segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma questão de contas...

- Fazendo as contas por alto e faltando quatro jornadas para acabar o campeonato, o Benfica está a 19 pontos do FC Porto. Para quem queria renovar o campeonato, digamos que está um pouco afastado...

- Bruno César custou 5,3 milhões de euros. Sensivelmente, um terço do que custará Salvio, que por acaso, não disse que estava de passagem. Mesmo custando 15 milhões, creio que Salvio não valerá isso, e se tivermos 20% dele, o preço total seria de 18 milhões. Um grande negócio, como vários os que tem feito Luis Filipe Vieira com o Atlético de Madrid...

- Olhando para o mercado, e para o que o Benfica já contratou para a próxima época, parece que vamos ter razia no plantel para o próximo ano. Mas convém que a razia se cinja a Filipe Menezes, Luis Filipe (que acaba um contrato que lhe valia 40 mil euros / mês) e a outros a que falta a classe e o brio de vestir a camisola do Benfica. Que a camioneta de jogadores que aí vem (esquecendo-se mais uma vez a formação) não seja para ver sair Aimar, Javi Garcia e outros que mostraram num ano que sabem defender as cores da instituição...

- Por falar em contas, o Benfica pediu um empréstimo no final de Março no valor de 50 milhões de euros. Para um clube que vendeu Di Maria e Ramires (David Luiz só entra nas contas deste semestre) e que só conseguiu um lucro de 500 mil euros, algo se passa...

As contas são estas, mas há outras. O dinheiro que tem sido gasto em jogadores de qualidade duvidosa, dá para comprar ou até aumentar jogadores que justificam a sua posição no plantel. Não é preciso ser nenhum mágico das contas... Se faltam 3 milhões para comprar o resto do passe de Maxi Pereira (e atenção, que não é nem de longe, nem de perto o meu defesa direito de eleição) e ele já justificou que merece ficar no Benfica, porque é que se gasta 1 milhão num defesa brasileiro do Cruzeiro? Ou 5 milhões num médio do Corinthians?

P.S. A lógica do post tem a ver com a derrota do Benfica de ontem, é verdade. Tem a ver com a derrota do Benfica, porque apesar do campeonato já estar perdido, existe um nome e uma história a defender. E é inadmissível que haja jogadores no plantel do Benfica que não tenham vontade de jogar, nem sintam a camisola. Foi vergonhoso, não a derrota, mas a atitude. E essa, também ela, tem de partir de cima...

7 comentários:

Passaralho disse...

Seu mau benfiquista.
Isso diz-se?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

GeracaoBenfica disse...

Abutre!

MS disse...

Sem vergonha. Certamente um benfiquista de segunda. Abaixo quem tem mente propria.

MAFARRICO disse...

(...),PORÉM, A ÉPOCA AINDA NÃO ACABOU,AINDA HÁ MUITA COISA PARA GANHAR.
Todavia, os 20 pontos de atraso são tão dificeis de entender!!!
BENFICA SEMPRE

L. disse...

tanta escrita e tanta mentira. e tanta cegueira.

L. disse...

1 - estamos a 19 pontos porque fomos afastados do título pelas arbitragens. depois, aumentou por causa da necessária gestão.

2 - Bruno César custou 5,3 milhões de euros. e depois? e disse isto, disseo aquilo, salvio nao disse nao sei que... demagogia e desonestidade pura.

3 - camioneta de jogadores? qual camioneta? já o ano passado nao houve camioneta. nem neste. e no proximo se vierem 7 ou 8 é um numero normal, nao uma camioneta. mentiras e demagogia.

4 - podes fingir que o benfica nao tem que vender jogadores para se manter financeiramente viável. finge. demagogia e mentira.

5 - jogadores de qualidade duvidosa? e depois? conheces algum clube infalivel nas contratacoes? todos falham. sejam benfica ou barcelona. dizer que o dinheiro gasto neles devia ser nisto ou naquilo e apenas mais demagogia e mentira.

6 - como tu sabes perfeitamente, nao basta entregar o dinheiro para comprar o passe de maxi. é preciso o seu empresario aceitar a proposta e bem sabemos que ele ja foi pago uma vez pelo portp ara desviar cebola. sugeres o que? que se aponte uma pistola a cabeça de maxi e do empresario até assinarem? é isso?

7 - porque é que se gasta 1 milhão num defesa brasileiro do Cruzeiro? Ou 5 milhões num médio do Corinthians?

deve ter sido o que disseste quando vieram david luiz e ramires.

8 - é ridículo acusar os jogadores que perderam na figeuria seja do que for. é antidesportivo, é mania das grandezas, é falta de humildade. lutarame correram, obviamente. mas sao um 11 que nunca jogou sozinho, e qualquer segunda linha de qualquer equipa por melhor que seja sofreria isso se colocada a jogar toda ao mesmo tempo. fingires que nao sabes isto é apenas mais um exemplo de demagogia e desonestidade.

o anti-benfica precisa mesmo de ti agora que vem aí a segunda mao da liga europa, a segunda mao da taça d portugal e a final da taça da liga.

estás a fazer um belo trabalho.

Gandaia disse...

1 - O campeonato foi perdido, ou melhor, foi nos tirado aquando do jogo com o Guimarães na 4ª jornada.

2 - O Ramires custou 7 milhões, o David Luiz custou 1,5 milhões. Na altura também foi criticada a contratação destes elementos. O Salvio não vale 15? OK. Mas depois se for parar ao Porto lá virão aqui criticar por o Benfica não o ter contratado.

3 - Não sei se vem aí uma camioneta de jogadores mas pelo que aqui dizem é mesmo preciso pois dos que jogaram contra a Naval poucos ficariam no clube. Formação? Gostaria de lembrar que o Roderick jogou contra a Naval e fez uma exibição miserável.

4 - "A transformação de passivo bancário em papel comercial será feita apenas e exclusivamente se conseguirmos encontrar no mercado condições financeiras favoráveis"

"Se houver taxas interessantes para o papel comercial, vamos avançar com a operação, caso contrário não avançamos", explicou.

Domingos Soares de Oliveira, in Record


6 - Por um lado criticam as 2ªs linhas do Benfica, mas por outro queixam-se que vem aí muitos jogadores. Se as 2ªs linhas são fracas será necessário ir buscar melhores.

1 milhão por um defesa do cruzeiro? O David Luiz custou 1,5 milhões.

O que gstámos com Di Maria, Gaitán ou Ramires também foi mal gasto. O corinthians é um dos maiores clubes do Brasil, certamente o Jorge Jesus viu nele qualidades para melhorar o plantel do Benfica.

No jogo com a Naval não falta de empenho, vi falta de qualidade, e o lance mais demonstrativo disso é o último lance do jogo.

Falam da formação, e acredito que 1 ou 2 jogadores façam parte do plantel na próxima época, mas por exemplo, o Roderick ontem não mostrou nada. O Jardel é, actualmente, muito melhor que ele. O Sidnei é, actualmente muito melhor que o Roderick. Penso que será emprestado na próxima época.

Recordo que o Ricardo Carvalho chegou ao plantel do Porto apenas aos 24 anos.

Quem chegasse agora a POrtugal e viesse ler os blogs benfiquistas pensava que o Benfica já só jogava para o 2º lugar da liga.

É que estamos na final da taça da liga.

Estamos muito perto de alcançar a final da taça de portugal.

E estamos muito perto de chegar às meias finais da liga europa, o que não acontece há 17 anos!!

não são2, nem 3 nem 5 anos. São 17 anos!!!!!!!!