quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jesus! (como quem clama e não como quem chama pelo Jorge)

Jorge, eu, que frequento a 2.ª classe do futebol, vou, por breves minutos, permitir-me ocupar a tua cátedra.

Comecemos pelo princípio, que fica mais ou menos a meio do caminho.

No fim dos primeiros 45 minutos estava 0(2)-0(0). Qualquer puto, como eu, já tinha percebido: sai Jara (e não me venham com a história do período de adaptação. Pensem, antes, no Urreta) e Saviola (não esteve lá, como todos, menos tu, Jorge, vimos) e entra Aimar e Airton (não preciso de parêntesis). Mas não...

Ficamos a olhar para o jogo, em paz, sossego e "explicando" ao Jara que tinha que descer no corredor direito...1...2...3...em 10 minutos dizemos adeus à Taça. Para que não te esqueças, estamos no minuto 74. O que é tu fizeste? Nada. Esperaste pelo minuto 77 para, como dizem os teus manuais, mexer no jogo. Como se diz na minha terra: tarde piaste...

O resto, o resto é história...


A pedido de um Bom e Grande Amigo, e com todo o respeito pelo nosso Bom Gigante, chegamos ao fim:

- Jorge, a columbofilia envolve pombos. No Nosso símbolo, como poderás ver, está uma Águia! Por isso, podes guardar o milho para ti e para os teus.

13 comentários:

Contumil disse...

20 e tal milhões gastos em jogadores e vai ser a taça da cerveja que nos vai salvar a época. (sem lol)

L. disse...

e a liga europa, ja acabou contumil?

jesus tem muito defeito, mas mesmo asism nos ultimos 20 anos ninguem nos pos a jogar a bola como ele, ... e infelizmente nem a ganhar como ele.

deixem-no aprender com os proprios erros, esta ha menos de dois anos num clube enorme.

L. disse...

nestes momentos e que se ve quem e benfiquista e quem é benfiquista... so quando ganha. os segundosandam a pedir bode expiatorios, sangue e cabeças a rolar.

dao prioridade aos seus odios pessoais e a sua necessidade egoista de aliviar a frustracao. queimam a equipa que esta em prova e nao querem saber.

os benfiquistas verdadeiros, esses preocupam-se em demonstrar o apoio a equipa para ajuda-la a vencer o que ha em disputa esta epoca.

as sentencas podem esperar um mes. e ate la torçam pelo benfica, nao torçam pelo derrota do benfica como muitos parecem ja fazer, ansiosos por insultar, queimar, exigir demissoes e saida da direccao, etc.

o benfica esta primeiro.

O Abutre disse...

Desculpem lá, mas eu vou desabafar aqui. É que depois de mais uma humilhação, chegar aqui e ler os habituais comentários da avestruz com a cabeça enterrada na areia e cu alçado enquanto é enrabada, tipo já comprei bilhete para o próximo jogo e vou estar lá a apoiar e vocês não são benfiquistas e o vieira é o tal e o jesus é que nos põs a jogar bem, não dá para ficar calado, como habitualmente.

Mas que espirito mais merdoso e cobardolas é este que anda nos benfiquistas? Jogar bem não chega, isto é o Benfica, também é preciso ganhar! Apoiar a equipa depois do que fizeram hoje? Eles têm é que levar uma valente pateada quando entrarem em campo no próximo jogo. Isto é o Benfica, fica tudo em campo, é para homens com eles no sitio, não é para cagarolas que se assustam com umas bocas de uns bardamerdas que não valem nada. O Benfica entra em campo para ganhar sempre, esteja quem estiver do outro lado e seja qual for o jogo, uma final da liga dos campeões ou uma eliminatória da taça contra um clube de amadores. E podem vir com fruta, chocolatinhos, bolas de golfe, seja o que for que o Benfica joga para ganhar e ganha.

Mas não, hoje em dia, para os verdadeiros benfiquistas, quais mariazinhas, uma derrota contra o rival do norte é normal e vão logo saltitantes a correr comprar o bilhetinho para o próximo jogo enquanto entoam loas aos grandes salvadores da pátria, o amigalhaço do salvador e do oliveira e o amigalhaço do pinto das bufas.

Tão mau como as derrotas é ver este espirito fraco e esquecido dos valores do Benfica nestes doutores de benfiquismo. Lições de benfiquismo deram-nas grandes atletas e dirigentes de outros tempos. Hoje é só pavões mais preocupados em servir-se do Benfica do que em servi-lo. E se ainda restarem 10 ou 20 VERDADEIROS benfiquistas espero que tenham a coragem de se chegar à frente e correr com esta corja que ainda um dia nos há-de dar o desgosto de pôr a equipa a jogar de azul ou de verde porque sim.

MS disse...

Deculpa, caro L, essa de se ver quem e bom ou mau benfiquista ja mete nojo. Apenas serve para divisoes internas.

Passaralho disse...

L, vai lamber (mais) o cu ao Vieira e ao fanfarrão profissional que é o JJ.

Liga Europa? Não me parece... Se o porto arrumar o Villareal, como me parece que arrumará, nem vale a pena lá ir.
É para ver o cagão do JJ a levar mais uma lição do 'miúdo', é para o Vieira andar em mais umas visitas ao Brasil enquanto 'o rival' prepara tudo ao pormenor para nos ganhar, é mais uma humilhação, é acabar em beleza aquela que pode ser, para mim, a pior época de sempre.

Não abram os olhos. Continuem a passar a mãozinha pelo pelo dos meninos, direcção, treinador, jogadores, a desculpá-los, coitadinhos, com os árbitros e afins.

Não se pode dizer mal dos meninos, tem que se apoiar até ao fim e sempre, coitados, senão não se é Benfiquista...

Vai pó C*R**** mais a teoria.
Quando estiveres farto de levar baile dos mesmos gajos, anos a fio, hás-de abrir os olhos.

Quando nos passarem em número de Taças e de Títulos, pode ser que abras os olhos.

Quando os vires a jogar a Supertaça Europeia e a baterem-se de igual com quem lá for, mesmo perdendo, pode ser que abras os olhos.

Deves andar feliz, porque o zborden anda pior que nós. Só pode.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Para os otários mais empedernidos:

http://bola7inc.wordpress.com/2011/04/21/a-noite-em-que-o-benfica-morreu/

A ver se aprendem alguma coisa.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Ainda bem q o L. está satisfeito. Alguem q esteja...

Q tristeza...

Astutillo Malgioglio disse...

"Esperaste pelo minuto 77 para, como dizem os teus manuais, mexer no jogo"

Pois é. E o que me custou ouvir Jesus na conferência de Imprensa. Recuámos muito, dizia ele, as linhas muito atrás, dizia ele. E que fez ele? Esperou pelo segundo golo dos andrades...

Pedro disse...

Foi como no Dragão..." á e tal o Hulk é muito bom"...foda-se!!!!

Contumil disse...

L jogamos 5 vezes com eles, perdemos 4. Marcámos 4 golos, sofremos 12. Não me venhas dizer que sou mau benfiquista. Não há coração que aguente...

Irons disse...

L. desculpa lá, mas por muito que ele tenha dado o ano passado, em momentos chave ele não dá mais, não digo para ele ir-se embora, mas só peço que abra os olhos e estude bem as equipas que defronta, para humilhações já chega!!