terça-feira, 5 de abril de 2011

Medo cénico

O medo cénico combate-se com psicologia avançada e com experimentação. Está, por isso, provado que os melhores jogadores são aqueles que têm essa vontade inata de vencer e que se transcendem nos momentos decisivos.


Esta equipa do Benfica, ao contrário do que muitos pensam, tem desses jogadores. Tem jogadores com fibra, vontade, garra e capacidade de vencerem, transcendendo-se. Tem desses jogadores que fariam Cosme Damião e o Capitão Júlio Ribeiro da Costa orgulharem-se do actual Benfica!



É por isso que acredito. Acredito, verdadeiramente, que no dia 22 de Maio, quando sairmos do Jamor, já exaustos de tanto festejar, podemos encarar as nossas férias de futebol no mais absoluto sossego, esperando pelas supertaças para mostrarmos a nossa vontade de vencer.


Lamentavelmente, ontem quando me dirigi à Catedal para comprar o ingresso para a Taça da Liga, por volta das 11 da matina, a bilheteira estava vazia. À noite, quando lá fui acompanhando um esciba aqui do blog, vazia estava.


Não percebo o que se passa na cabeça dos nossos adeptos! Anos e anos sem ganharem nada e agora que começámos a ganhar, tendo, por exemplo, os únicos dois jogadores que conquistaram todas as provas oficiais da FPF no nosso plantel, deixam que os bilhetes sejam vendidos e não os compram?


Mas o que é isto?


Afinal o medo cénico está na cabeça dos benfiquistas?



NB -A comunicação social - e bem! - exige mais aos dirigentes do Benfica do que exige aos outros. Nunca vi um microfone apontado a SS, perguntando-lhe o que achava dos milhares de episódios de violência dos últimos 30 anos. A título de exemplo, não vi nenhum dirigente tripeiro (há mais que um?) comentar o triste espectáculo dado na casa do Benfica de Gondomar - dezenas de pessoas ficaram reféns de centenas de adeptos tripeiros...


Por outro lado, a esmagadora maioria de adeptos do Glorioso manifestou-se contra o apagão, mostrando ao mundo que o combate à violência no desporto é encabeçado pelos nossos adeptos. A nossa grandeza, mesmo nos momentos em que os nossos dirigentes nos envergonham, mostrando a nossa cara, a nossa coragem, a nossa luta, emociona-me e indica-me que o clube não se escolhe: quem é do Benfica nasceu para isto!


3 comentários:

Hugo disse...

Subcrevo absolutamente!

Mas quanto ao jogo da Taça da Liga, ele vai encher, não te preocupes...

É em Aveiro, e os Benfiquistas do Norte estarão lá...

Ontem era, apesar de tudo, o período de nojo, depois da horrível derrota de Domingo...

Hoje as coisas vão encarrilar..

Mas uma coisa é certa. Os nossos, os de cá, nao enchem a Luz nem na Quinta - Feira...

Infelizmente...

Saudações Benfiquistas...

Vladimir Kaspov disse...

Caro, a tua NB é brutal, pena ser demasiado grande para um copy/paste para o Facebook, senão faria destaque com as devidas honras.

Viva o Benfica!

. disse...

a vergonha e o branqueamento dos midia aos ataques as casas do S.L.Benfica FOI VIL FOI DE UM ATAQUE DE TERRORISTAS com o lavar com omo de tudo que e comunuicação social ! vergonhoso e pouco deveria os da tv e comunicação social pagar bem caro o que fazem ao S.LBenfica E ESTOU-ME A BURRIFAR PARA as virgens que dizem abaixo a violencia ,pois elas estão si acoberto dos mafiosos dos selvagens e dos bandidos deste pais ....
Carrega Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa.