terça-feira, 5 de abril de 2011

É muito fácil atacar os adeptos do nosso clube!

Com a devida vénia ao J G, do Red Pass, meu amigo, que sofreu na pele (e nos ossos!) e foi vítima absoluta de repressão e violência policial, aqui fica o vídeo que falta ver e analisar - e eu posso garantir-vos que ainda faltam muitas imagens, que reflictam tudo o que se passou!





Recomendo, também, que vejam este vídeo e compreendam que os tiros não foram disparados para o ar, como obriga a Lei e os bons costumes...



Bem sei que a culpa não morre solteira. Sei e compreendo que houve muito disparate. Mas a polícia não serve para isto e não denunciar esta situação apenas porque algum imbecil se lembrou de desligar as luzes, é pactuar com abuso policial.

Meus caros, hoje à tarde fui avisado para não publicar este post e não defender, publicamente, amigos que foram agredidos e que nada fizeram. Disseram-me que "eles sabem tudo".

Estou-me a cagar!

Se a minha família enfrentou a PIDE e defendeu presos políticos, seria eu que, em democracia, teria medo de acusar a polícia de abuso, apenas porque o poder democrático dá a estes semhores, que dizem combater a violência no desporto, poderes despóticos?

Muita gente com quem tenho falado tem abanado a cabeça e diz: "deixa lá, são os NN e merecem!"

Foda-se, que raio! É que nem só NN ali estavam, como a grande maioria dos rapazes que pertencem a esse grupo organizado de sócios do Sport Lisboa e Benfica são gente de bem e incapaz de qualquer tipo de violência.

Se ser dos NN, por si só, permite que a polícia faça o que quiser, a qualquer pessoa, então estamos conversados...

O que se passou na Catedral foi negro e ninguém está a falar do sucedido.

Estou aqui eu para o denunciar e submeter-me a esse poder despótico, que aqui vem e sabe quem eu sou.

Quinta-feira encontramo-nos. Só que eu sou incapaz de atirar a um ser humano, ainda que com balas de borracha (sabem os efeitos que uma bala de borracha pode ter?).


Ontem um vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, administrador da SAD, elogiou o trabalho da Polícia. Exige-se uma explicação, considerando que sócios do Sport Lisboa e Benfica, na sua grande maioria Águias de prata, passaram estes dois dias com marcas visíveis de violência, enfrentaram os seus patrões com a cara transformada em bolo e as mulheres e filhos com dificuldade em andar. Estes sócios também mandam no Benfica e, certamente, estarão envergonhados com o abandono a que a direcção os votou.

13 comentários:

. disse...

Daqui do fundo do coração, um abraço de grande AMIZADE e solidariedade para um grande , grande Benfiquista Deus seja bom para você e continue na sua luta do bem contra o mal e nas denuncias aos selvagens e policias deste pais ..
Força Benfiquistas os nossos gritos de revolta tem de continuar pois a verdade esta manchada ..


Há Sempre Alguém
Jorge Palma

Mas, basta-me saber que há sempre alguém a lutar contra a corrente. Para me apetecer saltar, Ir a nado ao lado dele, Derretendo com o olhar ...


Força Benfiquistas contra tudo e contra todos sejam unidos sempre e venceremos ...

Pela verdade força BENFICAAAAA..

André disse...

Está explicado porque é que os adeptos de Lisboa são chamados de "mansos" como já li por aí... A polícia de Lisboa descarrega em nós enquanto a portuense estende-lhes a passadeira vermelha...

Astutillo Malgioglio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Astutillo Malgioglio disse...

Eu até poderia compreender os que argumentam sobre as pedras atiradas sobre a polícia. O extraordinário é como desacatos junto à Rua dos Soeiros terminam com a polícia dentro da galeria comercial da Luz!!! Isto é que deveria ser debatido. Deveria debater-se os motivos que levam a polícia a perseguir as pessoas indiscriminadamente. Se alguém começar a correr é automaticamente perseguido, mesmo que esteja apenas a tentar fugir da confusão. A quantidade de pessoas que acaba por ser espancada sem ser identificada, porque, naturalmente, falta o que justifique a identificação, é incompreensível. E é bom recordar que isto não é novidade. As coisas andaram calmas, mas já há 3 anos assistimos a duas situações idênticas, com robocops a atravessarem a galeria comercial de bastão em punho. Só não se ouviram os tiros.

FlashGordo disse...

100% contigo. ontem deixei um comentário num post deste blog exactamente chamar a atenção para o ocorrido.

Que raio de benfiquistas são estes que no dia a seguir a estes actos gravíssimos a primeira coisa que fazem é pedir desculpa aos tripeiros por lhes terem apagado as luzes?

e ainda gozamos com os lagartos....

FlashGordo disse...

Aliás...os tiros foram tanto para o ar que já depois da confusão quando a policia já saía da zona da roulotes, estava à conversa com 3 amigos nessa rua mais acima e somos brindados com um tiro de bala de borracha que por acaso acertou no carro que estava à nossa frente.

e a policia ainda tem coragem de dizer "foram disparados alguns tiros de balas de borracha para o ar"

FlashGordo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J G disse...

Obrigado pelo referência.
Era importante perceber como é que a PSP pode disparar tiros e gás pimenta dentro da zona comercial do nosso estádio.
abraço

Pedro disse...

É absolutamente macabro como aquele anormal dispara a shotgun para cima, em direcção à esplanada dos bares no primeiro andar. Desculpem lá mas aquilo é crime. A forma como ele dispara se acerta em alguem é na cabeça ou tronco (na melhor das hipoteses). É uma irresponsabilidade brutal q tem que ser punida.

Foda-se...a policia é presa por prender ladrões e assassinos mas tem impunidade total qd se trata de bater em adeptos de futebol e qqr tipo de manifestantes...

David disse...

Ainda no rescaldo de domingo:

http://yfrog.com/h8gdtusj

Nada justifica isto...

Telmo Dias Lopes disse...

É por estas e por outras que amanhã não teremos a CATEDRAL cheia, fdx que merda de direcção é esta que nem uma palavra de apoio aos adeptos e sócios como eu que fui apanhado no meio destas cenas lamentáveis sem ter culpa nenhuma estou como dizia um senhor de idade para mim ''Não tenha medo, fique aqui ao pé de mim que ninguém lhe toca caral*o, isto são meia dúzia que nem sequer tem bilhete para o jogo, e provavelmente nem serão benfiquistas''

Hugo disse...

Critico a vossa posição em relação à Direcção em algumas situações mas, neste caso, se um dirigente nosso teve as palavras de apoio à Polícia, então tem que ser duramente criticado...

Por várias razões. Primeiro, e porque 3 ou 4 idiotas lembram-se de retaliar contra os porcos com pedras, não dá o direito à PSP de carregar sobre todos os que lá andam, nem de entrar e profanar território privado...

Depois, porque sempre que vamos à terra de sua Santidade o Peidoso, eles fazem a merda que lhes apetece e nada é feito. Cá, pelo contrário, há excesso de zelo...

Por tudo isto, e porque a nossa casa foi invadida e profanada, deveria existir por parte da nossa Direcção uma palavra e obrigar a que o Ministro da Administração Interna explicasse, pelo menos, o comportamento diferente da PSP Lisboa e a do Porto...

Quanto aos benfiquistas que foram alvo de agressão, a minha solidariedade e um repto a todos nós:Apesar de tudo, não deixem de ir ao estádio apoiar a nossa equipa...

Abraço e Saudações Benfiquistas...

rikardo disse...

Kando nos vamos as antas ñ somos escoltados, dexa maneira... ainda leva-mos na tromba da bofia e dos Porcos.... e ninguem faz nada nem os medias fazem noticia dixo.... e claro k os benfikistas estao revoltados... certamente nem todos k tava na confusão era NN mtos era apenas adeptos revoltados com os acontecimentos anteriores.... Pra mim basta dia 20 tou la novamente corpo e alma pra defender as cores do meu GLORIOSO... falem sim agora do noxo camarada k perdeu uma das vista por causa das balas de borraxa k os medias dizem k a bofia disparou pra ar.... grande mentira eu vi, ate fazia apontaria antes de disparar...ainda eles kerem respeito