segunda-feira, 4 de abril de 2011

Depressão? Aqui não!

Se acordei deprimido? Não.


Se fiquei chateado? Fiquei. Queria ter ganho aos tripeiros, mostrando-lhes que só eram campeões por beneficiarem de erros de arbitragem. Não o demonstrámos e, ao invés, foram eles que cá vieram dizer que, apesar de serem beneficiados pela arbitragem, são campeões porque têm melhor equipa e, essencialmente, porque prepararam bem a época.


As minhas referências ao jogo de ontem ficam por aqui.


É que (não gosto de começar frases assim, mas agora tem mesmo de ser!) o nosso Glorioso clube tem ainda uma época inteira para ganhar, em apenas mês e meio. Temos uma final, uma meia-final e duas eliminatórias de quartos-de-final... e é evidente que se ganhássemos as três provas, estávamos, neste momento, no início do fim de uma Gloriosa época!


Por isso, caros colegas de blog, leitores, inimigos e amigos da blogosfera, se acreditam, como eu, numa época de conquistas, a depressão é a pior das companheiras.


Tenho muito para dizer, nomeadamente depois do triste espectáculo que um funcionário do nosso clube proporcionou ontem. Muito mais terei se, como temo, o Ministro da Administração Interna voltar a meter os pés no camarote presidencial da nossa Catedral - não creio que isso volte a acontecer, considerando que o Glorioso deve, imediatamente, cortar qualquer tipo de relações institucionais com a Polícia de Segurança Pública, que, saliento, passou a ser uma polícia militar.


Mas, por ora, apetece-me apelar ao vosso sentido benfiquismo. Quinta-feira jogamos aquele que pode ser o jogo das nossas vidas (depois virãos outros, é certo, mas primeiro ganhemos este!).


Viva o Sport Lisboa e Benfica!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!

12 comentários:

DA disse...

Um pouco off...

Acabei de ver no noticiário do almoço os rescaldo da pedrada. Uma adepta benfiquista, como nós, lavada em lágrimas... era a proprietária de um dos carros que ficou semi-destruído.

Triste...

PalCba disse...

99% de acordo
Falta acrescentar, na minha humilde opinião:
Uma "mensagem" da Estrutura do SLBENFICA a colocar o foco nessas 3 competições.

Os benfiquistas por si só, em parte devido à Enorme dimensão ainda não se apercebeu disso.

E mais uma coisa, o LFV tentou colocar-se ao nível deles e ... perdeu!!!

editor69 disse...

Lá estarei.

Edgar disse...

Já vejo por aqui descrédito total numa equipa que já demonstrou capacidade e competência para derrotar qualquer adversário que defrontou, ao longo desta época.

É nestas horas que temos de nos unir e contribuir para que o Benfica regresse aos níveis físicos e mentais que já apresentou este ano - ainda há três taças para ganhar e não acreditar nisso, com toda a alma e coração, é fazer o jogo do adversário. Humildade e trabalho sim; resignação e comodismo não.

Podemos ganhar! Temos de acreditar e ajudar - é esse o nosso papel, fora do campo. E, é claro, demonstrar de forma directa e clara o nosso descontentamento pela adopção de práticas estranhas ao nosso clube; jamais poderemos descer ao patamar de quem vive e actua (e dorme descansado) da forma como outros o fazem

M disse...

custa a engolir, custa sim...

tenciono beber umas valentes litradas de cerveja diariamente ate quinta-feira, apoiar o meu Benfica contra os Holandeses que mais me fizeram chorar por causa de futebol, ver com ohos de ver que o campeonato ja estava entregue e que temos ainda muito a ganhar esta epoca e foda-se...

apoiar a equipa, ir ao estadio, ver futebol, ver o Benfica...

BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GeracaoBenfica disse...

que lindo esse sentimento de "no passa nada". Já encontraste um culpado: A polícia! pois pois...

inespugnabile disse...

Ó GeraçãoBenfica, que tal experimentares voltar á primária para aprenderes a interpretar um texto?

L. disse...

inespugnabile, não ligues ao geração Benfica. ele é tão anti-vieira que está eufórico com o que se passou. delira.

o meu problema é mesmo esse: os vermes do costume, assim que há um momento duro, saem das tocas e começam a malhar. esses supostamente benfiquistas... em tudo o que mexe.

ainda hoje houve um post no blog desse sujeito cheio de mentiras só para atacar a direcção. um exemplo? "antes de vieira ganhávamos 3 títulos a cada 5 anos..."

francisco.rodrigues disse...

Eu não entendo...mas está tudo parvo?

Estamos a falar do dia a seguir a terem sido disparados tiros de shotgun e atirado gás lacrimógeneo (mesmo que com balas de borracha) DENTRO DA ZONA DE RESTAURAÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO...

Não sei como é que podem falar de um apagão e rega aos tripeiros, ou de pedradas que acertaram em alguns carros, quando HOUVE CARGAS DE ROBOCOPS DENTRO DE UMA ZONA COMERCIAL ONDE ESTAVAM CENTENAS DE PESSOAS QUE NADA TINHAM A VER COM A CONFUSÃO QUE SE PASSAVA CÁ FORA.

Se os desordeiros se refugiavam dentro do centro comercial a policia só tinha era de os deixar lá dentro ou se um ladrão entrar para dentro dos Jerónimos a polícia entra lá dentro aos tiros?

volto a perguntar....ESTÁ TUDO PARVO??

MAFARRICO disse...

Ontem já é passado.
O futuro é na 5ªfeira.
Eu confio nesta equipa.
O Roberto? Bem!mas temos lá o Júlio César, e porque não, vamos lá a apostar no Brazuca.
Se calhar ficariamos a ganhar.
BENFICA SEMPRE

Hugo disse...

E mais nada...

Hoje concordo em absoluto...

Não vale de nada ficar deprimido...

A ficar, que o seja no final da época, depois de analisada a prestação global...

Até lá ainda há duas ou três competições para vencer(se quiserem incluir como um grande sucesso a Taça da Liga)...

jose garcia disse...

Parabéns! Excelente post.