quinta-feira, 21 de abril de 2011

O último post do Bola7 diz muito do que também eu pensei ontem à noite.
A minha primeira ideia também foi de desistir. Estou cansado desta "desbenfiquisação". Lenta. Contínua. Angustiante.

Ontem conseguimos descer mais um degrau
E não falo do resultado.
Falo dos uivos que se ouviam de cada vez que o Hulk tocava na bola.
Um escarro na história do Benfica.

Perdoa-lhes Eusébio que eles não são o Benfica.

Mas são aquilo a que o Benfica chegou.
Não basta ter uma direcção incompetente (para ser simpático) como ainda tenho de ver benfiquistas comportarem-se como aqueles que o Benfica sempre me ensinou a desprezar.

Estou farto. E, repito, o meu primeiro impulso foi desistir.
Estive mesmo quase a iniciar um post a despedir-me da blogosfera e deixar o Benfica aqueles que acham que o caminho a seguir é este.
Se é isto que querem pois que sigam que eu fico-me por aqui.

Mas assim que pensei isto a revolta tomou conta de mim.

No dia em que quem ama o Benfica desistir, e deixar que esta gente amesquinhe aquilo que foi a luz mais brilhante que este país já pariu, então aí sim o Benfica será isto. E terá morrido.

Não só não desisto, como mais que nunca defenderei o meu Benfica.
Acabou-se a paciência. Acabou-se a esperança. Acabou-se o tempo.

Caguei que ainda tenhamos dois troféus para ganhar. Ganha-los não me trará o Benfica de volta.
E é isso que eu quero.
Nada mais!

O Benfica não é isto!

E se 10 anos não chegaram para recolocar o Benfica no caminho que é o seu é por um motivo simples.

Porque não se quis!!!

P.S: Se de facto não eram insultos racistas, fico muito feliz.

12 comentários:

edgar_slb disse...

Boas. "Uivos"? Foda-se! É o "Inferno da Luz", caralho!!!! Ninguém estava a ser racista. Simplesmente estavam a assobiá-los.

CARREGA BENFICA!!!

Ginha disse...

E não era uhuhuh! Era hulk! Se fosse por racismo tinham feito igual ao Varela! Desde o ano passado que se ouve isto contra os corruptos!
De resto concordo... Dói á brava!

basten disse...

não duvido que muitos façam um som com conotação racista mas isto começou com um ulque ulque ulque em jeito de gozo pela alcunha ridícula dele, nada mais. há mais jogadores de origem africana no porto (e noutros clubes) e não se ouve isso. espero nunca ver ou ouvir racismo generalizado (otários há sempre um ou outro, até benfiquistas) nas bancadas da luz.

João Oiveira disse...

Hulk é brasileiro, de raça branca como eu. Acho que para ser racismo é necessário o jogador ser de uma raça diferente da maioria dos presentes no estádio. Mas também acho que existem comportamentos que começam a ser prática no Benfica e que não o eram noutros tempos. Principalmente contra os corruptos. Mas aí também tem a ver com a porcaria que está o futebol português. É simplesmente revoltante ver o óbvio todas as semanas. Os erros constantes de arbitragem, a comunicação social sempre a tentar prejudicar o Benfica e a encobrir as jogadas de bastidores, as agressões de que somos alvo no norte sem haver uma única detenção (casas do Benfica, autocarros das equipas, jogadores, treinador, dirigentes). Tudo isto vai fazendo crescer o ódio nos adeptos. Já não vale a pena dirigentes pedirem calma pois já não vai ser possível até a fossa em que está o futebol português ser limpa. Mas o que devia ser feito para com os corruptos era despreza-los. Eles vivem para o ódio que têm por nós. Se nós não os alimentar-mos eles morrem como vão morrer nos próximos anos.

Papoilas Saltitantes disse...

Para mim não tem nada a ver com a cor da pele, se ele fosse louro de olhos azuis faria exactamente a mesma coisa. Com o CRonaldo foi igual.

Quem está a ser racista é quem associa os macacos aos negros.

David disse...

Quando na minha bancada vejo benfiquistas a gritar hulk com maior entusiasmo e força do que gritam pelo Benfica está tudo dito...

Pedro disse...

Desistir??

Acreditem que os corruptos festejam mais os posts como o do Bola7 do que os golos que nos marcam.

Revisitando a história talvez já tenhamos passado por momentos piores mas a nossa força sempre nos reergueu. É esta força que atemoriza os corruptos.

O Benfica não é o lfv, o rui ou o jj. O Benfica somos nós todos, aqueles que dizem que lfv é um asno e também aqueles que dizem que lfv é o Eusébio dos presidentes.

Quanto a mim acredito que está na hora de o RUI chegar à cadeira e vou fazer o que puder, por muito insignificante que seja, para o ajudar a lá chegar.

Desistir??
O Benfica não se vergou perante um fascista e vai-se vergar a meia dúzia de corruptos??

Respeito todas as opiniões, mas desistir não está na minha concepção de Benfiquismo.

Cumps

Pedro disse...

Não são nada racistas...são apupos contra um jogador adversário, nada mais q isso!!!!

DeVante disse...

Olhem, o Hulk que vá pró caralho. Se eram racistas eram bem feitas. Não viram o vídeo do merdas do Hulk na net a gozar com o Benfica?

Continuem nisso de serem diferentes e eles vêm com a raiva toda!!

Viram o maçã podre a gozar connosco a pedir para apagarem a luz? Eu vi e a Sporco TV desviou a câmara, tarde demais...

Quero que esses gajos sa fodam...eles e o merdas do Xistra

xenrik disse...

ulque? eu gritei urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso urso

Passaralho disse...

Só uma nota, o 'último post do Bola7' é sem dúvida das melhores e mais lúcidas explanações daquilo que é o Benfica de hoje e dos últimos anos.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

DeVante disse...

"...Hulk é brasileiro, de raça branca como eu"!

Dás-me um pouco disso para fumar?

Se Hulk é "de raça branca", John Arn Riise será de que raça? Prateada não?