terça-feira, 26 de abril de 2011

Então é assim

Tratar mal os jogadores é ilibar quem tem de facto culpas na tragédia que temos vivido. Mas há quem precise de mais de uma década para perceber qual é o elo comum em todos os tiros no pé.
Tudo bem. A malta espera...

Ganhar uma competição europeia é extraordinário. Único em toda a minha existência caso se concretize ( a conquista, não a minha existência).

Pena é que fica para sempre marcada pela maior incompetência já vista na preparação dum ciclo vital para o nosso clube.
E refiro-me aos últimos 10 meses, quase todas as semanas. Incompetência inquialificável.

Infelizmente, com ou sem Liga Europa, essa será também a marca da época 2010/11.

9 comentários:

João Oiveira disse...

Incompetência é ficar em segundo lugar no campeonato (lembrem-se de mais de uma dezena de penaltis por assinalar e de meia dezena de golos mal anulados, expulsões injustas, etc. Do lado do porto lembrem-se dos variados jogos ganhos pela vantagem mínima e com erros de arbitragem.)? Incompetencia é ir as meias-finais da taça de Portugal, sermos melhores durante 135 minutos e apenas piores em 45, sendo prejudicados nos dois jogos pela arbitragem impedindo-nos por isso de chegar à final? Incompetencia é ganharmos a taça da liga que todos desvalorizam, mas sempre que jogam contra o Benfica fazem-no com a equipa na máxima força? Incompetencia é star nas meias-finais de uma competição europeia, onde participaram Liverpool, Manchester City, Juventus, Borussia Dortmund, Zenit entre outras grandes equipas e termos grandes hipóteses de chegar a uma final? Por favor, não bebam do veneno vindo da comunicação social. Esta está a ser uma boa época. Vamos apoiar a equipa para o que resta dela. No final é que se devem tirar ilações. E PLURIBUS UNUM

Cosimo Damiano disse...

Tudo o que referes como malfeitorias eu entendo ser incompetência de quem gere o Benfica.

Meias-finas da Taça é pobre para o Benfica. Ainda para mais da forma quase infantil como fomos comidos e gozados em nossa casa.

Por falar em Taças de Portugal, já lá vão 7 anos desde a última. Contra os mesmos corruptos, treinados por Mourinho e roubados à 5ª casa na final.

São pontos de vista.

- disse...

Será que estou a ler e ver bem [incompetência de quem gere o Benfica] você deve ser cá uma peça meu amigo...



Tem e muita treta e nenhuma obra de certeza caso contrario a tua língua tremiam ao falar como falas de quem acusa de incompetente! Homens que ergueram um clube da miséria bem este fedelho julgar e chamar nomes a torto e a direito.



MAS AOS MAFIOSO AOS CORRUPTOS AOS QUE LHE ROUBARAM NAS BARBAS ESTA LAMPARINA NEM UMA VEZ A SUA VOZ LEVANTOU! SERÁ QUE ESTE BRONCO E MESMO Benfiquista! Tenho muitas dúvidas
E mais não digo porque de abutres esta Portugal cheio, disse



PS::Mas como tu fazes melhor avança ou és igual aos incompetentes, se és cala o bico e não digas disparates

Cosimo Damiano disse...

Parabéns!
Tanta falácia em tão pouco parágrafo é obra.


Um grande bem-haja, amigo,

Astutillo Malgioglio disse...

Pois é essa marca negra que me persegue.

RC disse...

Realmente, são pontos de vista, mas parecem-me ser pontos de vista de quem tem a memória curta. É que eu estou a chegar aos 30 anos e da idade em que conto ter lembranças de ver futebol, tem sido na última década que tenho abanado o cachecol, foi nessa mesma década que me fiz sócio do SLB. Infelizmente coincide com a década onde o terrorismo está cada vez mais presente no futebol e no meu clube, onde vejo cada vez mais adeptos com a bandeira da democracia fazerem autênticos atentados terroristas. Como eu nasci e sempre vivi na cidade do Porto, conheço e reconheço muito bem o que é o terrorismo desportivo. E é isso que estão a fazer com o meu clube. Se calhar haverão interesses enormes que andam à volta dos direitos desportivos que estão quase na mão do clube. E com esses interesses, surgiram "Eagles Ones", "Monizes e Juízes", etc, etc... todos os que se esconderam, durante períodos negros que acabaram em "Vales e Azevedos". Aqui são todos gestores e todos sabem como gerir uma equipa... se calhar podiam ensinar ao Mourinho como é que se faz, porque ele arrisca-se a terminar a época com um Taça conquistada...
Que semelhança tão grande entre o Real Madrid e o Benfica... ambos arredados do Título, ambos com uma Taça na mão e ambos numa meia final europeia... é só maus gestores... e maus treinadores...

Cosimo Damiano disse...

RC,

Não me assumo como gestor nem como especialista em coisa nenhuma.
Tenho perfeita consciência do quão difícil é gerir algo da dimensão do Benfica.
Mas há coisas às quais não posso fechar os olhos.

Para já mais não digo porque ainda temos algo importante a ganhar. Não que me levem a sério mas quanto menos confusão, para já, melhor.

Pergunto-te só uma coisa:

Quando no dia da 2ª mão da meia-final da taça aqui escrevi que o cenário estava montado sabia mais que a direcção?

Xistra no apito anunciado 24 horas antes, Tavares na linha (o do offside do Hulk e do golo do Petit) e Paulo Baptista como 4º árbitro (coincidência também foi o 4º árbitro no SLB x CRAC do golo do Petit). Presidente no Brasil (??????) a dizer que não quer pressionar os árbitros(???????????).

A resposta é simples a direcção sabia tão bem como eu o que estava a ser preparado e nada fez!!!

A isto chamo incompetência.
E foi só a última num ano desastroso a esse nível.

RC disse...

Damiano, se é a isso que chamas incompetência então concordo contigo. Temos é de fazer uma opção, ou continuamos a primar por fazer de tudo para que o futebol seja um desporto não viciado à partida ou então optamos pela estratégia da máfia.

Concordo, que a Direcção ainda pode fazer mais em relação aos jogos de bastidores, mas o "polvo" que tão bem foi apelidado pelo LFV é mesmo muito grande. Tens de compreender que a AFPorto é a maior do país e é que mais árbitros coloca na Federação (isto vem dos regulamentos). Eu fui durante ano e meio cronometrista de futsal da AFP e saí de lá porque percebi muito bem como é que se sobe dentro daquela casa. O Benfica tem muitos adeptos, mas (in)felizmente não tem o domínio de um região inteira em termos políticos e administrativos (por muito que te custa, o Rui Rio não é uma persona non grata por não deixar fazer festejos nas varandas, há muito mais por trás). Na região de Lisboa, para o bem e para o mal há o Sporting e muita gente nos quadrantes políticos está pintada das duas cores. Aqui em cima, não é assim, mesmo que sejas de outra cor, ou te pintas da mesma ou acabas como o Bexiga. A Liga de Clubes está aqui em cima, não é por obra e graça do Espírito Santo, é por obra e graça do Papa.
Achas estranho que a maioria das equipas nos escalões profissionais serem a norte do Aveiro?
Achas estranho que nos Juniores o Padroense seja literalmente a equipa B??
Pois, mas tudo isso se consegue com tempo e poder, poder que se vai comprando e corrompendo. Achas inocente que os animais que atacaram o carro do Co Adrianse não estejam presos, ou que os atropelamentos sejam esquecidos? A direcção já está há muito a tentar fazer coisas. Tentar mudar a direcção da FPF, mudou-se a Direcção da Liga, mas infelizmente a FPF fez com que esta se tivesse de demitir... isso não são coisas que acontecem por acaso... estamos a falar de gente que todos os anos vai à Assembleia da República almoçar com os deputados da sua côr. Estamos a falar de alguém que tem como sócio do ano um antigo administrador da PT aos 30 e poucos anos que vai para uma comissão de inquérito na AR falar da história porquista de toda a sua família...

Quando o Mourinho comparou o Porto com Palermo, também não foi sem querer...

Por isso ou queres um clube que seja também ele liderado pela máfia ou não.

Cosimo Damiano disse...

Eu sei isso tudo.
E a solução que se defenda tem vantagens e desvantagens.
Agora aquilo de que tenho certeza absoluta é que não se tem feito o suficiente.
Este último exemplo da taça é só o último.
Como pode o presidente em vésperas do jogo que toda a gente sabia que estava a ser manobrado ir para o Brasil?
E pior ainda, dizer que não queria pressionar árbitros?

Claro que tem que querer pressiona-los! E muito!!!

O sistema combate-se com tempo. Mas chegado ao fim de 10 anos vi no último dia 20 que tudo continua igual.

Apoia-se o Fernando Gomes. Não se vislumbra estratégia para a Federação. Apoia-se o Queiroz que só beneficiou o clube do Porto. Senta-se ao lado do Oliveira que enriqueceu à custa da nossa miséria... and on.. and on...

Dez anos é muito tempo.