o porto...

R. disse...

Devias ter começado uns meses antes:

Julho de 2008: Quique afasta Diamantino e Chalana...

Junho de 2009: Se fosse comigo quem ia a andar era aquele espanhol by Manuel Vilarinho (Mourinho revisited???)


O sr. Manuel Vilarinho, Presidente da Assembleia Geral do SL Benfica, repito, Presidente da Assembleia Geral, representante dos sócios do Benfica conseguiu ontem envergonhar-me por o ter como meu representante!

Não discuto se esta decisão é legal ou não face aos estatutos mas foi claramente premeditada e de má fé de modo a fragmentar a oposição!

Se o pressuposto era a instabilidade criada por pseudo-movimentos então como se justifica que a vitória sobre uma hipotética candidatura de Veiga seja de 9-1?

Depois vem a vergonha total com frases como o título de basquetebol não me diz nada ou benfiquista sou eu e mais 10 ou 20...

O que é isto? O Presidente da Assembleia Geral do Benfica? Por mim este senhor nunca mais é sequer elegível para qualquer cargo no SL Benfica...

E não me venham dizer que ele enquanto presidente tentou acabar com as modalidades e tem direito à sua opinião! Não tem! Pode tê-la enquanto sócio e cidadão privado! Enquanto Presidente da Assembleia Geral do Benfica não tem direito de dizer aquele chorrilho de asneiras!

E em Janeiro estava tudo bem? Se calhar estava entre a oposição... É normal... A equipa não jogava um chavo mas estava em primeiro logo é favor não incomodar! Esperemos por resultados e logo vemos... Mas ao que parece, Vilarinho estava mortinho por o ver a andar por este ter afastado Diamantino e Chalana! Paz podre é o que é!

Quer dizer se tivessem começado em Janeiro hoje estávamos a ouvir que tudo correu mal porque não houve estabilidade! Como aparecem ao fim de mais uma época falhada são uns abutres! Haja paciência!

E já agora o mal que fica vier dizer mal de alguém que com quem se rescindiu contrato nesse dia!

E que mal fica a Cervan, demissionário, dizer mal de Quique ou vir insinuar que deve sair um central mas não será Luisão!

Mas esta gente não aprende a estar calada para não dizer m****...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Esta argumentação tem tanto de demagogia como o Oceano Atlântico tem de sal.

A discussão que está aqui em causa é simples.

Terá LFV legitimidade para utilizar os estatutos do clube em benefício próprio ou consoante os seus timmings pessoais?

Terá LFV legitimidade para contratar e descontratar nesta altura do defeso? É que da mesma maneira que podemos acusar as listas concorrentes de falta de organização, também podemos dizer que LFV é um pequeno Maquiavel - não me venham dizer que só se lembrou deste plano ontem de manhã enquanto mordiscava um papo-seco, o homem joga com as cartas e os ventos e com tudo o que puder a seu favor...

Está na cara.

Relembro que os estatutos de um clube são como a Constituição de um país - achavam honesto e equilibrado o sr. Cavaco Silva, ou o sr. Lula ou o sr. Obama virem agora, neste momento, dizer que "há instabilidade" e "então" vai tudo "às urnas daqui a 1 mês".

Isto é assim?

Mas quem se julga LFV, para de repente estar acima de tudo e de todos, sobretudo dos sócios que lhe deram o cargo com mais de 90% dos votos?

Para finalizar o contraditório, relembro ao autor desta peça que a gestão do sr. LFV vem sendo criticada sim, e já há bastante tempo.

Sem querer parecer ser umbiguista, vasculhe os arquivos do calciorosso.blogspot.com para ver a minha opinião em relação ao futuro de LFV após a saída de Camacho.

É apenas um exemplo, porque haverá uma larga quantidade de outros talvez até mais bem fundamentados. E que andam por aí há bastante tempo.

Olhe, desde logo José Veiga, que desde que saiu do Benfica disse sempre que "um dia iria voltar".

Não, não aprecio o Veiga em causa e não votaria nele para a presidência do Sport Lisboa e Benfica.

piazzanuova disse...

Estás fodido com o Vilarinho, e tens razão para tal.

Agora não me venhas com essa conversa da treta que diz se se está em primeiro fica-se calado, foda-se, integridade é criticar o que se pensa estar mal independentemente da conjuntura.

Aí reside a falta de credibilidade dessa gente!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Excelente comentário do R., assino por baixo em tudo e, mais, desmonta todos ou quase todos os argumentos do autor do texto.

piazzanuova disse...

Caro Pelé (desculpe a abreviação), quando me refiro à crítica de Vieira, refiro-me àquela que tem rosto, não a perdida nos meandros virtuais da blogosfera, refiro-me à crítica mediática, ao tomar de posições.

Vieira não está imune a críticas, eu faço-as, acho que foi demasiado influenciado no plano desportivo, mas tem de entender que Vieira não é um Presidente do Futebol, é do Clube, e faz-me muita espécie que obras como o centro de estágio, o estádio, a reformulação da formação, o projecto olímpico, as amadoras sejam dadas como algo adquirido à priori e não se consiga ver para além dos campeonatos de futebol.

Pedro disse...

O Bibi e a TVI qd patrocinaram a entrada de Vilarinho no Benfica já eram bons?

Acho incrivel como vocês, q são gajos inteligentes, usarem esses argumentos fracos de "Se não estão preparados agora, nunca o estiveram". Estou estupefacto com a forma como este argumento está a pegar em blogs de referência.

Vocês acreditam mesmo no q dizem? Acham q é igual alguem estar a preparar uma lista para apresentar em Outubro a ter q apresentar JÁ uma lista? Acham q as situações são comparáveis???

Dizes q o Benfica é uma coisa muito séria.E é mesmo. Por isso esse argumento do "Se não estão preparados agora, nunca o estiveram" não tem cabimento. Isso é reinar aos clubes e não viver o Sport Lisboa e Benfica.

Em Janeiro estavamos em primeiro e isso atenuava muita coisa, o tal projecto de Rui Costa estava com pernas para andar.Entretanto muita coisa aconteceu, o projecto caíu por terra e a Direcção NADA FEZ para evitar, proteger e defender o seu próprio projecto. Invês disso preferiu atacar benfiquistas como Gaspar Ramos e insultar qqr um q dissesse algo contra Vieira. E a equipa a afundar-se e a Direcção ausente de tudo. Portanto entre Janeiro e Maio a incompetência da Direcção veio toda ao de cima novamente na incapacidade de lidar com a qubra de rendimento da equipa.

R. disse...

Piazzanuova sabes perfeitamente que se a oposição seja por Bruno Carvalho (até começou antes), Benfica Vencer Vencer ou outro qualquer, tivessem passado o ano a manifestar-se não faltariam críticos na praça a dizer que estavam em campanha eleitoral antes de tempo e só queriam arranjar confusão!

Não me parece descabido que após mais uma época falhada no futebol, ou pelo menos a partir do momento que se percebeu que iria falhar e em ano de eleições, a oposição se manifeste e comece a marcar posição! Pelo contrário até é saudável! É sinal de vitalidade e pluralidade no Benfica!

Não há de forma alguma instabilidade que justifique esta atitude nesta fase do "campeonato"! E certamente não é maior do que há um mês atrás! O Benfica claramente sai prejudicado com este timing quanto mais não seja porque, como aqui disse ontem, não há qualquer legitimidade por parte da direcção demissionária para contratar ou dispensar quem quer que seja!

O próprio Manuel Vilarinho, afirmou ontem, que está convicto que Vieira irá concorrer sozinho ou esmagar quem apareça! Então onde está a oposição que cria tamanha instabilidade???

De resto, espanta-me que LFV tenha agora esta atitude quando o ano passado, depois de ter assumido a pasta futebol e tendo falhado em toda a linha, não o tivesse feito!

Eu defendi que o ano passado, LFV deveria ter feito cair a direcção, forçar eleições antecipadas, recandidatar-se por forma de poder sair legitimado após o desastre da época 2007/2008!

Quanto a Vilarinho... Sinceramente... Fodido nem chega para começar a descrever o que sinto desde ontem...

MS disse...

Nao sabia que Bagao Felix aderiu ao movimento veiguista, tenho a impressao mesmo que ele se distanciou explicitamente. Alguem pode confirmar se Bagao e um dos do partido do movimento veiguista? Espero que nao, ou la se vai a minha maior esperanca para estas eleicoes.

piazzanuova disse...

Pedro e R., como leitores de longa data devo-vos no mínimo o respeito da resposta.

Há uma coisa que me deixa fulo em toda a essência do Movimento, que é o oportunismo com que veio munido de dois jornais fazer uma campanha de escaparates contra os esforços da direcção.

O trabalho de bastidores que tem feito vítimas, perguntem a Rui Costa como é que o negócio Pereira foi ao ar. Se ele não responder, respondo eu: Veiga.

O facto de esta oposição acusar a direcção de imcompetência ESTRUTURAL, mas apenas se manifestar consoante a CONJUNTURA, e mesmo esta foi escolhida a dedo, pois não os ouvi quando estávamos em segundo, eu quando estava em segundo já andava podre, para eles o segundo parece que é bom, pois só quando baixámos ao terceiro sem chance de lá sair é que apareceu um tipo do qual nunca ninguém ouviu falar, que tem 5! anos de sócio(quantos tens Pedro? e tu R.? certamente mais do dobro).

A tentativa feita no teu blog, Pedro, de branquear o passado de Veiga, excelente acrescente-se, diz ao Marinho que o tipo é sensacional, a sério!

E sobretudo de até lhes ser impossível, negarem que o Movimento sem Veiga não mexe. Todo este processo nasceu torto, até esta marcação. Mas caramba, ser Presidente do Benfica é algo que tem de ser pensado e maturado, e garanto-vos, não é em 4 meses que a coisa é feita. Esses gajos, Pedro, é que andam a reinar aos Clubes...4 meses...poupem-me.

Caíu-lhes a máscara e ficaram à rasca porque Veiga não pode estar, não estando, nada há. E isso não pode ser. Eu defenderei até ao fim da vida eleições pluralistas no Benfica, mas também defenderei o Benfica de outro vale e Azevedo. E aí não haverá quartel para ninguém.

Já disse várias vezes pq defendo Vieira, n interessa agora, o que interessa é que discutamos as coisas. Por prismas diferentes somos todos Benfiquistas, caralho!

Um Abraço aos dois!

Rui Santos disse...

A questão das eleições antecipadas é, de facto, má para a imagem do nosso clube.

Todavia, creio ter sido a melhor opção. Primeiro porque a oposição dos supostos notáveis iria continuar a criticar cada passo da direcção, mas sempre com pinças para não atacar o Rui Costa (o que me parece, no mínimo, estúpido, dado que se criticam o Vieira e estrutura do Benfica, como é que não podem tocar no Rui?). Depois, porque a cada passo em falso (uma má exibição na pré-época, uma contratação menos conseguida e avaliada logo em Julho), seria motivo para escaparate no reco-reco , para uma notícia de zanga entre o Vieira e o Rui no Correio da Manha. Acima de tudo, percebeu-se que os movimentos oposicionistas estão tão preparados para liderar o Benfica como o Carlos Azenha para ser treinador... Então as falhas são tão graves, tão profundas, visíveis a olho nu, e os senhores não tem um programa, nem um candidato? Não estavam a criar um verdadeiro tsunami benfiquista? E o senhor do norte, quem é que lhe vai pagar o avião fretado à TAP?! Atentem que eu estimo todos os benfiquistas, de onde quer que eles sejam... mas este pirómano do BC mais parece um Vale e Azevedo mas com menos piada. O homem quer o Rui Costa para assessor para o futebol?! Mas o gajo sabe o que é uma bola?

De tudo isto, e por achar que a oposição não é séria e que esta pejada de oportunistas, mais interessados no seu próprio umbigo do que no real interesse do Benfica, acho que o Vieira é a melhor opção, no momento, para presidir aos destinos do Benfica. Para mim, só tem é de afastar o Vilarinho, que deve andar a comer merda para dizer que as modalidades sorvem o dinheiro do futebol e que se esquece que o Glorioso é muito mais que um clube de futebol (basta olhar para o símbolo, mas ao jantar ele já não deve ver muito bem). Para a AG, devia de convencer o Bagão Félix e para as modalidades o Carlos Lisboa.

Espero que as eleições permitam a clarificação do que é a oposição, da podridão que a atravessa. Depois de 3 de Julho, temos de nos unir e apoiar o Benfica, no seu todo, para podermos, com perserverança, caminharmos em relação ao que nos falta - sucesso no Futebol Sénior.

Por fim, mesmo que o Presidente da AG não goste, muitos parabéns aos iniciados, ao Basket, ao Volei, ao Futsal, ao Andebol e a todas as modalidades que nos fazem ter mais e mais orgulho em sermos benfiquistas!

Benfica sempre!

Pedro disse...

Caro Piazza consegues colocar-te de novo no final do mandato de Vale e Azevedo (o demo dos demos que queria o clube para ele..uuu..etc e tal). Lembras-te das dezenas e dezenas de ataques q ele sofria por todos os lados, da imprensa, dos benfiquistas, eram programas de TV com "notáveis" benfiquistas sempre a criticá-lo onde ninguem que o defendesse era convidado (bem pelo contrário até eram afastados dos ditos programas...), movimentos de benfiquistas que surgiam sempre a malhar no homem. Muitos que agora criticam o surgimento de oposição estavam na linha da frente desses movimentos a atacar Vale e Azevedo. Nessa altura era bom e agora está correcto? Pq? Pq antes não gostavamos do demo e agora gostamos do Vieira? Não me parece muito lógico esse argumento...

Nunca se debateu tanto Vieira e Veiga como agora por causa do Marinho e isso para mim em um valor fantástico. O Benfica precisa de debate, precisa de ideias. Se ele tenta limpar a imagem de Veiga? Muitos tentam constantemente limpar a imagem de Vieira. Não percebo o receio...se Veiga é a segunda encarnação do Demo quem o trouxe para o Benfica não fui eu nem tu. Foi o Vieira. Ele é que trouxe Veiga para a familia benfiquista.

O meu pai é sócio do SLB à 3/4 anos...não o faz mais ou menos benfiquista que eu. Nunca aceitei nem aceito esses benficometros. Não sei qts anos de sócio tem Vilarinho mas o homem (sei q não concordas mas é verdade) já fez tão mal ao Benfica que devia ser expulso do clube umas 30 vezes...

Bibi apoiou Vieira, era o seu braço direito. Zangaram-se por motivos muito obscuros. Antes era bom e agora não presta?

A TVI andou com Vilarinho ao colo para "mamar" os direitos de TV. A imprensa escolhe sempre alguem com perspectivas de no futuro ganhar.

Até te posso dizer pq é q de repente Vale e Azevedo passou a ser atacado por um jornal em particular se quiseres...

As coisas sempre foram assim. Não há q ter medo de ouvir opniões diferentes, debater projectos, etc.

piazzanuova disse...

"Muitos que agora criticam o surgimento de oposição estavam na linha da frente desses movimentos a atacar Vale e Azevedo. Nessa altura era bom e agora está correcto? Pq?"


Queres que te explique o que escreveste?

São precisamente essas pessoas nas quais me incluo, e que como descreveste têm uma postura coerente, que nunca voltarão a permitir que o Benfica seja assaltado por um Vale e Azevedo.

Aliás, quer-me parecer que não és tão crítico de Vale como eu...

Enfim. Olha, belo post. Tem de ser por aí.

R. disse...

Piazzanuova:

Antes de mais obrigado pelas palavras!

Não tenho muito tempo como sócio do Benfica mas como diz o Pedro não me parece que esse seja um critério que possa medir o amor ao clube... Apenas digo que assim que me tornei sócio assim que pude ser efectivamente eu a assumi-lo.

Neste momento o que mais quero é ouvir todos os possíveis candidatos!

Conheço mal Bruno Carvalho. Li ocasionalmente os seus posts no blog em que escreve e nunca gostei muito do constante elogio ao FCP. Aliás esse será um dos seus maiores pecados. A crítica construtiva ao Benfica não tem de implicar uma colagem ao modelo do FCP. Eu quero um Benfica à Benfica. Não quero um Benfica à Porto. Olha tenho exactamente a mesma opinião que o Mister D: "Não o apoio mas concordo com isto".

Em relação ao Movimento Benfica Vencer Vencer... Admito que não gosto do Veiga, mas é um facto que quem o trouxe para o Benfica foi Vieira. Alguma importância/competência/conhecimento dos meandros do futebol nacional que reconheceu... E "curiosamente" ele ganhou! Não conheço Varandas (nem sequer como profissional) mas arrepia-me ver a possibilidade Maya nas relações públicas... Já basta ter a vida do Benfica escrutinada nos diários desportivos... Imagina-lo nas revistas cor de rosa e na tertúlia no programa da manhã com aberrações como Claúdio Ramos e Daniel Nascimento arrepia qualquer um...

Quanto a uma possível ou mais que certa candidatura de Vieira ou algo na sua linha de continuidade... O que me preocupa aqui é o eterno "agora é que é"... Esta época desportiva foi demasiado dura... Tinhamos um bom plantel, aparentemente um bom treinador, um Rui Costa no lugar certo e finalmente LFV afastado dos microfones! Lembro-me de sair do Benfica-Napoli e dizer algo do género: "Finalmente vejo organização e um rumo no clube!" Wrong! Pior do que isso... Wrong again... Numa palavra: senti-me ENGANADO!

Apostar em alguém que tem constantemente falhado desportivamente? Não há nada que me garanta mudança! O maior trunfo de Vieira acaba por ser simultaneamente o seu calcanhar de Aquiles: Sim já sabemos com o que contamos... Mais do mesmo! Não há o risco de aparecer um novo Vale e Azevedo mas também sabemos que desportivamente as coisas correm mal...

Depois parece-me que LFV não está a medir bem o grau de descontentamento existente entre os sócios! Parece-me que está claramente a contar com o ovo no cú da galinha mas se aparece uma candidatura forte, a coisa vai ser complicada!

Finalmente o factor Rui Costa... Continuo a dizer que dotou o plantel de 2008/09 com qualidade suficiente para ser campeão! Se não houve o rendimento esperado por parte dos atletas não me parece que a culpa lhe possa ser imputada pelo que continuo a confiar nele! E acho que nos dias que correm o seu nome é o melhor barómetro para estas eleições... Quem ele apoiar dificilmente perde!

Resumindo:

Até ver voto em branco. Não me revejo em nenhuma candidatura e LFV merece o cartão (amarelo ou vermelho se verá!). Não consigo apoiar uma candidatura que mantenha Vilarinho como Presidente da Assembleia Geral depois das suas "infelizes" declarações!

E só mais uma coisa... Álvaro Pereira falhou por culpa de Veiga? Não sei... Eu diria que mais uma vez foi por inépcia dos dirigentes do Benfica... Ou assinou e está fechado ou então 99,99% é igual a 0% como voltámos, ad nauseam a ver...

P.S. - Esqueci-me... A questão dos contratos televisivos... Sem dúvida é importante! É interessante a "teoria da conspiração" de que o grupo Cofina quer colocar alguém no Benfica que garanta a renovação do contrato... Interessante e totalmente verosímil mas quem me garante que LFV não acaba por fazer o mesmo??? E a Benfica TV devia ter um papel equidistante e totalmente imparcial em relação a todas as candidaturas! Um bocadinho como o Presidente da Assembleia Geral do Benfica!

Viva o Benfica!

Abraço!

Pedro disse...

Não sou crítico de Vale e Azevedo. Nunca fui nas patranhas dos jornais q o atacavam. Da mesma forma q não vou nas patranhas dos jornais actualmente. Mas não quero discutir Vale e Azevedo. O q estou a discutir são coerências.

Se antes achaste bem q as pessoas fizessem o barulho q fizeram para correr com VA pq raio agora te sentes tão incomodado com pessoas a quererem correr com Vieira?

Tu acreditas em Vieira mas há quem não acredite. As situações são idênticas...

piazzanuova disse...

E nas "patranhas" dos tribunais, já acreditas?

Pedro, se pões o mandato de Vieira no mesmo patamar do de Vale e Azevedo, acho que está tudo dito...