segunda-feira, 18 de abril de 2011

Agradecimentos

Antes de tudo, ao Cosimo pelo belo pedaço de prosa que está mais abaixo.

Gostava de agradecer a Pablo Aimar, por tão bravamente ter defendido a braçadeira de capitão no jogo de ontem. E para além disso, ter tido a frieza suficiente para não ter de esmurrar o assistente de Elmano Santos.

Gostava de agradecer também Yartey, que não é preciso ter sotaque para ser bom jogador. E também não é preciso ir ao Estádio da Luz e fazer um remate daqueles para mostrar que tem qualidade.

Queria ainda agradecer ao Fernandéz por nos ter mostrado como é que um médio-interior esquerdo ou médio lateral esquerdo (não se percebeu muito bem o que ele era) não deve jogar e que os 2 milhões que custou davam claramente para se apostar num defesa-direito, que é de facto, uma posição onde o Benfica carece de algum reforço.

Queria também dar o meu obrigado ao Presidente, que depois de ter ido a Eindhoven com a equipa, optou por ir ao Brasil falar com o Vasco da Gama, mostrando assim que está atento a tudo o que se passa no nosso clube.

Por fim, queria agradecer ao Jorge Gomes, que conseguiu desviar o Falcao e o Álvaro Pereira para os amigos lá de cima. Falcao mostrou ontem, claramente, que não presta.

A todos vós, o meu obrigado.

P.S. Aproveito para agradecer, por antecipação, ao L. porque há-de ver neste texto qualquer coisa de anti-Benfica. Tenho pena de que a minha concepção do que é ser Benfica seja diferente da dele.

7 comentários:

di Zombie disse...

Duas questões sem ironia:

1 - Um jogo é suficiente para avaliar a qualidade do Fernandéz? O Sálvio é um exemplo recente do erro de se avaliar um jogador com base em poucos minutos. De qualquer das formas concordo que faltam soluções para a direita.

2 - O Presidente foi defender os interesses do clube ao Brasil ou os seus? Por um lado não queremos entrar no jogo de palavras dos corruptos, mas por outro queremos influenciar o jogo de 4ª? O caminho tem de ser desmascarar e propôr soluções para que as "influências" acabem!

L. disse...

1 - aimar assino por baixo.

2 - yartey é uma falácia, se preferires, anti-direcção, puro bota-abaixo sem sustentação. queres voltar ao tempo em que quem marca ao benfica fica no plantel? um golo não me diz nada, o que me leva ao ponto...

3 - fernandez, fez 2 jogos. jesus está a trabalhá-lo. é cedíssimo para dizer se vai "lá", mas pela tua lógica maxi pereira itnha sido corrido ao fim de um ano, di maria tinha sido corrido ao fim de um ano, salvio tinha sido corrido em 3 meses, que foi o tempo que precisou até perceber o que tinha que fazer no nosso esquema de jogo.

4 - criticar a ida de vieira ao brasil é mesquinho, invejoso e sem justificação possível.

5 - jorge gomes, falcão, álvaro pereira. ou de como se inventam verdades sem provas de nada. falcão esteve para vir, mas o benfica recusou as condições. o jorge gomes nada tem a ver com isto, por mais que eu concorde que ele e o p. gonçalves nao devessem fazer parte das estruturas do benfica.

o alvaro pereira ja admitiu publicamente que nunca foi contactado pelo benfica para nada. e nao acho que ele seja melhor que o nosso lateral esquerdo.

andar a alimentar ondas desestabilizadoras não é de facto a minha concepção de ser do benfica. muito menos em semanas decisivas. e de benfiquismo ninguém me dá lições.

se a direcção é assim tão má, porque é que foi esta direcção que recuperou todos os escalões de todas as modalidades no slb? e porque é que antes contratávamos jogadores tipo fyssas e kandaurov e atraves da recuperacao economica feita por esta direccao agora vamos buscar ramires, aimar, etc etc etc?

as eleições são daqui a dois anos, e ainda espero sentado por uma alternativa credível.

Ginha disse...

Relativamente ao Álvaro Pereira... O JG, a ser verdade o que dizem é olheiro na América do Sul, e o lateral esquerdo dos corruptos, já jogava na Europa!

Quando a intenção é apenas criticar, convém pelo menos andar bem informado!

L. disse...

aproveito por acrescentar a minha vaidade por ser já uma referência da caixa de comentários de um blog que sigo desde o início, sem conhecer nenhum dos escribas.

e que a minha constante rosnadela aos textos de alguns dos escribas não significa que eu não ache este o melhor blog de benfiquistas. por algum motivo o consulto tanto.

Babe disse...

É preciso não esquecer que além do Fyssas e do Kandaurov, também por lá andavam Poborsky, F. Meira, V. Hooijdonk, João Tomás, Maniche... já para não falarda troca do promissor Marchena pelo "génio" Zahovic... Quem era o nosso treinador? ... Esta direcção merece a nossa eterna consideração pelo excelente trabalho de recuperação financeira e de credibilidade que fez, mas se não tivesse feito uma "caça às bruxas" quando entrou, talvez a recuperação desportiva do nosso Benfica não tivesse demorado tanto...

JL

MAFARRICO disse...

Agradece também ao Vitor Pereira por à 4ª jornada o campeão estar encontrado.
BENFICA SEMPRE

MS disse...

Este ano pioramos e o fcp melhorou muito.

Temos que nos concentrar nas 3 tacas, jogo a jogo. Apenas nos vejo favoritos na Taca da Liga.

Ha que planear bem a proxima epoca. O fcp veio subir a fasquia e teremos que dar resposta. Alem disso, planear a epoca com um olho no burro e outro no cigano, nomeadamente no que diz respeito a continuidade (desejada) de JJ. Quique sai do Atletico e o presidente de Atletico de Madrid nao esconde a admiracao por JJ, que mesmo a distancia ja lhe deu uns milhoes na valorizacao de Salvio. A ter em atencao.